Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Adoração e Prática » A virtude de fazer muitos jejuns voluntários no mês de Muharram
Tamanho da Fonte
A virtude de fazer muitos jejuns voluntários no mês de Muharram

 

Todos os louvores são para Allah.

O mês de Muharram é o primeiro mês do ano Árabe, e é um dos quatro meses sagrados de Allah. Allah diz (interpretação do significado):

“Por certo, o número dos meses, junto de Allah, é de doze meses, conforme está no Livro de Allah, desde o dia em que Ele criou os céus e a terra. Quatro deles são sagrados. Essa é a religião reta. Então, não sejais, neles, injustos com vós mesmos (...)”

[al-Tawbah 9:36] 

Al-Bukhari (3167) e Muslim (1679) narraram de Abu Bakrah (que Allah esteja satisfeito com ele) que o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) disse: “A divisão do tempo voltou à sua forma original que era a atual no dia em que Allah criou os céus e a Terra. O ano consiste de doze meses dos quais quatro são sagrados: três meses consecutivos, Dhu’l-Qa’dah, Dhu’l-Hijjah e Muharram, e Rajab de Mudar, que vêm entre Jumada e Sha’baan.”

Foi provado pelo Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) que o melhor jejum depois do Ramadan é o jejum no mês de Muharram. Foi narrado que Abu Hurairah (que Allah esteja satisfeito com ele) disse: O Mensageiro de Allah (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) disse: “O melhor jejum depois do Ramadan é o mês de Allah Muharram, e a melhor oração depois da oração obrigatória é a oração da noite.” Narrado por Muslim, 1163.

Com relação à frase “o mês de Allah”, mencionando o mês em conjunção com Allah é um sinal de seu grande estatuto. Al-Qaari disse: parece que isso quer dizer todo o mês de Muharram.

Mas foi provado que o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) não jejuou um mês inteiro além do mês de Ramadan, então esse hadith é para ser entendido como querendo dizer que é encorajado jejuar muito no mês de Muharaam, não jejuar o mês inteiro.

E Allah sabe melhor.

 

https://islamqa.info/pt/answers/21311/a-virtude-de-fazer-muitos-jejuns-nawafil-no-mes-de-muharram

Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2020, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

3,730,667 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2020 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3