Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Variedades » Não para o Dia dos Namorados!
Tamanho da Fonte
Não para o Dia dos Namorados!

بسم الله الرحمن الرحيم

Em Nome de Allah, O Misericordioso, O Misercordiador

صلى الله على نبينا محمد و على آله وأصحابه أجمعين

Que a Paz e as Bênçãos de Allah estejam com o nosso Profeta Muhammad e todos os seus Companheiros.

السلام عليكم ورحمة الله وبركاته

Que a Paz esteja convosco, a Misericórdia de Allah e Suas Bênçãos

Louvado seja Allah.

Em primeiro lugar:

O Dia dos Namorados é um Festival Romano de ignorância, que continuou a ser comemorado mesmo após os romanos se tornarem cristãos. Este festival tornou-se conectado com o santo conhecido como Valentino, que foi condenado à morte em 14 de Fevereiro 270 CE. Os idólatras ainda celebram este festival, durante o qual a imoralidade e o mal são amplamente praticados.

Em segundo lugar:

Não é permitido a um muçulmano comemorar qualquer um dos festivais dos idólatras, porque os festivais estão no âmbito de questões da Shar'ia (Legislação Islâmica) que devem basear-se em textos autênticos.

Shaykh al-Islam Ibn Taymiyah (que Allah o tenha em Sua misericórdia) disse: Festivais fazem parte da Shari'a (Legislação Islâmica), forma clara e rituais que Allah diz (interpretação do significado):

A cada um de vós temos ditado uma lei e uma norma

[Suratu Al-Maa’idah - A Mesa Servida - 5:48]

Temos prescrito a cada povo ritos a serem observados

[Surtau Al-Hajj - A Peregrinação - 22:67]

- Como a Qiblah (direção para onde o muçulmano se volta em oração), a oração em si e o jejum.

Não há diferença entre a participação do muçulmano no festival (Dia dos Namorados) e sua participação em todos os outros rituais (não islâmicos). Comemorando plenamento esse festival é estar se juntando com a idolatria, e participando de algumas dessas atividades (por exemplo trocar presentes) é estar se juntando com alguns dos ramos da idolatria. Na verdade, os festivais são uma das características mais peculiares que distinguem as diversas religiões e os seus símbolos mais proeminentes, portanto participar dessas festividades é estar se juntando com os símbolos mais característicos e proeminentes da idolatria. Sem dúvida, participando plenamente dessas atividades com isso pode levar o muçulmano a completa idolatria.

Participar dessas festividades parcialmente, no mínimo, é desobediência e pecado. Isto foi indicado pelo Profeta (paz e bênçãos de Allah estejam sobre ele), quando ele disse: "Cada povo tem seu festival e este é o nosso festival." Isso é pior do que juntar-se a eles em usar o zinaar (uma roupa que foi usado apenas por ahl al-dhimmah) e outras características deles, pois essas características são feitas pelo homem e não fazem parte de sua religião, e o propósito por trás disso é simplesmente de distinguir um muçulmano e um kaafir (idólatra). Quanto ao festival e seus rituais, isto faz parte da religião que é amaldiçoada juntamente com seus seguidores, então juntar-se a eles é estar se juntando com algo que é uma causa de incorrer a ira e punição de Allah. Fim de Citação de Iqtida’ al-Siraat al-Mustaqeem (1/207).

Ele também disse (que Allah o tenha em Sua misericórdia): Não é permitido para os muçulmanos a imitá-los (os idólatras) em algo que é exclusivamente uma parte de suas festas, seja comida, roupa, tomar banho, acender fogueiras, abster-se de um hábito regular, fazendo atos de culto ou qualquer outra coisa. Não é permitido dar uma festa ou dar presentes, ou vender qualquer coisa que possa ajudá-los a comemorar essa festividade, ou permitir que as crianças e outros joguem os jogos que fazem parte das festas, ou usar adornos.
Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2017, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

2,429,694 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3