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Profecias do Alcorão Endereçadas a Muhammad |
A Profecia do Alcorão Com Relação aos Hipócritas e a Tribo de Banu Nadir
Deus diz no Alcorão: “Não reparas, acaso, nos hipócritas, que dizem aos seus irmãos descrentes, dentre os adeptos do Livro: ‘Juramos que se fordes expulsos, sairemos convosco e jamais obedeceremos a ninguém, contra vós; e, se fordes combatidos, socorrer-vos-emos.’ Porém, Deus atesta que são uns mentirosos. Porque, na verdade, se fossem expulsos, não sairiam com eles, se fossem combatidos, não os socorreriam; e, mesmo que os socorressem, empreenderiam a fuga; e, ainda, eles mesmos não seriam socorridos.” (Alcorão 59:11-12) A profecia foi cumprida quando a tribo Banu Nadir foi expulsa em agosto de 625 EC de Medina; os hipócritas não os acompanharam e nem vieram em seu auxílio.[6] As Profecias Corânicas em Relação a Confrontos Futuros“Porém, não poderão vos causar nenhum mal; e caso viessem a vos combater, bateriam em retirada e jamais seriam socorridos.” (Alcorão 3:111) “E ainda que o incrédulos vos combatessem, certamente debandariam, pois não achariam protetor nem defensor.” (Alcorão 48:22) Historicamente, após esses versículos serem revelados, os descrentes na Península Arábica nunca foram capazes de se opor aos muçulmanos novamente.[7] Nós vemos das profecias discutidas nesses artigos que a alegação de muitos detratores da missão profética de Muhammad é totalmente infundada. Eles basearam suas críticas no desafio de mostrar que o que Muhammad, que Deus o exalte, previu, se houvesse alguma previsão, tinha se tornado realidade.[8] Foi demonstrado que ele profetizou, com a orientação de Deus, e foi demonstrado que o que ele foi instruído a nos dizer realmente ocorreu. Portanto, pelo critério dos detratores, Muhammad era o Mensageiro de Deus, e o último dos profetas a ser enviado, tanto pelas afirmações na Sunnah (narrações de sua vida) quanto pelas palavras do Alcorão. Footnotes: [1] Alguns dos rituais do Hajj. [2] Veja ‘Mercy For the Worlds,’ (Misericórdia para os Mundos, em tradução livre) de Qazi Suliman Mansoorpuri, vol.1, p. 212 e ‘Madinan Society At The Time Of The Prophet,’ (Sociedade Medinense na Época do Profeta, em tradução livre) do Dr. Akram Diya al Umari, vol. 2, p. 139. [3] ‘Muhammad: His Life Based on the Earliest Sources’ (Muhammad: Sua Vida Baseada nas Primeiras Fontes, em tradução livre) de Martin Lings, p. 89. [4] Veja ‘Mercy For the Worlds,’ (Misericórdia para os Mundos, em tradução livre) de Qazi Suliman Mansoorpuri, 3, p. 299 e ‘Madinan Society At The Time Of The Prophet,’ (Sociedade Medinense na Época do Profeta, em tradução livre) do Dr. Akram Diya al Umari, vol. 2, p. . 37. [5] “arts, Islamic.” Enciclopédia Britânica de Encyclopædia Britannica Premium Service. (http://www.britannica.com/eb/article-13813) [6] ‘Muhammad: His Life Based on the Earliest Sources’ (Muhammad: Sua Vida Baseada nas Primeiras Fontes, em tradução livre) de Martin Lings, p. 204. ‘Mercy For the Worlds,’ (Misericórdia para os Mundos, em tradução livre) de Qazi Suliman Mansoorpuri, vol. 3 p 302. [7] ‘Risala Khatim al-Nabiyeen Muhammad,’ do Dr. Thamir Ghisyan. [8] Você pode pensar, ‘Como saberemos a palavra que o Senhor não falou?’ Quando um profeta fala em nome do Senhor, se aquilo não ocorrer é que o Senhor não falou. O profeta falou presunçosamente; você não deve temê-lo. (Bíblia, New American Standard Version, Deuteronômio 18:21-22) leia o artigo original em: http://www.islamreligion.com/pt/articles/384/ |
· Enviado por admin em 29/09/2011 14:13 · 3903 Leituras · |
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