Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Artigos sobre o Islam » Os Falsos deuses
Tamanho da Fonte
Os Falsos deuses
I S L A M (Credo - Religião)

OS FALSOS DEUSES

Irmãos no Islam! Tentemos agora estabelecer as condições mínimas que vocês deverão preencher e o mínimo que terão de fazer para poderem ser chamados de muçulmanos.

O Que é Kufr e o Que é Islam?

Precisam antes de mais nada, lembrar-se de uma coisa importante. O que é kufr e o que é Islam? Kufr significa recusar-se a obedecer a Deus, e Islam significa submissão total unicamente a Deus e recusa aceitar quaisquer ideias, leis ou mandamentos que contrariem a orientação recebida de Deus.

Esse contraste entre Islam e Kufr foi claramente descrito no Alcorão. Diz Deus: "...Aqueles que não julgarem conforme o que Deus tem revelado é que são os incrédulos." (5ª:44) "Julgar" aqui não se refere apenas aos assuntos locais ou aos julgamentos dos tribunais. Aplica-se a todas as decisões que precisamos a cada dia das nossas vidas. Vocês se vêem a toda hora perguntando-se sobre se devem ou não fazer uma ou outra coisa, e como agir em diferentes situações.

Uma das maneiras para tomar urna decisão em cada eventualidade foi estabelecida no Livro de Deus e nas Tradições do Seu Mensageiro; outras maneiras são estimuladas pelos seus desejos, pela sua cultura e sociedade, ou pelas leis feitas pelos homens. Se vocês ignorarem ou rejeitarem a maneira prescrita por Deus, se decidirem conduzir suas vidas de alguma outra maneira, estarão, então, seguindo o caminho de kufr (descrença, incredulidade). Se fizerem isso sempre e em todos os momentos das suas vidas, é porque são totalmente kuffar. Se vocês obedecem a direcção de Deus em alguns assuntos, enquanto que em outros seguem, seu próprio ego e desejos, a sociedade ou as leis humanas, então são culpados de incredulidade na proporção da desobediência. Vocês podem ser kuffar pela metade, numa quarta parte, ou mais ou menos. Dito de modo simples: a descrença existe na proporção da extensão da rebeldia contra a lei de Deus.

Islam: a Entrega Total

Islam não é mais do que a exclusiva e total submissão do homem a Deus. Ele não é servidor de si mesmo, ou dos seus antepassados, ou da sua família ou nação, ou de qualquer governante, general, líder, juiz, cheikh ou qualquer outra pessoa. Ele é servidor somente de Deus. Diz Deus:

"Dize-lhes (ó Profeta): Ó adeptos do Livro, vinde, para chegarmos a um termo comum, entre nós e vós: Comprometemo-nos, formalmente, a não adorar senão a Deus, a não Lhe atribuir parceiros e a não nos tomarmos uns aos outros por senhores, em vez de Deus. Porém, caso se recusem, dize-lhes: Testemunhai que somos muçulmanos." (3ª:4 )

"Anseiam, acaso, por outra religião, que não a de Deus? Todas as coisas que há nos céus e na terra, quer queiram, quer não, estão-Lhe submetidas, e a Ele retornarão." (3ª:83)

Um princípio fundamental ficou clara e energicamente proposto aqui. A verdadeira religião significa obediência e submissão totais a Deus. Adorar a Deus não significa apenas curvar-se diante d'Ele cinco vezes por dia. Significa que Seus mandamentos devem ser praticados a todo o tempo. Vocês devem abster-se daquilo que Ele proibiu e fazer aquilo que Ele ordenou. Em cada caso específico, procure verificar qual é o mandamento de Deus. Jamais julguem algo como certo ou como errado pelo que os seus próprios corações desejam, o que os seus intelectos sugerem, o que seus antepassados costumavam fazer, o que as suas famílias e amigos preferem, o que a sua sociedade aprova, o que os estudiosos da religião dizem, o que urna determinada pessoa mandar ou ficar satisfeita que façam. Se seguirem as ordens ou sugestões de alguém em detrimento dos mandamentos de Deus, vocês estão transformando aquela pessoa em parceiro da divindade. Significaria que estão conferindo a essa pessoa a condição que pertence exclusivamente a Deus. "Sabei que o juízo só cabe a Deus." (6ª:57)

Digno de adoração é somente Ele que os criou e que os mantêm vivos. Tudo que há nos céus e na terra O obedece. Nenhuma pedra obedece a outra pedra, nenhuma árvore obedece outra árvore, nenhum animal obedece a outro animal. Vocês serão então piores que os animais, as árvores e as pedras, que obede-cem somente a Deus, por obedecerem outros seres humanos iguais a vocês em preferência a Deus? Essa é a mensagem central do Alcorão, simples e categórica.

Três Motivos para se Perder

Porque é que as pessoas desobedecem a Deus e se extraviam? De acordo com o Alcorão, existem três motivos principais.

Adoração de Si Mesmo

O primeiro é o amor aos próprios desejos:

"...Haverá alguém mais desencaminhado do que quem segue sua
Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2017, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

2,427,502 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3