com o costume dos nossos antepassados, somente os fi-lhos mas não as filhas tem esse direito. Faremos como nossos antepassados faziam ao invés de seguir a lei de Deus.' Digam-me, em nome de Deus, isto é Islam? Quando é pedido para romperem esse costume ancestral, vocês dizem que só o farão quando os outros também assim fizerem. Ao serem perguntados por que, vocês dizem que se os outros não derem uma parte às filhas e nós o fizéssemos, então estaríamos em desvantagem quando os nossos filhos escolhessem uma esposa! Pensem bem o que quer dizer tal resposta. Devemos então obedecer a lei de Deus somente sob a condição de que outros a obedeçam primeiro? Não demoraremos a dizer em seguida que: Se os outros cometerem adultério, nós também o faremos; se outros roubarem, nós também roubaremos. Em poucas palavras, até que ou-tros deixem de pecar, nós continuaremos a cometer pecados.
Ao seguir o sistema de castas e costumes de herança de vocês dessa maneira, todos os três ídolos de que estivemos falando estão sendo adorados. Há a escravidão a si próprio, à sociedade, e às nações kuffar. E ao mesmo tempo, ao irem a todos esses ídolos, ainda assim proclamam que, apesar de tudo ainda pertencem ao Islam!
Estes são apenas dois exemplos. Basta-nos olhar a situação com a mente aberta para encontrarmos inúmeros outros. E em todos eles verificaremos que, as vezes há a adoração de um ídolo só, as vezes de dois e outras dos três. Enquanto estes ídolos são adorados junto com as alegações de fidelidade ao Islam, como podemos esperar que Deus nos cubra com Suas bênçãos – graças essas que foram prometidas somente aos verdadeiros muçulmanos? |