Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Variedades » Livro: Seja útil onde quer que esteja
Tamanho da Fonte
Livro: Seja útil onde quer que esteja

Seja Útil onde Quer que Esteja



Sheikh Muhammad Salih Al-Munajjid



Tradução e adaptação:

Dr. José Geraldo Lemes Valladão Neto (Youssef)

Prof. Nazem Muhammad Abdouni

Equipe Luz Do Islam

 

Graças a Allah O Criador do Universo! Que a paz e as bênçãos de Allah esteja com nosso profeta Muhammad, todos os seus familiares e companheiros!

Allah jurou no Alcorão e diz: “Pelo tempo! Por certo, o ser humano está em perdição” (Alcorão 103:1-2). Os humanos estão em perdição exceto: “Aqueles os que crêem e fazem as boas obras e se recomendam, mutuamente, a verdade, e se recomendam mutuamente a paciência” (Alcorão 103:3). Isso inclui as boas obras visíveis e invisíveis para todos.

Com a fé e com as boas obras, o indivíduo aperfeiçoa a si próprio e com a recomendação da paciência na obediência a Allah e seus decretos, às vezes, dolorosos, o indivíduo aperfeiçoa seus deveres perante as pessoas. Fazendo isso, o ser humano se salva da perdição e conquista enorme recompensa. Então, a salvação do homem depende do seu benefício para os outros, aconselhando-lhes, recomendando-lhes a verdade e a paciência. Allah diz: “E fazei o bem, na esperança de serdes bem-aventurados” (Alcorão 22:77) e “Inspiramo-lhes a prática das boas coisas” (Alcorão 21:73).

Irmãos, que a paz e as bênçãos de Allah estejam com vocês! Conversaremos sobre as boas obras e o benefício para as pessoas. Nós nos reunimos nessa cidade sagrada (Meca) e pedimos a Allah que reine a paz para que possamos aqui retornar sempre. Que Ele nos ajude a recordá-lo, agradecê-lo e orá-lo. Sejam bem vindos. Peço a Allah que proteja vocês no Dia do Juízo Final e que os salve do fogo do inferno. Que faça das suas faces iluminadas ao encontrá-Lo.

Irmão, essa é uma boa oportunidade nessa grande reunião para aconselharmos: “Seja útil onde quer que esteja”! Façamos dessa frase um símbolo da juventude dessa religião, pois Allah ordenou que sejamos benevolentes: “Por certo, Allah ordena a justiça e a benevolência” (Alcorão 16:90), “Um bem há para os que bem fazem nesta vida terrena” (Alcorão 16:30) e “Se bem fizerdes, bem fareis a vós mesmo” (Alcorão 17:7).

É nosso dever fazer o bem aos outros e sermos úteis para ajudar-lhes com benevolência. O Profeta Muhammad SAW disse: “O melhor de vocês é aquele que mais faz pelos outros”. Devemos ajudar-lhes moralmente e financeiramente, pois são servos de Allah. A benevolência com o próximo é uma benção. Fazer o bem para alguém lhe dá proteção contra os problemas que poderão lhe acometer e te levanta moralmente diante das pessoas.

Ibn Al Qayim, que Allah seja misericordioso com ele, disse: “O raciocínio, a natureza humana e as experiências de várias nações e raças indicam que a aproximação com o Senhor do Universo e a benevolência com Seus servos são um dos maiores motivos que trazem o bem para a pessoa e o contrário disso traz o mal”.
Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2017, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

2,427,928 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3