Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » O Alcorão Sagrado » Devoção e Maldade
Tamanho da Fonte
Devoção e Maldade
Descrição: Um encorajamento de Deus à humanidade para comer das coisas puras que Ele criou e um aviso contra seguir os vários caminhos do mal.
Por IslamReligion.com
Publicado em 10 Oct 2011 - Última modificação em 10 Oct 2011

Visualizado: 110 (média diária: 3) - Classificação: 5 de 5 - Classificado por: 1
Impresso: 0 - Enviado por email: 0 - Comentado em: 0

Categoria: Artigos > O Alcorão Sagrado > Pérolas do Alcorão

“Ó humanos! Desfrutai de todo o lícito e do que a terra contém de salutar e não sigais os passos de Satanás, porque é vosso inimigo declarado. Ele só vos induz ao mal e à obscenidade e a que digais de Deus o que ignorais.” (Alcorão 2:168-169)

Deus Se dirige a toda a humanidade, os crentes e os descrentes, para que pensem sobre algo que consideram garantido: alimento.  Deus produz tudo na terra: sementes, frutos, legumes e carne para consumo humano, mas nos proíbe relativamente poucas coisas que são prejudiciais.  Alguns dos alimentos proibidos por Deus são a carne de animais mortos, sangue e porco.  Todo alimento é lícito na lei de Deus exceto o que Ele proibiu, que foi roubado ou tomado quebrando a lei de Deus.  Os melhores alimentos para nós são os orgânicos, naturais e integrais - alimentos produzidos por Deus, mas quando as pessoas começam a alterar a cadeia alimentar produzem doenças novas e desconhecidas como a doença da vaca louca.  Precisamos ser gratos pelo que Deus nos proporciona.

Esse versículo também indica que comer o suficiente para viver é um dever imposto aos seres humanos por Deus.  Ir a extremos como passar fome para ficar bonita, por exemplo, não é permitido.

Deus também ordena que a humanidade não siga os passos de Satanás, significando o que Satanás manda.  Primeiro, Satanás é real.  Segundo, o Islã nos diz tudo que é importante sabermos sobre Satanás, incluindo como nos protegermos.  O que Satanás manda?  Descrença, rejeição à fé em Deus, opressão, injustiça, pecados e comer do que Deus proibiu.  Deus nos lembra que Satanás é um inimigo, então os humanos devem estar de guarda contra ele.  Deus, em Sua misericórdia, não parou em nos avisar sobre seguir os passos de Satanás, mas também nos avisou contra o que Satanás ordena:

(a)   Satanás ordena o mal.  O mal inclui todos os tipos de pecados.

(b)  Satanás ordena o adultério, fornicação, consumir álcool, ficar bêbado e matar.

(c)   A maior ordem de Satanás é nos fazer dizer de Deus o que não sabemos.  A maior maneira de Satanás de desorientar as pessoas é dizer que Deus tem um filho, um igual, equipará-Lo a um homem velho sentado nos céus, pensar que Deus punirá todos ou perdoará a todos sem qualquer conhecimento de Deus, ou dizer que Deus permite ou proíbe algo sem qualquer base em conhecimento do que Ele revelou.  Quanto a Deus, Ele ordena justiça e proíbe imoralidade e más ações.  Todos devem avaliar o que acreditam para se assegurar que seguem a orientação de Deus e não às induções de Satanás.

leia o artigo original em: http://www.islamreligion.com/pt/articles/20/

Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2017, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

2,431,762 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3