Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Convertidos ao Islam » Bruce Paterson, ex-cristão, Reino Unido
Tamanho da Fonte
Bruce Paterson, ex-cristão, Reino Unido
Eu gostaria de aproveitar a oportunidade para compartilhar com vocês minha jornada ao Islã, e sinto que compartilhando essa experiência posso ajudá-los em sua jornada pela vida. Todos nós nascemos em culturas, países e religiões diferentes no que parece ser quase sempre um mundo confuso e problemático. De fato, quando examinamos o mundo à nossa volta, podemos ver facilmente em que estado problemático ele está. Guerra, pobreza e crimes. Preciso dizer mais? Ainda assim, quando olhamos para a nossa própria formação e educação, como podemos estar certos de que todas as coisas que nos foram ditas são, de fato, a verdade?

Infelizmente, a maioria das pessoas no mundo decide tentar se esconder e escapar dos problemas do mundo do que lidar com a verdade. Lidar com a verdade geralmente é o caminho mais difícil a seguir. A pergunta é: você está disposto a suportar a verdade? É forte o suficiente? Ou vai escapar e se esconder como o resto?

Eu comecei a minha busca pela verdade há alguns anos. Eu queria encontrar a verdade sobre a realidade de nossa existência. Certamente, entender a vida de forma correta é a chave para resolver todos os problemas mundiais que enfrentamos hoje. Eu nasci em uma família cristã e é aqui que minha jornada começa. Comecei a ler a Bíblia e a fazer perguntas e rapidamente fiquei insatisfeito. O padre me disse: “Você tem que ter fé.” Na leitura da Bíblia encontrei contradições e coisas que estavam claramente erradas. Deus Se contradiz? Deus mente? Claro que não!

Saí do Cristianismo, achando que as escrituras dos judeus e cristãos estavam corrompidas e que não havia meio de distinguir o verdadeiro do falso. Comecei a me informar sobre as religiões e filosofias orientais, em particular o Budismo. Passei muito tempo meditando em templos budistas e conversando com monges budistas. Na verdade, a meditação me dava uma sensação boa. O problema é que não respondia a nenhuma das minhas perguntas sobre a realidade da existência. Ao invés disso, as evitava cuidadosamente de forma que parecia estúpido até falar sobre o assunto.

Viajei para muitas partes do mundo durante minha busca pela verdade. Eu me interessei por religiões tribais e pensamentos espiritualistas. Descobri que muito do que essas religiões diziam continha verdade, mas eu nunca aceitava toda a religião como a verdade. Exatamente o mesmo ponto de onde parti com o Cristianismo!

Comecei a pensar que havia verdade em tudo e que não importava o que se acreditava ou seguia. Com certeza essa é uma forma de escapismo. Faz sentido? Uma verdade para uma pessoa e outra verdade para outra pessoa? Só pode haver uma verdade!

Eu fiquei confuso, caí no chão e supliquei: “Ó Deus, por favor, estou tão confuso. Por favor, me guie para a verdade.” Foi quando descobri o Islã.

É claro que eu sempre soube algo sobre o Islã, mas apenas o que ingenuamente ouvimos no Ocidente. Eu, entretanto, fiquei surpreso com o que encontrei. Quanto mais eu lia o Alcorão e fazia perguntas sobre o que o Islã ensinava, mais verdades recebia. A diferença surpreendente entre o Islã e todas as outras religiões é que o Islã é a única religião que faz uma distinção estrita entre o criador e a criação. No Islã nós adoramos o Criador. Simples. Você descobrirá, entretanto, que em todas as outras religiões existe alguma forma de adoração envolvendo a criação. Por exemplo, adorar homens como encarnações de Deus ou pedras, soa familiar. Certamente, se você for adorar algo, deve adorar o que criou tudo. Aquele que deu sua vida a você e aquele que a tirará novamente. De fato, no Islã, o único pecado que Deus não perdoará é a adoração da criação.
Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2017, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

2,427,930 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3