Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Artigos sobre o Islam » O Caminho da Felicidade
Tamanho da Fonte
O Caminho da Felicidade
servo de Allah, o Qual me concedeu o Livro e me designou como profeta. Fez-me abençoado, onde quer que eu esteja, e me encomendou a oração e (a paga do) zakat enquanto eu viver. E me fez gentil com a minha mãe, não permitindo que eu seja arrogante ou rebelde” (Alcorão Sagrado, 19:30-32).

Eis o derradeiro dos profetas e o querido do Senhor do Universo. O seu Senhor lhe disse antes de pedir: “Acaso não expandimos o teu peito?” (Alcorão Sagrado, 94:1), ou seja, iluminamos e ampliamos, facilitando-lhe as vicissitudes da missão, elevando-o acima de qualquer posição. Disse-lhe: “Logo o teu Senhor te agraciará, de um modo que te satisfaça” (Alcorão Sagrado, 93:5). Dentre os indícios de sua felicidade é o de ficar em pé, adorando a seu Senhor, até incharem os seus pés. Quando a sua esposa, Aicha (R), lhe perguntou a respeito daquilo, ele respondeu: “Não devo ser um servo agradecido?”[11].

Outro indício de sua felicidade (S) foram as suas palavras quando lhe foram oferecidos bens, posição e as atrações deste mundo contanto desistisse da sua missão: “Ó tio, se me colocarem o sol na minha direita e a lua na minha esquerda, não deixarei essa missão até que Deus a faça prevalecer ou pereça na minha missão”[12].

Os companheiros do Profeta (R) – que constituem as melhores pessoas da humanidade, após os profetas e os mensageiros, seguiram esse caminho e auferiram a felicidade e a forneceram para a humanidade com o seu método. O mesmo aconteceu com os que os seguiram. O caminho permanece totalmente aberto para quem deseja segui-lo.

Quão maravilhoso e claro caminho!

Devemos citar que esse caminho está repleto de anjos puros que não desobedecem a Allah nem num piscar de olhos. Eles servem aos que seguem o caminho, pedindo a indulgência de Allah, a eles, protegendo-os das desgraças, com a anuência de Deus. Que excelente felicidade é a dos que o trilham!
Pedimos a Allah que nos inclua entre os merecedores de felicidade, neste mundo e no Outro, pois Ele é o mais Agraciante e o mais Generoso.

Cheikh Zakaria Ossman Abbas.







[1] Enciclopédia Wikipédia árabe.

[2] Jornal de Riadh, n. 13678; e o livro Felicidade entre a ilusão e a realidade, do Cheikh Nasser Al Omr.
[3] Ver Tafssir At Tabari (A Exegese), do Tabari.
[4] Elia Abu Mádhi.
[5] Compilado pelo Bukhári.
[6] Compilado pelo Bukhári

[7] Narrado pelo Hákim e o Baihaqui, com base em Abu Said.
[8] Attafssir al Muyassar.
[9] Narrado por Ibn Hibban.
[10] Narrado pelo Bukhári e por Musslim.
[11] Narrado por Bukhári e Musslim.
[12] Indícios da profecia, do Baihaqui.
Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2018, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

2,824,383 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2018 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3