Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » O Alcorão Sagrado » Um Mensageiro para Toda a Humanidade
Tamanho da Fonte
Um Mensageiro para Toda a Humanidade
Descrição: A escritura sagrada muçulmana, o Alcorão, carinhosamente convida as pessoas a aceitarem o homem que Deus escolheu para transmitir Sua mensagem final a elas: Muhammad, que Deus o exalte.
Por IslamReligion.com
Publicado em 04 Jan 2009 - Última modificação em 12 Jun 2011

Visualizado: 1894 (média diária: 2) - Classificação: 1 de 5 - Classificado por: 1
Impresso: 126 - Enviado por email: 0 - Comentado em: 0

Categoria: Artigos > O Alcorão Sagrado > Pérolas do Alcorão

“Ó humanos!  O Mensageiro chegou a vós com a verdade de seu Senhor; então, crede porque é para seu próprio bem!  E se negais a verdade, por certo a Deus pertence tudo que existe nos céus e na terra, e Deus é Onisciente, Sábio!” (Alcorão 4:170)

Deus convida todos os seres humanos a aceitarem Muhammad como Seu “Mensageiro” que trouxe a verdade de seu Senhor.  Um “mensageiro” de Deus, na doutrina islâmica, é mais do que um profeta.  Um profeta é essencialmente alguém que prediz o futuro.  Um “mensageiro” é um professor de moral escolhido por Deus para levar adiante a mensagem divina a outros, com base na revelação que ele recebe.  A recepção da ‘mensagem’ de Deus é chamada de ‘revelação.’  A tradição islâmica vê todos os ‘mensageiros’ como profetas, mas nem todos os profetas são considerados ‘mensageiros’.   Abraão, Moisés, Jesus e Muhammad, que Deus os exalte, são vistos como mensageiros.

Por que alguém deveria aceitar Muhammad como mensageiro de Deus?  Muhammad foi o cumprimento de profecias bíblicas de Moisés e Jesus.  Muhammad tinha um caráter impecável e viveu uma vida perfeita, que foi preservada como a de nenhum outro homem jamais foi.  Seus ensinamentos religiosos e morais são a melhor solução para os problemas da modernidade.  O Alcorão, a escritura que ele trouxe de Deus para esse mundo, é um milagre literário inimitável e a única escritura do mundo que foi preservada palavra por palavra.  Em resumo, tudo sobre ele e vindo dele é simplesmente verdade.  Aqueles que não conhecem esse homem estão convidados a aprender mais sobre ele, já que o próprio Deus anunciou que a crença em Muhammad é para o próprio bem da pessoa.   Se ela assim o fizer, viverá uma existência feliz, disciplinada, nessa vida, e após a morte viverá pela eternidade no Paraíso.  Se alguém escolher rejeitá-lo (e, conseqüentemente, Àquele que o enviou), não prejudicará a Deus ou Seu mensageiro de forma alguma mas, ao contrário, apenas prejudicará quem o rejeita.  Tudo no universo pertence a Deus, Ele é Onisciente e Sábio sobre o que Ele ordena e cria.

veja a materia original em: http://www.islamreligion.com/pt/articles/43/

Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2017, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

2,427,498 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3