Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Notícias do Islam » Quem são os muçulmanos no Brasil?
Tamanho da Fonte
Quem são os muçulmanos no Brasil?
Quem são os muçulmanos no Brasil?

Por Hani Salah

A terra é caracterizada pela diversidade e tolerância étnica e religiosa e é a maior nação em termos de conversão ao catolicismo e o único de lingua Portuguesa no continente de língua espanhola ..

Viva, a minoria muçulmana está tentando encontrar um papel eficaz em um grande país como o Brasil.

Em meio a sucessivas guerras que assolaram o Líbano durante o último século, o Brasil era um paraíso para muitos libaneses, que estavam à procura de segurança e meios de vida, de acordo com várias fontes.

Hussein Al Saifi diz, voluntário libanês no Centro de Divulgação do Islam do Brasil, durante uma declaração exclusiva para o "Islam Online. O início da chegada dos muçulmanos no Brasil se deu em 2 fases, retornar ao Brasil da I Guerra Mundial no ano 1920, seguido por uma segunda fase, após a Segunda Guerra Mundial em 1949 e o ano de 1952."

Mostra Saifi - dono de uma loja de móveis no bairro de São Bernardo do Campo, estado de São Paulo - que "a maioria dos membros da minoria muçulmana no Brasil já aconteceu durante esse período, e depois continuam chegando até o presente momento."

Não existem estatísticas oficiais sobre o número de muçulmanos no Brasil, as estimativas variam muito em toda a população, diz, enquanto o governo estima que o número de adeptos de outras religiões que o cristianismo no Brasil compõem 1% da população total de 190 milhões de habitantes, as estimativas dentro dos círculos islâmicos indica que o número de muçulmanos deve chegar a 200 mil pessoas, e alguns deles, indicando que excedam um milhão.

A maioria dos muçulmanos no Brasil, está localizada no estado de São Paulo, e na cidade de Foz do Iguacu no sul do estado do Paraná, onde temos a concentracao da segunda maior população dos muçulmanos no Brasil, bem como algumas pequenas comunidades de muçulmanos em outras cidades como o Rio de Janeiro, Paranaguá e Maringá, todos localizados no sudeste Brasil , comunidade muçulmana em Salvador, capital da Bahia, no nordeste do Brasil. Segundo o Sheikh Khaled Taky Eldin, os muçulmanos sunitas são a esmagadora maioria no Brasil, cerca de 95%, enquanto os xiitas e os demais são minoria e estão concentradas no estado do Paraná.

"Com a descoberta do continente"


E com base nas fontes históricas, o Sheikh Khaled Rezk Taky Eldin - Diretor de Assuntos Islâmicos da Federação das Associaçoes Muculmanas no Brasil em entrevista para o "Islam Online Rede." - A atual presença de muçulmanos no Brasil é atividade de séculos antes da descoberta do continente, quando "retorna alguns romances históricos da primeira presença islâmica no Brasil à época de campanhas, que descobriu o Brasil por alguns muçulmanos para acompanhar os marinheiros Portugueses ao seu conhecimento nas artes do mar, enquanto em um outro período posterior durante a introdução de escravos da África pelos colonizadores Portugueses, a maioria dos quais muçulmanos, mas eles foram detidos na comunidade como resultado de campanhas de genocídio contra eles. depois um numero deles lutou para ganhar sua liberdade e, o restante deles tinham sido forçados a se tornarem cristãos. "

No mapa demográfico dos muçulmanos no Brasil ", Sheikh Khaled Taky Eldin: " 90% dos quais atribuídos à descendência libanesa, e 5% deles palestinos, enquanto os sírios, 3%, enquanto os restantes 2% é atribuído a nacionalidades diferentes, egípcios, marroquinos, e Africanos"

E "limitar-se ao trabalho da maioria dos imigrantes muçulmanos no comércio adiantado, mas a segunda e terceira geração de muçulmanos estão amplamente difundidos na sociedade brasileira, tornaram-se um médico, um engenheiro e um professor, advogado, membro do parlamento", como explicou o Sheikh Khaled Taky Eldin.

"Novos Muçulmanos"


Durante a última década foram adicionados ao mapa demográfico e étnico dos muçulmanos do Brasil uma nova categoria em que os novos são os próprios brasileiros, que por sua vez, vêm-os ativos em vários países Europeus e Africanos, Sheikh Khaled Taky Eldin, "Eles representam um significativo número que está aumentando dia após dia, eles são os filhos do povo do Brasil, de diferentes origens; (Espanha e Itália, Alemanha, África do Sul). "

E no mapa social dos novos muçulmanos, ele explicou que "existem segmentos diferentes de alguns deles ricos e de renda média e os pobres, assim como alguns deles ocupam posições elevadas em escolas e universidades, comerciantes, etc".
Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2023, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

5,621,473 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2023 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3