Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Livro Chave para a Felicidade » A Chave para a Felicidade (Ensinamentos do Islã trazem Felicidade - VII)
Tamanho da Fonte
A Chave para a Felicidade (Ensinamentos do Islã trazem Felicidade - VII)

O Sexto Pilar: A crença na Predestinação.

Acreditamos que aquilo que se abate sobre nós foi ordenado por Allah , e a dificuldade ou bondade que nos acomete não teriam ocorrido se Allah não tivesse decretado. Allah diz:

“Não assolará desgraça açguma, quer seja na terra, quer seja com as vossas pessoas, que não esteja registrada no Livro, antes mesmo que a evidenciemos. Sabei que isso é fácil a Allah, para que vos não desespereis, pelos (prazeres) que vos foram omitidos, nem vos exulteis por aquilo com que vos agraciou, porque Allah não aprecia arrogante e vaidoso algum” (Alcorão 57:22-3).

O Profeta disse:

“Ó Jovem homem, devo lhe ensinar algumas palavras (de conselho): Tenha Allah em mente que Allah o protegerá. Se você perguntar, então pergunte somente a Allah, e se você buscar ajuda, então peça ajuda somente a Allah. E saiba que se a Nação se reunir para beneficiá-lo com qualquer coisa, eles não o beneficiariam exceto com aquilo que Allah já tinha decretado para você. E se eles se reunirem para prejudicar você de alguma forma, eles não o farão senão com aquilo que Allah já tenha decretado. As penas foram retiradas e as Páginas secaram (ou seja, não há como mudar)” (Hakim).

Crer no destino deixa o indivíduo feliz e deixa seu coração confortável. Não deve se lamentar ou se preocupar com oportunidades perdidas. O Profeta disse:

“O crente forte é melhor e mais querido por Allah que o crente fraco, mas em ambos há bondade. Se concentre em fazer algo de benéfico para si e não se desespere. Certamente que o que se abateu sobre ti não pode ser evitado, então não diga: Se eu tivesse feito isso ou aquilo, por certo, isso não teria acontecido. Esse “se” abre as portas para o Shaitan[1]” (Muslim).

Ninguém deve se desesperar por uma oportunidade perdida. Se, verdadeiramente, o indivíduo tomar um momento e pensar nas doenças comuns, ficará claro que a maioria das doenças é conseqüência das preocupações corriqueiras. Em outras palavras, é resultado, direto ou indireto, de descrença nesse pilar. Quando alguém acredita de fato nesse pilar estará apto, pela vontade de Allah, a superar suas preocupações e seus problemas.



[1] Shaitan: Satã. Demônio.

Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2019, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

2,999,169 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2019 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3