Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Profeta Muhammad SAAW » Quem é o Profeta Muhammad e Sua linhagem
Tamanho da Fonte
Quem é o Profeta Muhammad e Sua linhagem

Quem é o Profeta Muhammad ()?

Sua linhagem:


Ele é Abul-Qasim (pai de Al-Qasim) Muhammad, filho de Abdullah, filho de Abdul-Mutalib. Sua linhagem remonta à tribo de Adnan, filho de Ismael [o Profeta de Deus, filho de Abraão] que Deus exalte sua menção. Sua mãe foi Aminah, filha de Wahb.


O Profeta () disse:

Certamente Deus escolheu a tribo de Kinanah entre todas as tribos dos filhos de Ismael; Ele escolheu os Quraish entre todas as tribos de Kinanah; Ele escolheu Banu Hashim entre todas as outras famílias dos Quraish; e me escolheu que sou de Banu Hashim” (Muslim,2276)


Assim, o Profeta () tem a linhagem mais nobre deste mundo. Seus inimigos assim o afirmavam; Abu Sufyan, que era arqui-inimigo do Islã, antes de converter-se em muçulmano, afirmou-o frente a Heraclio8. Abdullah b. Abbas, que Deus seja complacente com ele, narrou que o Mensageiro de Deus () escreveu a César e o convidou a entrar no Islã. Escreveu-lhe uma carta que foi entregue ao Governador de Busra, que por sua vez a reenviou a César.

César, em agradecimento a Deus, foi caminhando de Hims a Ilya (Jerusalém), quando Deus lhe outorgou a vitória sobre as forças persas. Então, quando chegou a carta do Mensageiro de Deus, disse depois de lê-la: Busquem qualquer pessoa do seu povo (árabes da tribo Quraish), para perguntar-lhe sobre o Mensageiro de Deus!”


Nesse momento, Abu Sufyan bin Harb se encontrava em Sham9 com uns homens de Quraish que tinham vindo (a Sham) como mercadores, durante a trégua que haviam concluído, entre o Mensageiro de Deus e os incrédulos de Quraish. Abu Sufyan disse: O mensageiro de César nos encontrou em algum lugar de Sham e nos levou, a mim e aos meus companheiros a Ilya, ante a presença de César e o encontramos sentado em seu trono real, com sua coroa e rodeado de altos dignitários bizantinos.. Ele disse ao seu tradutor: “Pergunta-lhes quem dentre eles tem algum parentesco com o homem que disse ser profeta”

Abu Sufyan acrescentou:

Respondi-lhe: “Sou seu parente mais próximo” Perguntou-me: “Qual é teu parentesco com ele?”

Respondi-lhe: “É meu primo, e não havia ninguém na caravana de Bani Abd Manaf, exceto eu”

César disse: “Que se aproxime” E logo ordenou que meus companheiros permanecessem atrás de mim e disse ao tradutor: “Diga a seus companheiros que vou perguntar a este homem sobre o homem que diz ser profeta. Se ele mentir, devem contradizê-lo imediatamente”


Abu Sufyan acrescentou:

Por Deus! Se não fosse uma vergonha que meus companheiros me chamassem de mentiroso, não lhe teria dito a verdade quando me perguntou. Mas me pareceu uma desonra que meus companheiros me chamassem de mentiroso, por isso disse a verdade. Logo disse ao seu tradutor: “Pergunta-lhe a que tipo de família pertence”

Respondi-lhe: “Pertence a uma família nobre” Logo disse: “Alguma vez outra pessoa afirmou ser o mesmo que ele disse ser?”


Respondi-lhe: Não. Logo disse: “Alguma vez o acusaram de mentir?”

Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2017, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

2,430,039 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3