Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Pilares do Islam » Hajj - A Peregrinação
Tamanho da Fonte
Hajj - A Peregrinação

A peregrinação a Makkah, é a maior convenção anual de fé, o maior congresso mundial, realizado anualmente por muçulmanos de diferentes nacionalidades, línguas e cores.

O Islam desde 1400 anos, realiza tais congressos que foram instituídos por Deus, durante os quais os muçulmanos se encontram, se conhecem, examinam os assuntos comuns relativos ao Islam e aos muçulmanos e através da troca de experiências dos peregrinos, ao retornarem aos seus países de origem passam aos demais os resultados dessa troca de experiências.

Como é também a maior conferência de paz regular que a história da humanidade jamais conheceu.


Durante a peregrinação podemos observar inúmeros benefícios tanto individuais como coletivos. Como a manifestação na prática dos verdadeiros traços da universalidade do Islam, da fraternidade e da igualdade entre os muçulmanos.

A sua realização transcende os limites de lugar, idioma e cor. Igualando a todos governantes e governados, ricos e pobres, aonde todos são iguais sendo o melhor ante Deus o mais temente. Logo podemos observar todos com um mesmo objetivo, adorar a Deus da maneira que melhor O agrada.


E durante a peregrinação nós nos familiarizamos com o ambiente espiritual e histórico no qual viveu o profeta Muhammad (que a Paz e a Benção de Deus estejam sobre ele).

Deus poupou a vida de Ismael, mandando que se sacrificasse um cordeiro em seu lugar, por isso, faz parte da Sunnah, ou seja, da prática do profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) logo, sendo aconselhável que cada muçulmano que tenha condições para tal, abata um animal, como um carneiro, boi ou camelo, e distribua parte da sua carne às pessoas mais necessitadas, para que nesse dia de festa para todos os muçulmanos, também os mais necessitados possam desfrutar com maior satisfação dela.


Ditos do profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) relativos ao Hajj:"Quem cumprir a peregrinação sem pronunciar nada censurável e sem cometer nada condenável retornará como no dia em que nasceu"(ou seja puro sem pecados). "Uma peregrinação cumprida com total devoção possibilita o paraíso como recompensa.""Em nenhum outro dia Deus livrará tantas criaturas do inferno como no dia de Arafat."A Umra, é a visitação a Makkah que é feita fora do período da peregrinação. Ela pode ser feita em qualquer época do ano, sendo que a melhor época para faze-la é no mês de Ramadan pois o profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) disse:"Quem fizer a Umra no mês de Ramadan equivale (em termos de recompensa) a fazer uma peregrinação na minha companhia (do profeta)." A pessoa que faz a Umra faz apenas uma parte dos rituais que são realizados na peregrinação. Al Majid Al Haram (A mesquita sagrada ):A mesquita sagrada, desde o tempo em que Abraão e seu filho Ismael (Que a benção e a paz de Deus estejam com eles) reconstruíram a Kaaba, sempre foi um pátio ao redor da Kaaba, sem casas construídas por perto, nem paredes cercando-a. Com o passar do tempo, construiu-se uma mesquita que veio sofrendo várias ampliações, sendo que hoje a sua área corresponde a 160.000 metros quadrados. O Id-Al-Adha (A festa do sacrifício ): É a segunda festa do Islam, sendo a primeira a festa do desjejum. O Id-Al-Adha é uma recordação da história do que iria ser o sacrifício do profeta Ismael, quando seu pai, o profeta Abraão, seguindo sem hesitação a ordem de Deus, iria sacrificar seu filho.
Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2017, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

2,395,570 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3