Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » O Alcorão Sagrado » A honra de estar conectado ao Alcorão
Tamanho da Fonte
A honra de estar conectado ao Alcorão

 

Allah descreveu o Alcorão de várias maneiras, incluindo, descreveu como um livro poderoso, pois Ele, exaltado seja, diz (interpretação do significado):

“Por certo, aos que renegam a Mensagem, quando esta lhes chega, castigá-los-emos. E, por certo, ele é um Livro poderoso; a falsidade não lhe chega, nem por diante nem por detrás dele. É a revelação descida de Um Sábio, Louvável”

[Fussilat 41:41-42].

E Ele, exaltado seja, diz (interpretação do significado):

“Qaf. Pelo glorioso Alcorão”

[Qaf 50:1].

E há muitas outras descrições para isto.

Aquele que adere ao Alcorão alcançará honra e alto estatuto simplesmente pela sua adesão ao Alcorão. No hadith narrado por Muslim (817) de ‘Aamir ibn Waathilah, está escrito que Naafi‘ ibn ‘Abd al-Haarith conheceu ‘Umar em ‘Usfaan, e ‘Umar o nomeou governador de Makkah. Ele disse: Quem tu designaste sobre o povo do vale? Ele respondeu: Ibn Abza. Ele disse: Quem é Ibn Abza? ‘Umar respondeu: Um de nossos escravos libertos. Ele disse: Tu nomeaste um escravo liberto para eles?! ‘Umar disse: Ele é bem versado no Livro de Allah, glorificado e exaltado seja, e tem conhecimento das partes da herança que são prescritas no Islam. 'Umar também disse: Seu Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) disse: "Allah eleva alguns em estatuto por meio deste Livro e rebaixa outros por meio dele.”

O ponto é que estar conectado ao Alcorão é uma honra para aquele que se conecta e isso o eleva em estatuto, não importa qual seja a natureza dessa conexão com o Livro de Allah, seja por escrito, pela caligrafia, por proferi-lo, pela memorização, recitação, aprendizado ou por agir conforme. Todo tipo de conexão com o Livro de Allah e ocupar a si mesmo e seu tempo com ele é uma honra para a pessoa e a eleva em estatuto neste mundo e no outro, em proporção ao nível desta conexão, pois Allah estabeleceu uma medida para todas as coisas.

Não nos parece que haja qualquer problema com a ideia de que o fato do Alcorão ter sido revelado em Makkah foi uma honra para a terra sagrada de Allah, e que o fato de ter sido revelado no Ramadan foi uma honra para o mês do Ramadan, e que o fato de ter sido revelado ao coração de Muhammad (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) foi uma honra que Allah concedeu a ele, e que o fato do Alcorão ser nascido do céu, do Senhor dos Mundos, foi uma honra para seu portador, o anjo de confiança (Jibril – que a paz esteja sobre ele). Pois, o Alcorão é a mais nobre das palavras; são as palavras do Senhor dos mundos.

No entanto, é incorreto dizer que essas são as únicas razões para honra, ou que a honra se limita apenas a isso, independentemente de como se possa pensar nisso, porque isso é uma forma de falar sobre Allah sem conhecimento, e é também afetado, e não há necessidade disso.

Na verdade, é incorreto pensar que a revelação do Alcorão foi o início da honra para cada uma das coisas mencionadas.

Jibril era o melhor dos anjos, o enviado do Senhor dos Mundos aos Seus profetas, antes de ser enviado com o Alcorão.

Makkah, a terra sagrada de Allah, foi transformada em santuário por Ibrahim, e seu estatuto de honra foi estabelecido antes que o Alcorão fosse revelado.

O Profeta de Allah, Muhammad (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele), já era o líder dos filhos de Adam, já era o último dos profetas, quando Adam ainda estava na forma de barro.

O máximo que pode ser dito é que uma das honrarias é estar conectado ao Livro de Allah, para todos aqueles que estiverem conectados a ele, de quaisquer maneiras, como mencionado acima.

E Allah sabe melhor.

https://islamqa.info/pt/answers/312336/a-honra-de-estar-conectado-ao-alcorao

Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2021, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

4,162,942 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2021 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3