Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Artigos sobre o Islam » Religião/Jurisprudência
Tamanho da Fonte
Religião/Jurisprudência
Umma (comunidade), não havendo qualquer razão para se separarem em seitas. Só aqueles que não entendem este ponto é que dividem a Umma em facções divergentes, por razões triviais, separando suas mesquitas, impedindo o casamento e as relações sociais entre e organizando seus grupos como se cada um fosse uma Umma própria.

Sectarianismo

É impossível exagerar os danos causados pelo muçulmanos por tal sectarianismo. A primeira vista, os muçulmanos formam uma única comunidade. Só na Índia, existem hoje cerca de oitenta milhões deles. Se uma comunidade tão grande fosse realmente unida e trabalhasse junto para fazer prevalecer a orientação de Deus, quem, no mundo, teria coragem de se opor a ela? Mas o sectarianismo, separando os corações, uns dos outros, levou esta comunidade a se dividir em centenas de facções. Eles são incapazes de se unirem mesmo em tempos de maior crise. Um muçulmano pertence a uma facção tem geralmente um preconceito muito maior contra o de outra facção do que contra algum cristão ou judeu. As vezes os membros de uma facção muçulmana chegaram ao extremo de se aliarem a incrédulos para humilhar um membro de outra facção muçulmana.

Vocês não precisam por isso surpreenderem-se por ver muçulmanos subjugados a outros. Isto é o que eles merecem pelos seus actos. Sobre eles recaiu o castigo de que Deus havia admoestado:

"Diz: Ele é capaz de infligir-vos um castigo celestial ou terreno, ou confundir-vos em seitas, fazendo-vos experimentar tiranias mútuas. Repara em como dispomos as evidências, a fim de que as compreendam." (6ª:65)

O desentendimento, o cortar o pescoço um do outro, a submissão à tirania e à opressão, tudo isto são formas de castigo de Deus que recaem sobre os muçulmanos da actualidade em todo o mundo.

Esse castigo é muito evidente no mundo de hoje. A segregação sectária está bem ampla. Consequentemente, apesar da maioria numérica, vocês são impotentes. Se querem promover o bem-estar, devem demolir estas barreiras sectárias, viver como irmãos uns dos outros e tornarem-se uma comunidade unida. Não existe precedente nenhum na Chari'a de Deus que faça com que Xi'a, Sunni, Hanafi, Máliqui, Ja'afari, Barelvi e tantos outros sejam comunidades separadas. Tal separatismo é fruto da ignorância. Deus nos fez uma única Umma, a Umma muçulmana.
Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2018, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

2,840,942 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2018 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3