Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » O Caráter do Muçulmano » As Boas Maneiras no Fazer as Necessidades
Tamanho da Fonte
As Boas Maneiras no Fazer as Necessidades


O urinar sentado: O urinar sentado é preferível a se urinar em pé para que a urina não salpique a pessoa e fique impuro. Se tiver certeza de que não acontecerá o salpico, pode fazê-lo em pé.

O lavar e limpar as mãos: O muçulmano zela em lavar as mãos com água e sabão após fazer as necessidades.

A prece após sair do banheiro: O Profeta (Que Allah o abençõe e lhe dê paz) costumava, ao sair do banheiro, dizer: “Peço a Tua indulgência.” (esse pedido de perdão é pelo tempo que a pessoa fica no banheiro sem meniconar o nome de Allah) E dizia: “Rendo graças a Allah por ter afastado de mim o desconforto e deu-me alívio.” (Ibn Mája).

A ablução: Bilal Ibn Rabah (Que Allah esteja satisfeito com ele) costumava, depois de fazer as necessidades, fazer ablução e rezar. O Profeta (Que Allah o abençõe e lhe dê paz) disse: “Ó Bilal, fala-me de um bom ato que você praticou no Islam, pois ouvi os seus passos no Paraíso.”(uma visão que o profeta teve) Bilal disse: “Não fiz nada melhor do que higienizar-me a qualquer hora do dia ou de noite e praticar a oração tanto quanto Allah permitiu.” (Muttafac alaih).


[ غفرانك] [أبوداود]. وكان يقول: (الحمد لله الذي أذهب عني الأذى وعافاني) [ابن ماجه].
Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2019, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

3,147,479 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2019 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3