Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Artigos sobre o Islam » O que dizemos na Oração
Tamanho da Fonte
O que dizemos na Oração

"Ara-aital lazi yucazzibu bid din. Fazálikal lazi yadu'úl yatim wala yahudh'ú 'ala ta'ámil misquin. Fawailon lilmussalin llazina hum 'an salátihim sáhun allazina hum yurá'un wa yamna'únal má'aun."(Suratul Má'un)

"Tens reparado em quem nega a religião? É quem repele o órfão, e não estimula (os demais) à alimentação dos necessitados. Ai, pois, dos praticantes das orações, que são negligentes em suas orações, que as fazem por ostentação, negando-se, contudo, a prestar obséquios!" (107ª:1-7)

Esta Surata nos ensina que sem fé na Outra Vida, que é a base de Islam, jamais poderemos andar na senda de Deus e cumprir nossos deveres para com os nossos semelhantes. Além disso, uma fé que não leva ao compartilhamento responsável e bondoso com outros, não é uma fé verdadeira.

"Wailun liculli humazaten lumazah, allazi jama'a málan wa 'addadah. Ayahsabu anna málhu akhladah. Kalla layunbazanna fil hutamah. wa má adráca mal hútamah. Nárul Láhil múadah, allati tatáli'u 'alal áf-idah. Innaha 'alaihim mu'sadah fi 'amaden mumad-dadah." (Suratul Húmaza)

"Ai de todo o difamador, caluniador, que acumula riquezas e as entesoura, pensando que as suas riquezas o imortalizarão! Qual! Sem dúvida que ele será precipitado naquilo que consome. E o que te fará entender o que é aquilo que consome? É o fogo de Deus, aceso, que abrasará os corações. Em verdade, isso será desfechado sobre eles. Em colunas estendidas!" (104ª:1-9):

Esta Surata, mais uma vez, nos instrui sobre importantes atitudes sociais. Ela castiga aqueles que costumam caluniar aos outros, espalhando falsidade sobre eles. O apego à riqueza mundana é o que nos leva a tratar os outros com menosprezo. Mas a tais riquezas teremos que deixar para trás, para revê-las somente como um fogo que nos abrase os corações.

Em outras palavras, quaisquer que sejam as Suratas ou Versículos do Alcorão que venham a recitar durante as orações, delas receberão algum tipo de instrução ou orientação ou determinação dos mandamentos de Deus que vocês devem seguir.

Ruku': Curvar-se

Após recitar tais instruções, vocês dizem Alláhu Akbar e curvam-se (ruku'). Ao dobrarem os corpos diante do seu Senhor, apoiando as mãos sobre os joelhos, vocês repetem (três ou cinco ou ainda sete vezes):

Subhana Rabbiyal-'azim.

Glória ao meu senhor, o Magnífico

Então voltam a posição em pé e dizem:

Sami'al láhu li man hamidah.

Deus ouve aquele que O louva.

Sujud: Prostração

Então dizendo novamente Alláhu Akbar, vocês se prostam com a testa apoiada no solo, e recitam repetidamente:

Subhana Rabbiyal-a'la.

Glória ao meu Senhor, o Altíssimo

At-tahiyyat: Saudação

Então levantam as suas cabeças dizendo Alláhu Akbar, sentam-se respeitosamente e dizem:

At-tahiyyatu li 'llahi wa 's-salawatu wat-tayyibat.

A Deus pertencem todas as saudações de louvor, todas as orações, todas as boas acções.

As- salamu 'alaika aiyuhan-nabiyu wa rahmatul láhi wa barakátuh.

A paz esteja contigo ó Profeta, e a misericórdia de Deus e Suas bençãos.

As-salamu 'alayna wa 'ala' ibadil láhis-sálihin.

A paz esteja com todos nós servos fieis de Deus.

Achhadu an la ilaha illal Lah wa achhadu anna Muhammadan 'abduhu wa rasuluh.

Eu testemunho que não há outra divindade além de Deus e testemunho que Mohammad é Seu servo e Mensageiro.

Ao prestarem, esse testemunho, vocês levantam o primeiro dedo:
Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2018, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

2,866,129 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2018 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3