Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Livro Chave para a Felicidade » A Chave para a Felicidade (Ensinamentos do Islã trazem Felicidade - VII)
Tamanho da Fonte
A Chave para a Felicidade (Ensinamentos do Islã trazem Felicidade - VII)

B – Medo de coisas prejudiciais como doenças e calamidade que possam acometer uma pessoa. A maneira como alguém se preocupa com isso não é importante, pois não vai mudar nada. Pelo contrário, pode até piorar a situação desse indivíduo. Allah diz:

“E se Allah te infligir algum mal, ninguém além d’Ele, poderá removê-lo; e se Ele te agraciar, ninguém poderá repelir a Sua graça, a qual concede a quem Lhe apraz, dentre Seus servos, porque Ele é o Indulgente, o Misericordioso” (Alcorão 10:107).

O Mensageiro de Allah disse:

“Surpreendente, por certo, é o caso do crente, todos os seus assuntos são em última análise, bons para ele e isso é somente para o crente. Quando ele é agraciado com uma benção, ele deverá ser grato e agradecer a Deus e isso deverá ser bom para ele, e quando ele é afligido com uma calamidade, ele deverá ser paciente e isso será bom para ele” (Muslim).

O Profeta ordenou que nós aceitemos as calamidades que recaem sobre nós e procuremos aliviá-las.

“Certa vez quando o Profeta foi visitar seus netos ele deixou cair algumas lágrimas. O Mensageiro de Deus se sentou com as crianças enquanto estava no seu leito de morte. Os olhos das crianças congelaram como pedras ao ver que o Mensageiro de Deus chorava. Sa’d disse a ele: O que é isso, Ó Profeta de Deus? Ele respondeu: Isso é a misericórdia de Deus, nos corações de Seus servos. Verdadeiramente, Deus é misericordioso com quem é misericordioso com os outros” (Bukhari).

Paciência é exigida de um muçulmano e quem adoece deve procurar um médico. O Profeta disse:

“Procure cuidado médico, Ó servos de Allah, por certo Allah não ordenou uma doença sem que para ela exista uma cura” (Ibn Hibban).

Um indivíduo deve ficar atento para não procurar tratamentos de fontes ilegais. Abu Huraira, que Allah esteja satisfeito com ele, disse:

“O Mensageiro de Allah proibiu o uso de remédios de fontes ilegais” (Haakim).

O Profeta Muhammad também disse:

“Toda doença tem uma cura; aqueles que desconhecem a cura é porque a ignora, e aqueles que conhecem a cura é porque a conhece” (Ibn Hibban).

C – Medo da Morte. Esta é uma realidade que todo mundo experimentará. Allah diz:

“Tudo quanto existe na terra perecerá” (Alcorão 55:26).

Ninguém pode escapar da morte. Allah diz:

“Dize-lhes: Sabei que a morte, da qual fugis, sem dúvida vos surpreederá; logo retornareis ao Conhecedor do desconhecido e do conhecido, e Ele vos inteirará de tudo quanto tiverdes feito!”

(Alcorão 62:8).

Uma pessoa deve estar concentrada com o que virá depois da morte e não com a própria morte. Tentar impedir a morte ou encontrar uma cura para ela é algo fútil. Allah diz:

“Cada nação tem o seu termo e, quando (este) se cumprir, não poderá atrasá-lo nem adiantá-lo uma só hora” (Alcorão 7:34).

Aquele que tem medo de morrer, o tem porque a sua fé é fraca ou porque não tem fé em nada. Quando alguém acredita no Dia do Juízo Final, na Ressurreição e na Prestação de Contas, certamente permanece tranqüilo. Uma pessoa que acredita na morte trabalha para melhorar sua situação depois dela e com isso automaticamente se torna um membro positivo na sociedade. Essa pessoa não fica perturbada com chances perdidas ou com a opressão, pois sabe que depois todos prestarão contas com Allah , O Onipotente.
Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2018, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

2,849,518 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2018 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3