Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Religião Comparada » O Retorno de Jesus (parte 5 de 5)
Tamanho da Fonte
O Retorno de Jesus (parte 5 de 5)

O Fim de Gog e Magog

Quando Gog e Magog tiverem expulsado os muçulmanos para suas fortalezas e refúgios, e quando virem o sangue em suas armas, que retornará do céu, tomarão isso como evidência de sua vitória iminente sobre os muçulmanos.  Entretanto, naquela noite:

“Jesus e seus companheiros implorarão a Deus e Deus enviará contra eles (Gog e Magog) vermes que atacarão seus pescoços; e de manhã, todos perecerão.” (Saheeh Muslim)

Sem saber que o bando já foi destruído, os muçulmanos em suas fortalezas chamarão por um voluntário para observar o que o inimigo está fazendo.  O voluntário, sabendo que provavelmente morrerá, descerá para encontrar todos mortos, deitados uns sobre os outros.  Ao retornar, ele gritará: ‘Ó muçulmanos, alegrem-se!  Deus foi o bastante contra nossos inimigos!’[1]

Quando Jesus e o povo que se refugiou no Monte Tur descerem, encontrarão a mesma cena, sem um único lugar da terra ao seu redor livre do mau cheiro de corpos apodrecendo.  A situação será tão repugnante e perigosa para a saúde que Jesus orará a Deus novamente, e Ele enviará enormes pássaros para carregá-los[2] e jogá-los no mar onde o sol nasce.

As Consequências

Depois disso, Deus enviará uma chuva intensa e purgativa que penetrará em tudo, com duração de quarenta dias.  Ao contrário do Dilúvio[3], essa chuva torrencial será benéfica, por que:

“A terra será lavada até que pareça um espelho. Deus então ordenará a terra: ‘Traga seus frutos e restaure suas bênçãos.’” (Saheeh Muslim)

Os muçulmanos permitirão que seu gado e criações pastem novamente e eles engordarão de uma forma que nenhuma vegetação os tinha engordado antes.[4] Pomares produzirão frutos de tamanho e qualidade nunca vistos antes, e o gado produzirá um leite de excelente qualidade em enormes quantidades, suficiente para que ninguém experimente qualquer tipo de escassez.[5]

Os benefícios, então, do advento de Gog e Magog, será a dizimação dos não-crentes, deixando o mundo para uma nação de crentes e alimento em abundância depois da terra ter absorvido todos os corpos decompostos dos mortos causados por sua invasão e posterior extermínio.  Por um período a riqueza será tão abundante que as pessoas não serão capazes de encontrar a quem dar caridade.[6] Abu Hurayrah relatou que o Profeta, que a misericórdia e bênçãos de Deus estejam sobre ele, disse:

“... e não haverá Jizya. O dinheiro será abundante de modo que ninguém o aceitará (em caridade).” (Saheeh Al-Bukhari)

A redução do número de homens não será benéfica, causando um grande desequilíbrio na taxa entre os sexos.  As mulheres excederão os homens em números, possivelmente devido às baixas na guerra, como foi o caso na Alemanha depois da Segunda Guerra Mundial.[7]

O Reino e Morte de Jesus

O reino de Jesus, que Deus lhe conceda paz, será pela Lei que Muhammad, que a misericórdia e as bênçãos de Deus estejam sobre ele, trouxe.  Isso está de acordo com a Aliança que Deus fez com todos os Seus profetas.  No Alcorão, é dito:

Quando Deus aceitou a promessa dos profetas, disse-lhes: “Eis o Livro e a sabedoria que ora vos entrego. Depois vos chegou um Mensageiro que corroborou o que já tendes. Crede nele e socorrei-o.” Então, perguntou-lhes: “Comprometer-vos-eis a fazê-lo?” Disseram: “Comprometemo-nos.” Ele disse: “Testemunhai, que também serei, convosco, Testemunha disso.” (Alcorão 3:81)

O reino de Jesus, portanto, será de acordo com a Aliança com Deus, e isso é suportado por uma explicação do dito do Profeta, que a misericórdia e as bênçãos de Deus estejam sobre ele, por Abu Hurayrah, quando relatou uma pergunta que ele fez aos seus companheiros.  Ele disse:

O Mensageiro de Deus disse: “O que fariam se o filho de Maria descesse em seu meio e os liderasse como um de vocês?"

Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2017, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

2,428,017 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3