Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Variedades » Não fique triste
Tamanho da Fonte
Não fique triste




Deixe o futuro chegar!

O designo de Allah virá, não trateis de apressá-lo. (Alcorão 16:1)

Não antecipe os eventos, quer abortar a gravidez antes de ser concluída, colher as frutas antes de amadurecer? O Fato é que o amanhã é irreal, não existe, não tem cheiro, cor, e nem sabor, portanto porque nos inquietamos com ele, e nos preocuparmos com suas calamidades e aguardamos os seus acontecimentos e eventuais desgraças, se nem ao menos sabemos se vai nos ser permitido estar nele ou não? Mesmo que ele seja prazeroso, gratificante e iluminado, o fato é que ele pertence ao mundo do invisível, não chegou a terra, e não podemos transpor uma ponte sem antes chegarmos a ela, e quem sabe se (chegaremos)? Talvez paremos antes de chegarmos à ponte, ou ainda a ponte cair antes da nossa chegada, e talvez passemos pela ponte com segurança.

Ocupar a maior parte da mente pensando no futuro e abrir o livro do invisível para depois se alarmar prevendo o pior é algo detestável religiosamente, e rejeitado mentalmente, é como lutar com a sombra.

Muitos pelo mundo afora prevêem um futuro de fome, nudez, doenças, pobreza e desastres, conclusões tiradas na escola do demônio. Satanás vos ameaça com a fome e vos induz à obscenidade; por outro lado, Allah vos promete a Sua indulgência e as Suas graças.

(Alcorão 2:268).

Muitos dos que choram hoje, o fazem pensando na fome do amanhã ou na doença futura ou que o mundo se acabará em cem anos, quem tem a vida na mão dos outros, não deveria apostar no futuro e nem se envolver com o inexistente.

Deixe o futuro chegar, não queira saber das noticias do amanhã, pois você está atarefado, vivendo o hoje.



Como enfrentar críticas negativas?

Os tolos, execráveis, chulos e imorais injuriaram O Criador, O Sustentador, O Soberano, O Glorioso que não há divindade além d’Ele! O que diriam então de nós que cometemos erros por natureza e nos enganamos com freqüência.

Você enfrentará uma guerra implacável de criticas negativas e amargas, objetivando a sua difamação e destruição sempre que, produzir, oferecer, construir e brilhar, não silenciarão até você penetrar em um túnel que o levará ao interior da terra ou então subir por uma escada ao céu, e assim se afugentar, enquanto estiver entre, eles aguarde o pior .

Quem se encontra sentado não cai e ninguém chuta cachorro morto, o criticam por inveja, pois você os superou em bondade, conhecimento, educação, dinheiro, posição ou esforço, para eles você é um pecador sem chance de perdão até que abandone suas qualidades e abra mão daquilo que Allah lhe concedeu e abdique de suas características louváveis, regredindo para se tornar um estúpido, ignorante e derrotado, esse é exatamente o desejo deles.

Então não se abale com o que falam (fique firme Uhud) seja paciente diante das críticas e difamações, esteja sempre firme como uma rocha que sobre ela se quebra o granizo para provar a sua resistência e sua capacidade de sobreviver.

Se dispensar aos críticos maldosos sua atenção e se importar com o que dizem estaria lhes concretizando o precioso desejo que é perturbar a sua vida, perdoe - os, se afaste e não sinta nenhuma aflição pelo que planejam.

Não conseguirá calar a boca das pessoas, muito menos selar seus lábios, mas pode enterrar as suas criticas injustas e insinuações infames, dispensando a eles todo seu desprezo e menosprezando o que dizem: Dize-lhes: Morrei, com a vossa raiva! (Alcorão 3:119)

Se desejar ser aceito e amado por todos, perfeito em tudo, estaria almejando o impossível.



Não espere pelo agradecimento de alguém.

Allah criou as pessoas para adorarem-No, e sustenta as Suas criaturas para agradecerem-No, e muitos adoram e agradecem outros, pois a natureza da ingratidão, negação, traição é dominante em suas almas. Não fique chocado se negarem os seus favores, diminuírem a sua bondade, esquecerem seus serviços, lhe dirigirem hostilidades e o golpearem com a arma do rancor e do ódio, pelo único motivo de você ter sido bondoso com eles;... E alimentaram o ódio apenas porque Allah e Seu Mensageiro os enriqueceram de Sua graça. (Alcorão 9:74)

Recorra aos arquivos das historias vividas e encontrará o capitulo de algum pai que alimentou seu filho, educou, vestiu e ensinou, permaneceu acordado para lhe garantir o sono, cansou para lhe garantir o conforto, e ao surgimento dos primeiros fios do bigode, surge a ingratidão, o desrespeito e mesquinhez, desobediência e estupidez, se tornando como um cão ingrato e desobediente.

Portanto, que se sosseguem aqueles que tiveram a bondade e favores queimados pelos maldosos por natureza, e aguardem a recompensa de Allah, cujos tesouros da bondade não se esgotam.

Essa calorosa mensagem não é um convite para que abandone a bondade ou deixe de prestar favores, mas sim para que se acostume a receber criticas maldosas e ter os favores negados
Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2018, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

2,852,147 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2018 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3