Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Artigos sobre o Islam » Allah é a Luz
Tamanho da Fonte
Allah é a Luz
Annur, a Luz, é dos nomes da Allah. Disse Alhah: Allah é a Luz dos céus e da terra (Annur 35). Allah é a Luz dos céus e da terra, administra o decreto nos céus e na terra e guia a quem habita neles. Portanto, Ele á Luz com a qual se iluminam e se guiam os céus e a terra e tudo que neles existe.

E a luz é amada e procurada por aqueles que têm almas boas e corações puros, e este é um nobre valor, sem a qual a humanidade não pode viver, isto porque a luz transmite a tranqüilidade para a alma, elimina os medos e a tristezas e ajuda no cumprimento das missões e ações dos seres humanos.
Estas são as particularidades da luz material de forma geral. E temos também a luz significativa – abstrata, sentimental – sem a qual o homem não pode viver contente e feliz sendo cumpridor dos seus deveres, porque o homem é composto de corpo e alma, e cada um tem a sua alimentação e necessidades, e a necessidade da alma pela luz ultrapassa a todas as necessidades, e essa luz deve ser real, não pode ser alucinação ou engano.

· Esta luz é completa e permanente, é bastante e abrangente, esta é a luz do Islam, a religião de Deus, a qual não é aceito de ninguém se guiar por outra religião além dela. Disse Allah, o Altíssimo: A Religião para Allah é o Islam (Al Imran 19). O significado: A religião que Allah decretou para as Suas criaturas e enviou com ela os seus mensageiros, e não aceita outra além dela, esta religião é o Islam, que é: a submissão a Allah Único na obediência e na adoração, e o seguir aos mensageiros naquilo que Ele os enviou em todas as épocas, até serem selados com Muhammad (saas), e depois de seu envio não é aceita outra religião.
· É a religião completa. Disse Allah, o Altíssimo: Hoje eu inteirei vossa religião, para vós, e completei minha graça para convosco e agradei-Me do Islam como religião para vós (Al maidah 3). O significado: Hoje completei para vós a vossa religião, a religião do Islam, fazendo-vos triunfar e concluindo a Lei, e completei sobre vós a Minha graça tirando-vos das trevas da ignorância à luz da crença. E me agrada o Islam como religião, então, se mantenham nela e não o abandonem.
· O Islam ser completo significa suprir todas as necessidades da humanidade porque é o sistema de Allah que criou a humanidade, e não pode definir as missões da criação senão o seu Criador, e não é conveniente à criatura senão seguir os ensinamentos e orientações do seu Criador.
· O Islam é uma luz de Allah para toda a humanidade e para todo o Universo. Disse Allah, o Altíssimo: Será que aquele, a quem Allah dilata o peito para o Islam e está na luz de seu Senhor, é como quem tem o coração selado? Então, ai daqueles cujos corações estão endurecidos para a Mensagem de Allah! Esses estão em evidente descaminho (Azzumar 22). O significado: A quem Allah expandir o seu coração com a aceitação do Islam e com a submissão a Ele e a crença nele, estando esclarecido de sua situação e em orientação de seu Senhor, este é igual a quem não está assim? A resposta: Não. Não se equiparam. Ai daqueles cujos corações se endureceram e se desviaram da recordação de Allah. A destruição os acompanha e estão em evidente descaminho da verdade.
· E as pessoas mais felizes são os que aceitaram esta luz para que Allah lhes salve das trevas. Disse Allah, o Altíssimo: Allah é Protetor dos que crêem. Fá-los sair das trevas para a luz (Al baqarah 257). Allah se alia aos crentes com o Seu apoio, com a Sua ajuda e com a Sua proteção, os extrai das trevas da incredulidade para a luz da crença e do Islam.
· O mensageiro do Islam, Muhammad (saas), com seu comportamento, sua tradição e sua biografia, é uma luz. Disse Allah, o Altíssimo: Ó Profeta! Por certo, enviamos-te por testemunha e alvissareiro e admoestador, e convocador de Allah, com Sua permissão, e luzeiro luminoso (Al ahzab 45,46). O significado: Ó profeta, te enviamos testemunha sobre a tua nação, com a transmissão da mensagem a eles, alvissareiro, carregador de boa notícia aos crentes entre eles com a misericórdia e o paraíso; admoestador, carregador de alerta aos pecadores e negadores, sobre o inferno; e pregador da unicidade de Allah e a adoração somente a Ele com a ordem d´Ele para ti; e tu és uma luz que ilumina a quem busca a orientação através de ti, a tua situação é clara no que diz respeito ao que trouxestes da verdade como o sol em seu nascer e iluminar, não a nega senão um pertinaz.
· E o Livro do Islam, o Alcorão Sagrado, é uma luz vinda de Allah, orienta da perdição, da dúvida e da indecisão para a senda reta. Disse Allah, o Altíssimo: Ó humanos! Com efeito, chegou-vos uma provança de vosso Senhor, e fizemos descer, para vós, evidente luz (Annissá 174). Ou seja: Ó humanos, vos chegou um argumento de vosso Senhor, este argumento é o nosso mensageiro, Muhammad, e tudo o que ele trouxe de provas incontestes, e a maior delas: O Alcorão Sagrado. Isso comprova a verdade de sua profecia e de sua mensagem, a última das mensagens de Allah, que revelou o Alcorão como orientação e luz clara para vós.

Das particularidades da luz do Islam

· A luz do Islam Ilumina o caminho até Allah e Seu agrado. As luzes da vida mundana iluminam lugares limitados, e a luz do Islam ilumina o mais importante caminho: o caminho da orientação e do triunfo. Disse Allah, o Altíssimo: Alif, Lam, Ra. Este é um Livro, que revelamos para ti, Muhammad, a fim de fazeres sair os homens das trevas para a Luz – com a permissão de seu Senhor – para a senda do Todo Poderoso, do Louvável (Ibrahim 1). Ou seja: Este é um livro que revelamos a ti
Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2017, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

2,429,807 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3