Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Conheça o Islam » A Crença em Deus
Tamanho da Fonte
A Crença em Deus
colocássemos quarenta milhões deles, um junto com o outro, o seu comprimento seria de um centímetro, têm, em seu centro, um espaço, chamado de núcleo, ao redor do qual giram os elétrons, a exemplo dos planetas no espaço, e a relação do núcleo com o átomo é como a de um grão de trigo com um palácio. O núcleo pesa pouco mais de 1 800 desses elétrons.

Tudo isto foi feito por acaso? O que refresca o peito do crente é que esses escritos insignificantes sobre a natureza, as coincidências, etc., desapareceram da linguagem dos cientistas e não sobrou ninguém que aposte neles, a não ser os pseudocientistas.
Deus é o Senhor do Universo

Esta é a segunda parte da questão da crença em Deus; é crer que Deus – só Ele – é que criou todos os mundos, o mundo animal e vegetal, o mundo dos astros, os mundos visíveis e os ocultos para nós. Criou-os do nada, dispôs para eles regras maravilhosas, das quais a química, a física, a medicina e a astronomia só descobriram uma ínfima parte. E Ele, somente Ele, é que conhece a sua pequenez e majestade; a quantidade de folhas que há em cada árvore e a forma de cada uma; a quantidade de bactérias que há no mundo, qual o seu comprimento, a sua largura e as substâncias que sintetizam; a quantidade de elétrons que há em cada átomo, sua modificação e alteração; e o que se classifica como movimento e inércia. Tudo isto foi registrado, por Ele, em um livro.

Deus é o Senhor de todos estes mundos. Ele é Quem os criou e que os mantém, Quem os muda de um estado para o outro e é Ele Quem pôs algo em cada átomo, para que o homem pudesse descobri-lo. Esta segunda questão da crença em Deus é uma questão essencial e inevitável. Porém, é, acaso, suficiente crer nela, para ser crente? Se viesse a você alguém que aceita que Deus é o Criador e o Senhor, só por isto o consideraria um dos crentes? Não... só isto não bastaria.

A maioria das nações antigas o dizia. Aos incrédulos de Coraix, àqueles a quem foi enviado o Profeta Mohammad (Deus o abençoe e lhe dê paz) para erradicar os idólatras, ridicularizar as suas doutrinas e lutar contra eles, 51 se lhes perguntavam se conheciam a existência de Deus, não o negavam. O próprio Lúcifer, a pior das criaturas, não negou que Deus é o Senhor. Dei-me conta disto na palavra de Deus:



"E disse: Ó Senhor meu, tolera-me, até ao dia em que forem ressuscitados." (15ª Surata, versículo 36)

Ele admite que Deus é o seu Senhor. Deus é o Soberano do Universo

A terceira questão é crer que Deus é o Soberano do Universo e tem controle absoluto sobre ele, da mesma forma que o amo o tem sobre os seus domínios; Ele é que ressuscita e faz morrer. Você pode afastar de si a morte e dar eternidade à sua vida? Ele faz adoecer e faz sarar. Acaso, você tem a capacidade de curar quem Deus privou da cura? Ele dá a riqueza e nos prova com a pobreza; Ele envia a água e causa a seca.

Nos anos passados, houve inundações, no Norte da Itália, que arrasaram cidades, destruíram construções; ao mesmo tempo, na Índia, a seca assolava os campos, o gado morria e se distribuía água por bônus. Quem fez aumentar a água, até que uns se desesperarem, e a negou a outros, até que ficassem ansiosos por ela? Quem dá a este um filho e àquele uma filha, e torna quem quer, das pessoas, estéril? Acaso, pode, aquele a quem Deus deu filhas, convertê-las em filhos, ou aquela que é estéril, engravidar? Ele prescreve a morte a umas pessoas, quando crianças, e prolonga a vida a outras, até que se tornem velhas. Ele é que manda ondas de frio e de geadas, a um país, e ondas de calor, a outro, ou afeta outros com terremotos. São coisas cotidianas, que o homem não pode evitar, nem impedir que ocorram.
O Deus Adorado

A maioria das pessoas está persuadida de que Ele é o Dono da Sua criação e tem domínio absoluto sobre todo o universo. Porém, basta crer nisto para ser crente?

Não... é inevitável acompanhá-lo da quarta questão, isto é, dizer que Ele é o único Deus adorado, reconhecer que existe, que é o Senhor do Universo e o Dono da Sua criação, e ademais, não adorar, com Ele, outros, nem O comparar a outros de nenhuma maneira, na adoração. Deus me fez ver este significado na Surata dos Humanos, que é uma réplica a quem admite a Sua existência, diz que é o Senhor e o Dono, porém não O adora como o Único Deus. Porém, não encontrei nenhum exegeta que se tenha pronunciado, neste sentido. Espero que eu o tenha feito acertadamente. Disse Deus, Altíssimo:

Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2023, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

5,621,547 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2023 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3