Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Profeta Muhammad SAAW » Nascimento e infância do Profeta Muhammad
Tamanho da Fonte
Nascimento e infância do Profeta Muhammad

Nascimento e infância do Profeta Muhammad ()


O Profeta () nasceu no ano 571 (segundo o calendário gregoriano), na tribo de Quraish, [considerada nobre por todos os árabes] em Meca [considerada a capital religiosa da Península Árabe.] Os árabes realizavam a peregrinação a Meca, e caminhavam ao redor da Kaabah construída pelo Profeta Abraão e seu filho o Profeta Ismael, que Deus exalte sua menção.


O Profeta () era órfão. Seu pai faleceu antes de ele ter nascido e sua mãe morreu quando tinha seis anos. Seu avô, Abdul-Mutalib cuidou dele e quando morreu, seu tio Abu Talib assumiu essa função. Sua tribo e as outras da época adoravam ídolos de pedra, madeira e inclusive de ouro. Alguns destes ídolos foram colocados em volta da Kaabah. As pessoas acreditavam que esses ídolos podiam afastar o mal ou provocar o bem. O Profeta () foi um homem honesto e confiável. Nunca teve um comportamento traiçoeiro, nem mentia nem enganava; era conhecido entre sua gente como .Al-Amin., ou .O Confiável.. As pessoas lhe confiavam seus objetos de valor quando iam viajar. Também era conhecido como AsSadiq., ou O Sincero, pois nunca mentia. Tinha bons modos, era bem falante e amava ajudar as pessoas . Sua gente o amava e o reverenciava.


Deus, o Altíssimo, disse;

( وَإِنَّكَ لَعَلَى خُلُقٍ عَظِيمٍ) (القلم:4)

Certamente és de uma natureza e moral grandiosas”. [68:4]

Thomas Carlyle disse o seguinte em seu livro ’Heroes, Hero Worship and the Heroic in History:

.... desde uma tenra idade, se destacou como um homem inteligente. Seus companheiros o chamavam .Al Amin, O Fiel.. Foi um homem fiel e verdadeiro; sincero em suas ações, em suas palavras, e em seus pensamentos. Sempre havia um significado no que fazia e dizia. Ainda que taciturno ao falar e calado quando não havia nada a dizer, era pertinente, sábio e sincero quando falava e sempre colocava um manto de luz sobre o assunto. E essas são as únicas palavras que de verdade vale a pena pronunciar! Na vida, descobrimos que era considerado um homem sólido, fraternal e genuíno. Personagem sério e sincero, mas ao mesmo tempo simpático, cordial, companheiro e inclusive

jocoso . apesar de tudo, sempre ria: Há homens cujo riso é falso, como tudo o que sai deles; homens que não podem rir. Ele era um homem espontâneo, apaixonado, mas, ao mesmo tempo, justo e sincero.”


O Profeta () gostava de se enclausurar na caverna de Hira, antes de

se tornar profeta. Ficava ali muitas noites seguidas. Jamais enganou; não ingeria bebidas embriagantes, nem se inclinava ante um ídolo ou uma estátua; tampouco jurava ante eles nem lhes fazia oferendas. Foi pastor de um rebanho de ovelhas que pertencia ao seu povo.


O Profeta () disse:

Todo Profeta encomendado por Deus foi pastor de um rebanho de

ovelhas. Seus companheiros lhe perguntaram: Inclusive tu, Mensageiro

de Deus? Ele respondeu: Sim, eu cuidei de um rebanho de ovelhas para o povo de Meca”. (Bujari 2143)


Quando o Profeta Muhammad () cumpriu quarenta anos, recebeu uma revelação divina; encontrava-se na caverna de Hira. A.ishah10, que Deus esteja comprazido com ela, disse: O que primeiro recebeu o Mensageiro de Deus (), enquanto se encontrava na Caverna de Hira em Meca, foram visões boas [sonhos]. Cada vez que tinha um sonho, fazia-se realidade e ficava claro como o alvorecer. Mais tarde, o Mensageiro de Deus () começou a amar o estar sozinho, meditando.

Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2017, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

2,429,787 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3