Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Livro Chave para a Felicidade » A Chave para a Felicidade (Ensinamentos do Islã trazem Felicidade - VII)
Tamanho da Fonte
A Chave para a Felicidade (Ensinamentos do Islã trazem Felicidade - VII)

O quarto Pilar: Crer nos Mensageiros de Allah.

Os mensageiros de Allah são os únicos a quem devemos ter como exemplo. Uma pessoa não conhecerá Allah ou conquistará a eterna felicidade exceto através deles.

Imam Ibn AL-Qayyim disse em seu livro Zaad al-Ma’ad: “ Em relação a cura dos corações, só pode ser conseguida através daquilo que os Mensageiros anunciaram. Os corações já ficam bem somente pelo conhecimento do seu Criador e por se esforçar em fazer o bem e se afastar do ilícito que desperta a ira de Allah. O coração não pode ser saudável exceto com isso. Ninguém saberia nada disso se não fosse pelas revelações trazidas pelos Mensageiros. Quem pensa que pode alcançar um estado saudável sem seguir as orientações trazidas por eles é certamente um tolo. Estaria vivendo uma vida animalesca, seguindo seus desejos e caprichos. Quem não consegue discernir isso tem um coração sem vida”.

O QUINTO PILAR: A CRENÇA NO DIA DO JUÍZO FINAL.

Quando alguém acredita no Dia do Juízo Final e que as pessoas ressuscitarão quando terão suas recompensas ou punições, vai estar seguro e tranqüilo de que se for oprimido nessa vida e não puder ter os seus direitos, Allah lhe recompensará na Outra Vida. Na Outra Vida, o pagamento não é em dinheiro; mas sim com atitudes. O Profeta disse para seus companheiros:

“Vocês sabem o que é estar falido? Eles disseram: É não ter dinheiro. O Profeta replicou: Falido é quem vem da minha nação com grandes atos como orações, jejum e caridade, mas que fez tanta coisa errada quanto suas boas ações, até que todas tenham se apagado. Ele, então, tomará os seus pecados e será lançado no Inferno” (Muslim).

Responsabilidade e recompensa não são somente para os homens, mas também para os animais. O Profeta disse:

“Os direitos são dados para seus proprietários. O direito de uma ovelha que foi atacada por um carneiro será lhe dado por bem” (Ibn Hibban).

Quando alguém acredita no Dia do Juízo Final, não ficará incomodado se não conseguir algo nessa vida, pois certamente, coisas imensamente maiores estarão lhe aguardando no Paraíso. O Profeta disse que Allah falou: “Eu preparei para meus servos algo que nenhum olho jamais viu, nenhum ouvido jamais escutou e nenhuma mente jamais imaginou”. O Profeta , então disse: “Recite se esse for seu desejo”:

“Nenhuma alma caridosa sabe que deleite para os seus olhos lhe está reservado, em recompensa pelo que fez” (Alcorão 32:17).

Quando a calamidade atinge um crente, ele encara isso com paciência, sabendo que essa é a vontade de Allah. Toda a dor que ele passou será esquecida no Paraíso. O Profeta disse:

“O homem mais rico, a pessoa mais afortunada nessa vida, será trazida, mergulhada no inferno e retirada, então lhe será perguntado: Ó filho de Adão, viu algum bem na sua vida? Ele responderá: Não Allah! E a pessoa mais miserável nessa vida será trazida e mergulhada no Paraíso, então lhe será perguntado: Você já testemunhou qualquer dificuldade? Ele responderá: Não Allah” (Muslim).

A crença nesse pilar faz com que o muçulmano se esforce a fazer o bem.

Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2023, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

5,622,876 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2023 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3