Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Conheça o Islam » A Verdadeira Religião de Allah
Tamanho da Fonte
A Verdadeira Religião de Allah
Em Nome de Allah, O Clemente, O Misericordioso


Qual é a verdadeira religião de Allah?

Cada ser nasce em circunstâncias que, de modo algum, são de sua escolha. A religião professada pela família, ou respectiva ideologia, são-lhe impostas desde o minuto primeiro da sua existência. Ao atingir a adolescência, é normal a pessoa acreditar plenamente que, as crenças da sociedade em que se encontra inserida, são os verdadeiros credos em que todos deveriam acreditar. Contudo, algumas, ao atingirem a vida adulta e quando expostas a outros sistemas de crenças, começam a questionar a validade daquilo em que acreditam e que lhes foi transmitido. Frequentemente, é imensa a confusão daqueles que buscam a verdade, quando compreendem que todas as religiões, seitas, ideologias e filosofias reivindicam ser o único e verdadeiro caminho a seguir pelo ser humano. De fato, todas elas encorajam o ser humano a praticar o Bem. Assim sendo, qual a que está certa? De forma alguma o podem estar todas, visto cada uma delas afirmar a incorreção das outras. Deste modo, como podemos nós escolher a verdadeira, aquela que realmente busca a verdade?

Allah concedeu a todos cérebro e intelecto, de modo a permitir-nos tomar esta decisão crucial, a qual é a mais importante da vida do ser humano, visto dela depende a seu futuro. Por conseguinte, há que examinar a frio aquilo que nos é apresentado, e escolher aquilo que parece ser o certo, até prova em contrário.

Tal como todas as outras religiões e filosofias, também o Islão reivindica ser o único e verdadeiro caminho em direção a Allah. Relativamente a isto, em nada difere dos restantes sistemas. A intenção do presente folheto consiste em apresentar provas que sustentem esta reivindicação. Contudo, há que ter sempre presente que a pessoa apenas pode proceder à escolha do verdadeiro caminho, se se alhear de emoções e preconceitos, os quais muitas vezes nos cegam e afastam da realidade. Depois, e apenas depois, é que estamos aptos a usar a inteligência que nos foi cedida por Allah, e a tomar uma decisão correta e racional.

São vários os argumentos existentes que podem apoiar a reivindicação Islâmica de ser a verdadeira religião de Allah. Os que a seguir se apresentam, são apenas três dos mais óbvios. O primeiro, baseia-se na origem divina do nome da religião e na compreensão do seu significado. O segundo, tem a ver com os ensinamentos simples e únicos no que respeita ao relacionamento entre Allah e o Ser Humano e a Criação. O terceiro, deriva do fato do Islão ser universalmente alcançável por todos os seres humanos, independentemente da época em que vivam ou tenham vivido. Estes são os três componentes base daquilo que é tido como necessariamente lógico e razoável a uma religião possuir, de modo a que possa ser considerado a verdadeira religião de Allah.


O Nome da Religião

Relativamente ao Islam, a primeira coisa a ter em conta e entender, é o significado da própria palavra. A palavra Árabe “Islam” significa “submissão ou renúncia da vontade própria ao Allah Único e Verdadeiro”, em Árabe conhecido pelo nome de “Allah”. Aquele que, segundo a terminologia Árabe, submete a sua vontade própria aos desígnios de Allah é designado pro “Muçulmano”. A religião Islâmica não deve o nome a uma pessoa ou a povo, e nem este foi decidido por uma geração posterior, como é caso do Cristianismo, cujo nome é devido a Jesus Cristo, do Budismo a Gautama Buddha, do Confucionismo a Confúcio, do Marxismo a Karl Marx, do Judaísmo à Tribo de Judá e do Hinduísmo aos Hindus. O Islam (submissão à vontade de Allah) é a realidade confiada a Adão, o primeiro homem à face da Terra e o primeiro Profeta de Allah. Além disso, o nome foi escolhido pelo próprio Allah, e especificamente mencionado na Escritura Final por Ele revelada ao ser humano. Em Árabe esta Escritura é conhecida pelo nome de Alcorão, e nela Allah estabelece o seguinte:
“Hoje, completei a vossa religião para vós; e a provei como religião, para vós, Al Içlam (o Islão, i.e. ‘a submissão’ a Allah)” ( Alcorão, 5:3).

“E quem quer que deseje outra religião que não seja o Islam (submissão a Allah), num lhe será aceita”. (Alcorão, 3:85).

Por conseguinte, o Islão não reivindica ser uma nova religião introduzida pelo Profeta Muhammad (S.A.W.S.) na Arábia no século sétimo, mais antes de uma reexpressao na sua forma final e verdadeira religião do Todo-Poderoso Allah, conforme originalmente revelada a Adão e subseqüentes Profetas.

Chegados aqui, podemos comentar de forma breve outras duas religiões que afirmam ser o verdadeiro caminho. Em parte alguma da Bíblia é possível encontrar referência de fato Judaísmo é o nome da religião revelada por Allah ao Profeta Moisés e aos seus descendentes, ou que Cristianismo é o nome daquela que é professada pelos seguidores de Cristo. Por outras palavras, os nomes “Judaísmo” ou “Cristianismo” não possuem origem ou aprovação divina. Apenas muito tempo após sua partida, é que o nome Cristianismo foi dado à religião dos seguidores de Jesus.
Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2017, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

2,431,786 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3