Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Ramadan » Eid Mubarak
Tamanho da Fonte
Eid Mubarak
Todos os irmãos e irmãs muçulmanas que foram perseverantes no jejum, cumpriram as orações, observaram os bons atos e a recordação de Alláh, receberão as bênçãos das comemorações e festividades do Eid.

Também não podemos nos esqueçer do Zakatul Fitr (A caridade do desjejum) para que nosso jejum esteja completo e seja aceito por Alláh.

O chefe da família deve pagar por ele e pelos seus dependentes, podendo ser em gêneros alimentícios ou em dinheiro, não podendo esse valor ser inferior ao estipulado pela religião. E deverá ser pago aos pobres e necessitados antes da oração do Eid (festa), para que o seu jejum esteja completo e seja aceito.

Caso se pague depois desse período, não terá validade como a caridade do desjejum, e sim como uma boa ação. Disse o profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele): "O jejum do mês de Ramadan fica suspenso entre o céu e a terra. Só é elevado até o céu pelo zakatul Fitr."

E disse também:

"O jejuar do mês de Ramadan não será aceito, sem o
zakatul Fitr."

A finalidade do zakatul fitr é proporcionar às pessoas menos favorecidas a oportunidade de participarem da festa do desjejum, fazendo com que possam preparar doces ou uma refeição melhor, possam comprar roupas novas e brinquedos para as crianças. Fazendo com que ricos e pobres possam sentir a alegria desse dia.

Disse o profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele):

"Aliviai-os da necessidade de saírem atrás de caridade nesse dia."
Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2017, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

2,429,700 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3