Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Variedades » Não fique triste
Tamanho da Fonte
Não fique triste



Deixe o imutável destino acontecer.

Durma tranqüilo, livre de preocupações.

Saiba que na velocidade de um piscar de olhos, Allah pode modificar as situações.

E quando Jonas (A.S), isolado nas escuridões, suplicou com palavras sinceras e benéficas:

Não há divindade alem de Tu! Glorificado sejas!É certo que me contava entre os injustos. (Alcorão 21:87)

E Yacoub (Jacó)-(A.S) Quando disse aos seus filhos:

Não desespereis quanto à misericórdia de Allah, porque não desesperam da Sua misericórdia senão os incrédulos. (Alcorão 12:87)

Portanto, não há desespero enquanto Allah é invocado, nem decepção ou desilusão se Ele é o adorado, nem desanimo enquanto Ele é o solicitado. Se implorar por algo, implore a Deus, e se necessitar de ajuda, recorra a Deus.

O Rassul Muhammad (S) disse: Saiba que no triunfo há perseverança e no alivio há pressão e na dificuldade há facilidade.

Olhe para as histórias e noticias das nações, e como Allah O Majestosos sempre impôs a sua ordem, pois Ele faz o que lhe apraz, e fez chegar a facilidade sempre que houve dificuldade.

Quando Mansour Bin Abi Amr-Rei da Andaluzia decretou pena de morte a um sábio, entregou um bilhete com a ordem que deveria constar matem-no, mas estava escrito libertem-no, o bilhete foi devolvido com o propósito de a ordem ser modificada, novamente o Rei incorretamente escreveu libertem-no, pela terceira vez o bilhete foi devolvido, o Rei perplexo percebeu que escrevera sempre o libertem, então disse: por Allah essa é uma ordem de Allah o Majestoso, por Allah ansiava matá-lo, mas que seja libertado contra minha vontade.

Alguns dormiram outros permaneceram acordados.

Pensando em assuntos que podem ou não acontecer.

Aquele que te protegeu dos acontecimentos de ontem.

Certamente lhe protegerá do que está para acontecer.



Pense e agradeça.

Sim, pense e agradeça,lembre-se das graças e favores de Allah que o envolvem por todos os lados: E, se contais as graças de Allah, não podereis enumerá-las.(Alcorão14:34)

Corpo saudável, morada segura, alimento e vestuário, ar e água, possui o muito e não percebes possui a vida e não reconhece. E vos cumulou de Suas graças, aparentes e latentes. (Alcorão 31:20)

Reflita acerca de seus olhos, língua, mãos e pernas. Então, qual das mercês de vosso Senhor vós desmentis. (Alcorão 55:13

Não menospreze a dádiva de caminhar sobre dois pés enquanto muitos tiveram seus pés amputados.

É algo banal e desprezível dormir tranqüilo enquanto muitos tiveram o sono perturbado pelas dores, ou então comer e beber enquanto muitos são impedidos pelas doenças?

Reflita acerca de sua audição, está a salvo da surdez!

Sua visão plena, sua pele saudável, sua mente iluminada, enquanto muitos estão cegos, outros sofrendo de hanseníase ou acometidos pela insanidade.

Trocaria sua visão por montanhas de ouro?Venderia sua audição pelo o valor de montanhas de prata?Aceitaria formosos palácios em troca da fala?Trocaria as mãos por colares de pérolas e rubis?Por certo, as benevolências são muitas, as mercês enormes, porém não você não reconhece. Vive preocupado, entristecido, debilitado, não agradece pelas dádivas, pois vive a procura do que se perdeu.

Alarmado por eventual perda financeira, esquece o talento e não percebe que a chave da sua felicidade está em suas mãos.

Pense e agradeça. E há-os (sinais) em vós mesmos. Então, não os enxergais?(Alcorão 51:21)

Pense em si mesmo, sua família, sua casa, seu trabalho, sua saúde, seus amigos e o mundo em sua volta. Eles reconhecem a graça de Allah; em seguida, negam-na. (Alcorão16:83).

O Rassul Muhammad (S) disse: Estejas satisfeito com aquilo que Allah lhe destinou, será o mais rico das pessoas.

Esteja satisfeito com a sua vida e aceite-a, ainda que possua unicamente a saúde.
Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2023, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

5,621,553 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2023 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3