Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Variedades » Islam, a Salvação para a Humanidade
Tamanho da Fonte
Islam, a Salvação para a Humanidade


- O Islam proíbe o consumo de carniça (carne morta), independentemente de ter morrido por afogamento, estrangulamento, choque ou queda de um lugar alto; comer carne de porco, sangue ou qualquer animal abatido em um nome que não o de Allah ou em nomde de ídolos; comer carne ou beber o leite de animais que se alimentam de sujeira e detritos; comendo a carne de todos os animais carnívoros que tem dentes afiados e toda ave que tem garras, comer a carne de burros domésticos, matar animais, atirando pedras contra eles, até que morram, ou detendo-os sem comida até que morram; abate com os dentes ou unhas; abater um animal (para alimento) na frente de outro, ou afiar a faca na frente do animal a ser abatido.

- Na área de vestuário e adornos, os homens são proibidos da extravagância de usar ouro. Muçulmanos estão proibidos de ficarem nus ou para exporem suas pernas; ou deixar suas roupas compridas (abaixo do tornozelo) e arrasta-los no chão com a finalidade de mostrar; usar roupas que irao atrair a atenção.

- É proibido dar falso testemunho; fazer falsas acusações contra uma mulher casta e crente; acusar alguém que é inocente, proferir mentiras; caluniar, chamar as pessoas por apelidos ofensivos, espalhar boatos e calúnias maliciosas; fazer diversão dos muçulmanos (escarnecer), para se gabar do seu estado; para lançar dúvidas sobre a linhagem de uma pessoa; pronunciar calunias, insultos e obscenidades, falar de uma forma indecente ou rude, ou proferir o mal em público, salvo por alguém que foi injustiçado.

- Islam proíbe dizer mentiras; um dos piores tipos de mentira é mentir sobre os sonhos, como a fabricação de sonhos e visões, a fim de provar a sua virtude, ou obter alguns ganhos materiais, ou para assustar um inimigo.

- Muçulmanos são proibidos de se auto louvar; ou falar de uma forma secreta: dois não podem conversar secretamente com a exclusão de um terceiro, porque isso é ofensivo. É proibida a maldição de um crente ou alguém que não merece ser amaldiçoado.

- Islam proíbe falar mal dos mortos, orar para a morte; desejando a morte por causa de algum sofrimento que a pessoa está passando; rezando (desejando a maldicao) contra si mesmo, contra os filhos, contra os funcionários ou contra a própria riqueza.

- Os muçulmanos são orientados a não comer a comida que está diretamente na frente dos outros ou comer a partir do centro do prato ou travessa, mas eles devem comer do que está diretamente na frente deles ou por aí, porque o barakah (bênção) vem no meio da comida. É proibido beber de uma borda de um vaso quebrado, porque isso poderia machucar a pessoa, ou para beber da boca de um vaso, ou a respirar dentro dele. É proibido comer enquanto deitado sobre o estômago, para sentar em uma mesa onde o vinho esta sendo servido e bebido; é proibido deixar um fogo aceso na própria casa quando a pessoa vai dormir; dormir com Ghamr na mão, como um cheiro ofensivo ou o restante do alimentos (gordura); é proibido dormir sob o estômago, ou falar sobre ou tentar interpretar os sonhos ruins, porque estes são truques do Shaytaan (Satanás).

- É proibido matar outra pessoa, excepto nos casos em que é direito de fazê-lo; matar os próprios filhos por medo da pobreza; a cometer suicídio; a cometer fornicação, adultério ou a sodomia (homossexualidade); beber vinho, ou mesmo preparar vinho (bebidas alcoolicas em geral), levá-lo de um lugar para outro, ou vendê-lo. Muçulmanos são proibidos de agradar as pessoas desobedecendo a Allah; ofender seus pais ou até mesmo a dizer "Uff" (a menor palavra de desprezo) a eles; atribuir falsa paternidade a uma crianca (alem do seu verdadeiro pai), a tortura, por meio do fogo ; queimar alguém, vivo ou morto, com o fogo; é proibido mutilar os corpos dos mortos; ajudar alguém cometer falsidade, ou para cooperar na prática do mal e do pecado.

- É proibido a obediecer a qualquer pessoa desobedecendo a Allah; jurar falsamente; jurar um juramento desastroso, espionar pessoas sem sua permissão, para invadir a privacidade das pessoas ou olhar para suas partes íntimas; reclamar algo que não pertence a pessoa ou que ela não o tenha feito, com o objetivo de se exibir; olhar para a casa de uma outra pessoa (bisbliotar) sem a sua permissão; ser extravagante; fazer um juramento de fazer algo errado; espionar os outros ou lançar suspeitas sobre homens e mulheres justos;

- O Islam proibe a inveja, ódio ou afastar um do outro; a persistir na mentira; ser arrogante ou sentir-se superior; a ser preenchido com a auto-admiração; o estar satisfeito com uma arrogância.
Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2017, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

2,430,410 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3