Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Conheça o Islam » Dia do Juizo Final II
Tamanho da Fonte
Dia do Juizo Final II
Descrição do Paraíso

Quanto à sua plenitude, contém os céus e a terra. Não se assombrem em relação a tudo isso, pois a outra vida, em relação a esta, é como esta em relação à vida no ventre da mãe. Acaso, não vê o feto, toda a sua vida no ventre da mãe? E, uma só casa desta vida não é maior do que o mundo do feto, milhares de vezes? Este Paraíso foi preparado para os tementes. Porém, quem são estes? O que fazem? Talvez desejamos seguir os seus passos e sermos abençoados em sua companhia. Deus nos esclarece quem são os tementes. Ele diz:



"Que fazem caridade, tanto na prosperidade, como na adversidade; que reprimem a cólera; que indultam o próximo. Sabei que Deus aprecia os benfeitores, que, quando cometem uma obscenidade ou se condenam, mencionam Deus e imploram o perdão por seus pecados." (3ª Surata, versículos 134-135)

Estas são algumas das qualidades dos tementes. Quem as tiver como característica, depois de aperfeiçoar a sua doutrina e de ser sincero, na crença na unicidade divina, estará no Paraíso, pela misericórdia e pela graça de Deus.

O Paraíso tem escalas. A melhor delas é o Jardim do Prazer, difícil de alcançar por qualquer um e que só se destina aos primeiros entre os primeiros. Deus diz:



"Pretendeis, acaso, entrar no Paraíso, sem que Deus Se assegure daqueles, dentre vós, que combatem e que são perseverantes?" (3ª Surata, versículo 142)

O local que Deus denominou Empíreo está prometido para os servos de Deus, descritos na Surata do Discernimento, que são aqueles que reúnem uma crença sã, retidão na conduta, abundância nas orações e moral sublime. Isto indica que o Empíreo é uma escala muito elevada do Paraíso, destinada àqueles que reúnem qualidades de perfeição, suportando as dificuldades para atingi-la, sem esmorecer. Nosso Senhor nos esclareceu que o Paraíso tem "plantas trepadeiras" e "rasteiras". Dentro dele, encontram-se o Jardim do Refúgio e o Jardim do Éden. (Quem teme a Deus tem dois jardins). Há outro jardim, chamado Il'lilin. Com tudo isto se indica que cada adepto terá o seu lugar. A Vida no Paraíso Reunir-se-ão, os seus moradores, aos seus irmãos e familiares. Deus diz:



“Entrai, jubilosos, no Paraíso, juntamente com as vossas esposas." (43ª Surata, versículo 70)



“Eles, com as suas esposas, estarão nas sombras, acomodados sobre almofadas." (36ª Surata, versículo 56)



“Quanto aos crentes e às suas proles, que os seguiram na fé, reuni-los-emos às suas famílias." (52ª Surata, versículo 21)

Reunir-se-ão a eles, com pureza e amor. Deus diz:



“Extinguiremos todo o rancor dos seus corações." (7ª Surata, versículo 42)

Irão dispor, para isso, de leitos e almofadas, e ali se reunirão Deus diz:

Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2017, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

2,427,856 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3