Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Variedades » Islam, a Salvação para a Humanidade
Tamanho da Fonte
Islam, a Salvação para a Humanidade


- O Islã proíbe tomar de volta uma caridade, mesmo que se pague para obtê-lo de volta, emprega alguém para fazer um trabalho sem lhe pagar o seu salário; sendo injusto em dar presentes a uma crianças; fazer um testamento que deixa seus herdeiros pobres - em tal caso, a vontade não deve ser executado; escrever um testamento que diz respeito a mais de um terço de um legado, sendo um mau vizinho; ou alterar uma vontade em detrimento de um ou alguns.

- Um muçulmano é proibido de abandonar ou fugir de seu irmão por mais de três dias, salvo motivo sancionado pela Sharia (Lei Islamica); segurar pequenas pedras entre dois dedos e jogá-los, porque isso poderia causar danos aos olhos ou dentes; incluir seus herdeiros em um testamento, porque Allah já deu herdeiros os seus direitos de herança; perturbar o seu próximo; apontar uma arma para o irmão muçulmano; a dar na mão de alguem uma espada desembainhada, sob pena de prejudicá-lo;

- É proibido vir (a pé) entre duas pessoas, exceto com sua permissão; devolver um presente, a menos que haja alguma evidencia na sharia em relação a objeção a ele; ser extravagante; dar dinheiro a pessoas insensatas; querer ser como alguém a quem Allah deu mais alguma coisa; cancelar a sua caridade, dando lembretes ofensivo de sua entrega (jogar na cara das pessoas a caridade feita); ocultar deliberadamente o testemunho, ou oprimir órfãos ou repreender alguém que pede ajuda ou dinheiro.

- É proibido o tratamento com medicina do mal (magia negra), porque Allah não criaria uma cura para esta Ummah que inclui algo que Ele proibiu. É proibido matar mulheres e crianças em guerra; a vangloriar-se um ao outro, ou para quebrar promessas.

- O Islam proíbe trair uma confiança; pedir uma caridade que a pessoa não precisava; alarmar um irmão muçulmano ou tirar suas posses, seja brincando ou a sério; mudando a ideia depois de dar um presente, exceto no caso de um presente de um pai a sua criança; praticar medicina sem experiência; ou matar formigas, abelhas e pássaros poupa.

- Um homem é proibido de olhar para a 'awrah (partes íntimas) de um outro homem e uma mulher é proibida de olhar para a' awrah de outra mulher. É proibido sentar entre duas pessoas sem a permissão, ou para cumprimentar somente aqueles a quem se sabe, Porque A saudação deve ser dada aos homens, aqueles a quem você conhece e quem você não conhece.

- Um muçulmano é proibido deixar um juramento estar entre ele e suas boas obras, deve fazer o que é bom e fazer expiacao pelos juramento. É proibido o julgar entre duas partes em disputa quando um está com raiva, ou julgar em favor de uma parte sem ouvir o que o outro tem a dizer. É proibido para um homem andar em locais publicos (mercado, por exemplo) carregando algo como uma arma afiada, que poderia prejudicar os muçulmanos, a menos que seja devidamente coberta. Um muçulmano é proibido fazer outra pessoa se levantar, para que possa tomar seu lugar.

Existem mais comandos e as proibições que vieram para o benefício e felicidade dos indivíduos e da humanidade como um todo. Você já viu qualquer outra religião que se possa comparar a esta religião?

Leia este artigo novamente, e então pergunte a si mesmo: não é uma grande pena que eu não sou um deles (muçulmanos)? Allah diz no Alcorão (interpretação do significado):

"E quem busca outra religiao que o Islam, ela não lhe será aceita, e ele, na Derradeira Vida, será dos perdedores." [Aal 'Imraan 3:85]

Finalizando, espero que todo aquele que leia esse artigo seja guiado para o caminhho correto e siga a Verdsde.

Que Allah nos proteja de todo o mal.

Islam Q&A
Sheikh Muhammed Salih Al-Munajjid

leia o artigo original em: http://www.islam-qa.com/en/ref/219

Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2023, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

5,621,613 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2023 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3