Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Livro Chave para a Felicidade » A Chave para a Felicidade (Ensinamentos do Islã trazem Felicidade - III)
Tamanho da Fonte
A Chave para a Felicidade (Ensinamentos do Islã trazem Felicidade - III)

5 – Conhecer a verdade dessa vida. O Islã tem esclarecido para o muçulmano que essa vida não é nada além de um prazer passageiro. Allah diz:

“Aos homens foi abrilhantado o amor aos desejos: mulheres, filhos, entesouramento do ouro e da prata, os cavalos de raça, o gado e as sementeiras. Tal é o gozo da vida terrena; porém, a bem-aventurança está ao lado de Allah” (Alcorão 3:14).

Allah tem esclarecido a brevidade dessa vida e diz:

“Sabei que a vida terrena é apenas jogo e diversão, pompa, mútua vanglória e rivalidade, com respeito à multiplicação de bens e filhos; é como a chuva, que compraz aos cultivadores, por vivificar a plantação; logo, completa-se o seu crescimento e as verás amarelada e transformada em feno. Na Outra Vida haverá castigos severos, a indulgência e complacência de Allah. Que é a vida terrena, senão um prazer ilusório?” (Alcorão 57:20).

Allah tem esclarecido que essa vida é somente uma passagem para a outra vida, que é o ponto final, a vida eterna. O Profeta falou para seu companheiro, Omar Ibn Al-Khattab, quando Omar se aproximou dele quando estava deitado sobre um tapete de palha que marcou o flanco do Profeta . Ele disse: “Ó Profeta de Allah, nós gostaríamos de lhe trazer uma cama mais confortável que essa”, e ele respondeu:

“O que eu preciso nesse mundo? Meu exemplo nesse mundo é sem dúvida o de uma pessoa andando em um dia ensolarado e depois desfrutando, por um tempo, a sombra de uma árvore, para depois sair e continuar sua jornada” (Ahmad).

Allah tem esclarecido para nós que essa vida é cheia de preocupações e misérias. Se você fica feliz em um dia e triste em outros. Se você ri em um dia e chora em outro. Se ser feliz sempre é quase impossível. Essa é a natureza dessa vida.

Para nós, é impróprio confiar nessa vida e desprezar a outra vida. O Profeta instruiu seu companheiro Abdullah Ibn Omar:

Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2017, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

2,427,940 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3