Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Convertidos ao Islam » Abdullah ibn Salam, rabino, Medina
Tamanho da Fonte
Abdullah ibn Salam, rabino, Medina
Al-Husayin ibn Salam era um rabino judeu em Yathrib [Medina] que era amplamente respeitado e honrado pelo povo da cidade, mesmo por aqueles que não eram judeus. Era conhecido por sua piedade e bondade, sua conduta elevada e sua veracidade.

Al-Husayn viveu uma vida pacífica e gentil, mas era sério, com propósitos e organizado na forma como passava seu tempo. Por um período fixo a cada dia ele fazia sua adoração, ensinava e pregava no templo.

Então passava algum tempo em seu pomar, cuidando, podando e polinizando as tamareiras. Depois disso, para aumentar o entendimento e conhecimento de sua religião, ele se devotava ao estudo do Torá.

Nesse estudo é dito que ele era particularmente afetado por alguns versos do Torá, que lidavam com a vinda de um Profeta que completaria a mensagem dos Profetas anteriores. Al-Husayn assumiu então um interesse imediato quando ouviu relatos do aparecimento de um Profeta em Meca.

O que se segue é sua história, em suas próprias palavras:

Quando ouvi do aparecimento do Mensageiro de Deus (que a paz esteja sobre ele), comecei a fazer perguntas sobre seu nome, sua genealogia, suas características, época e lugar e comecei a comparar essa informação com o que estava contido em nossos livros.

Dessas perguntas fiquei convencido sobre a autenticidade de sua missão profética e afirmei a verdade de sua missão. Entretanto, ocultei minhas conclusões dos judeus. Segurei minha língua.

Então chegou o dia quando o Profeta, que a paz esteja sobre ele, deixou Meca e partiu para Yathrib. Quando ele alcançou Yathrib e parou em Quba, um homem chegou correndo na cidade, convocando as pessoas e anunciando a chegada do Profeta.

Naquele momento eu estava no topo de uma tamareira fazendo um trabalho. Minha tia, Khalidah bint Al-Harith, estava sentada sob a árvore. Ao ouvir a notícia, gritei: “Allahu Akbar! Allahu Akbar!” (Deus é Maior! Deus é Maior!)

Quando minha tia me ouviu, me censurou: “Que Deus o frustre... Por Deus, se você tivesse ouvido que Moisés vinha em sua direção não teria sido mais entusiasmado.”

“Tia, ele é realmente, por Deus, o ‘irmão’ de Moisés e segue sua religião. Foi enviado com a mesma missão de Moisés.” Ela ficou em silêncio por um instante e depois disse: “Ele é o Profeta sobre o qual você nos falou que seria enviado para confirmar a verdade pregada pelos Profetas anteriores e completar a mensagem de seu Senhor?”

“Sim,” respondi.

Sem demora ou hesitação fui me encontrar com o Profeta. Vi multidões em sua porta. Andei no meio da multidão até chegar perto dele.

As primeiras palavras que ouvi dele foram: “Ó povo! Espalhe a paz… Compartilhe a comida… Ore durante a noite enquanto as pessoas (normalmente) dormem… e entrarão no Paraíso em paz.”

Olhei para ele bem de perto. O inspecionei e me convencido de que seu rosto não era o de um impostor. Cheguei mais perto e fiz a declaração de fé de que não há nenhuma divindade exceto Deus e que Muhammad é o Mensageiro de Deus.
Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2017, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

2,430,952 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3