Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Livro Chave para a Felicidade » A Chave para a Felicidade (Considerações Finais)
Tamanho da Fonte
A Chave para a Felicidade (Considerações Finais)

Passos para aceitar a Verdade

O Primeiro passo para aceitar a verdade é atentar objetivamente para o que está sendo dito. Peça para que Deus ajude e guie você. Quando Deus vê em você a vontade de alcançar a verdade, Ele te guia, Ele diz:

“E o vosso Senhor disse: Invocai-Me, que vos atenderei! Em verdade, aqueles que se ensoberbecerem, ao Me invocarem, entrarão, humilhados, no Inferno” (Alcorão 40:60).

Pergunte a você mesmo porque tantos escritores ocidentais, pensadores e professores acadêmicos aceitaram o Islã? A razão é muito simples. Quando eles viram a integridade do Islã e sua beleza depois de terem lido sobre ele e terem-no julgado sem a influência negativa da mídia, tomaram por si mesmos, sua decisão e aceitaram o Islã como sua fé. Eles, então, experimentaram a verdadeira felicidade em suas vidas.

Alguns ocidentais lêem sobre o Islã, entendem-no, mas não o aceitam. Eles disseram a verdade sobre o Alcorão e a fé Islâmica. Thomas Carlyle é um exemplo. Ele disse: “Como Um homem falso pode ter propagado uma religião? Ora, como um homem falso pode construir uma casa de tijolos? Se um homem não souber ou não entender realmente as propriedades da argamassa, da queima do barro e do que ele próprio faz, ele não conseguiria erguer uma casa, mas sim um monte de lixo. Essa casa não permaneceria por doze séculos alojando cerca de 180 milhões de pessoas e logo já teria desmoronado. Um homem deve se conformar com as leis da natureza, estar verdadeiramente em comunhão com a natureza e com a verdade das coisas, senão ela lhe responderá: Não, não mesmo! As belezas são ilusórias! Para mim é como um Cagliostro[1], mas quantos Cagliostros existem nesse mundo? Proeminentes líderes mundiais prosperam por seu charlatanismo, mas só por algum tempo. É como uma nota falsificada que eles conseguem passar para frente, mas outros, que não eles, terão de pagar por isso. A natureza explode em chamas de fogo, revoluções francesas e como tal, proclamando com terrível veracidade que notas falsas foram forjadas. Mas de um grande homem, especialmente dele, me atrevo a falar pois é incrível, porque ele era, no mínimo, verdadeiro. Isso me parece ser o seu princípio fundamental e tudo que se pode encontrar nele.[2]

O famoso dramaturgo e crítico, George Bernard Shaw (d. 1950) disse: “Eu sempre tive, pela religião de Muhammad, uma grande estima por sua maravilhosa vitalidade. É a única religião que parece possuir capacidade de assimilação em todas as faixas etárias o que a torna atrativa para todas as idades. Tenho profetizado que a fé de Muhammad seria aceitada amanhã como está sendo aceita na Europa hoje. O clérigo da idade média, por ignorância ou fanatismo, pintou a religião de Muhammad com as cores mais escuras. Eles foram, de fato, treinados para odiar tanto Muhammad como sua religião. Para eles, Muhammad era um anti-Cristo. Eu o estudei. Um homem maravilhoso, que em minha opinião, longe de ser um anti-Cristo, ele deve ser chamado de O Salvador da humanidade”[3].

Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2023, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

5,622,988 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2023 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3