Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Profeta Muhammad SAAW » Descrição do Profeta Muhammad
Tamanho da Fonte
Descrição do Profeta Muhammad

Descrição do Profeta Muhammad ()


O Mensageiro de Deus () foi um homem sensacional, respeitado por todos os que o conheciam. Seu rosto brilhava como a lua cheia. Era um homem de estatura mediana, nem muito alto nem muito baixo.

Tinha uma cabeça grande e seu cabelo era ondulado. Se o cabelo estivesse comprido, dividia-o, do contrário, seu cabelo não ultrapassava os lóbulos das orelhas em circunstâncias normais. Tinha uma cor rosada e saudável. Sua frente era larga. Suas sobrancelhas eram fartas naturalmente, e não eram unidas. Havia uma veia entre suas sobrancelhas que se inchava quando se aborrecia. Seu nariz era reto e tinha um brilho especial. Tinha uma barba cerrada e uma face suave.


Sua boca era grande. Tinha bigode. Seus dentes eram separados. Seu

pescoço era semelhante ao de um boneco e tinha uma cor branca, prateada. Sua compleição era moderada e forte. Seu abdome e seu peito estavam no mesmo nível. Seu peito e seus ombros eram largos. Suas articulações eram de bom tamanho. Sua pele era branca. Tinha pêlos desde o esterno até o umbigo. Não tinha pêlos no peito, mas seus braços e ombros eram peludos.


Seus antebraços eram grandes assim como as palmas de suas mãos. Suas mãos e pés eram curtos e seus dedos tinham uma largura discreta. Seus pés eram planos e suaves; devido à suavidade dos seus pés, não acumulavam água. Caminhava com passos largos e elegantes; levantava os pés em vez de arrastá-los. Cada vez que se virava, fazia-o com o corpo inteiro, [em vez de virar somente a cabeça]. Era sempre recatado no olhar. Olhava mais para o chão do que para o céu. Frequentemente passava os olhos rapidamente sobre as coisas [em vez de olhá-las fixamente]. Oferecia suas saudações antes mesmo de ser saudado.


O Profeta (), quase sempre, parecia estar triste e meditava profundamente. Nunca descansava completamente, e nunca falava quando não fosse necessário. Cada vez que falava, começava e terminava suas frases com o nome de Deus. Falava com clareza e com coerência, pronunciando somente frases precisas e corretas. Suas frases eram muito exatas; ninguém podia distorcer suas palavras. Era muito amável e carinhoso. Nunca insultava outras pessoas. Era agradecido por todas as bênçãos que Deus lhe havia outorgado, por menor que parecessem; nunca menosprezava nada. Não criticava a comida. Nunca se preocupava com assuntos mundanos. Se uma pessoa sofria uma injustiça, aborrecia-se muito. Seu aborrecimento não passava até que se restituísse seu direito a essa pessoa. Não se aborrecia se a vítima da injustiça era ele, nem tampouco buscava vingança. Quando apontava, fazia-o com a mão inteira; quando se surpreendia, virava rapidamente a mão. Quando o Profeta () falava, dava pequenos golpes em sua mão direita com o polegar esquerdo. Quando se aborrecia, virava o rosto, e quando estava satisfeito e feliz, baixava o olhar. Seu riso, na verdade, era sorriso. Quando sorria, seus dentes pareciam pérolas.


O Profeta () repartia seu tempo em três partes; uma parte para Deus, a outra para sua família e a terceira para si mesmo e sua gente.

A parte dedicada ao seu povo era dedicada a atender às necessidades

das pessoas. Mantinha-as ocupadas, ensinando-lhes o que as beneficiaria.

Costumava dizer:

Aqueles que estejam presentes, transmitam (o que aprenderam) àqueles que estejam ausentes, e informem-me das necessidades dos que não puderam vir. Aquele que informa ao governante sobre os pedidos de uma pessoa, Deus o firmará na ponte no Dia da Ressurreição.

Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2017, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

2,427,673 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3