Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Evidência de que o Islã é a Verdade » Criacionismo, Evolução, Desenho Inteligente ou Islã?
Tamanho da Fonte
Criacionismo, Evolução, Desenho Inteligente ou Islã?
Descrição: O que o Islã ensina sobre a origem da vida.
Por Aisha Stacey (© 2012 IslamReligion.com)
Publicado em 15 Oct 2012 - Última modificação em 15 Oct 2012

Visualizado: 125 (média diária: 8) - Classificação: nenhum ainda - Classificado por: 0
Impresso: 1 - Enviado por email: 0 - Comentado em: 0

Categoria: Artigos > Evidência de que o Islã é a Verdade > A Existência de Deus

Criacionismo, seleção natural, desenho inteligente, a teoria da evolução.  Pensar sobre a criação do mundo, o universo e a humanidade pode ser confuso. Existem teorias, opiniões e crenças que afirmam que a criação do universo foi um ato aleatório, a humanidade evoluiu dos macacos e criaturas vivas saíram do lodo primordial. Em geral, a ciência prova que algum tipo de inteligência projetou o universo.

Confuso? Deve estar, porque isso não é tudo. Também existe o neocriacionismo, o criacionismo da velha terra, geologia da enchente, a teoria do big bang, biologia evolucionária, a teoria da descendência comum e a macro evolução. O que tudo isso significa?

Para muitas pessoas deve ser um tipo de loteria ou uma escolha da teoria do ano.   Cada grupo tem suas evidências, alguns creem em Deus e outros não. Alguns usam a ciência para provar suas opiniões, outros usam o livro de Gênesis ou outros mitos de criação. No Islã a história da criação é clara. Não existem teorias formadas parcialmente ou opiniões estranhas para aumentar a confusão.  A criação do mundo e tudo que existe é atribuído a Deus. O mais misericordioso, sábio e perdoador.

“Vosso Senhor é Deus, Que criou os céus e a terra em seis dias.” (Alcorão 7:54)

“Assim, completou-os, como estes céus, em dois dias, e a cada céu assinalou a sua ordem. E adornamos o firmamento terreno com luzes, para que servissem de sentinelas. Tal é o decreto do Poderoso, Sapientíssimo.” (Alcorão 41:12)

“Criamos o homem de argila, de barro modelável.” (Alcorão 15:26)

“ Recorda-te de quando o teu Senhor disse aos anjos: Criarei um ser humano de argila, de barro modelável.” (Alcorão 15:28)

Deus criou Adão, o pai da humanidade, de barro (argila, solo, terra ou pó misturado com água) e criou sua esposa Eva de uma costela.  As tradições do profeta Muhammad, que Deus o louve, relatam que Deus criou Eva enquanto Adão dormia de sua costela esquerda mais curta e que, depois de algum tempo, ela foi revestida com carne.  Deus então concedeu a Adão e Eva a habilidade de procriarem.

“E Deus criou da água todos os animais; e entre eles há os répteis, os bípedes e os quadrúpedes. Deus cria o que Lhe apraz, porque Deus é Onipotente.” (Alcorão 24:45)

“E Deus disse: ‘Ó humanos, temei a vosso Senhor, que vos criou de um só ser, do qual criou a sua companheira e, de ambos, fez descender inumeráveis homens e mulheres.’” (Alcorão 4:1)

“ Criamos o homem de essência de barro. Em seguida, fizemo-lo uma gota de esperma, que inserimos em um lugar seguro. Então, convertemos a gota de esperma em algo que se agarra, transformamos o coágulo em feto e convertemos o feto em ossos; depois, revestimos os ossos de carne; então, o desenvolvemos em outra criatura. Bendito seja Deus, Criador por excelência.” (Alcorão 23: 12 -14)

No Islã, ao contrário de outras religiões, não existem grandes debates envolvendo a separação entre ciência e religião.  O Islã nos ensina que as grandes descobertas científicas são simplesmente evidências da existência de Deus.  Se as teorias científicas conflitam com o Alcorão e as tradições autênticas do profeta Muhammad, que Deus o louve, os muçulmanos simplesmente as rejeitam. Entretanto, excluindo a premissa na teoria da evolução de Darwin de que o homem descende de macacos, o Alcorão e a ciência moderna estão notavelmente em acordo.

“Seguramente, a criação dos céus e da terra é mais importante do que a criação do homem; porém, a maioria dos humanos o ignora.” (Alcorão 40:57)

Há mais de 14 séculos o Alcorão mencionou fatos científicos que só recentemente foram descobertos usando métodos científicos modernos e equipamentos avançados.  O desenvolvimento de disciplinas científicas, como a cosmologia e a astrofísica, explicaram alguns dos mistérios da criação de Deus. Os eventos cósmicos que anteriormente eram parte do desconhecido, agora fazem sentido de acordo com a moderna teoria científica.

“ Então, abrangeu, em Seus desígnios, os céus quando estes ainda eram gases, e lhes disse, e também à terra: Juntai-vos, de bom ou de mau grado! Responderam: Juntamo-nos voluntariamente.” (Alcorão 41:11)

A cosmologia moderna indica que, em algum ponto no tempo, todo o universo era uma nuvem de “fumaça” e com uma composição opaca gasosa, quente e altamente densa. Agora é possível para os cientistas observarem novas estrelas sendo formadas dos resquícios da “fumaça”. A Dr. Loretta Dunne da Cardiff University  diz: “A poeira cósmica consiste de partículas minúsculas de material sólido flutuando no espaço entre as estrelas. Não é igual à poeira doméstica, e é mais parecida com a fumaça do cigarro.”[1] Os astrônomos estudaram a supernova SN 2003gd usando o telescópio espacial Spitzer e descobriram que ela produziu quantidades enormes de poeira.

Na criação da humanidade também somos capazes agora de ver evidência científica moderna que parece estar de acordo com as palavras de Deus no Alcorão. Muitos elementos presentes na terra também estão contidos no corpo humano. O componente mais crítico para a vida com base terrestre é o solo da superfície; aquela fina camada de solo escuro e organicamente rico no qual as plantas espalham suas raízes.  É nessa camada fina e vital de solo que micro organismos convertem recursos brutos tornando-os disponíveis para as miríades de formas de vida ao seu redor e acima dela.

O Alcorão instrui os muçulmanos a “contemplarem as maravilhas da criação” (3:191). Imaginem a precisão e cronologia que permite ao mundo e tudo que está nele funcionar. Sistemas complexos trabalham perfeitamente. A terra é especificamente projetada para a vida humana e a vida na terra é um equilíbrio delicado, do céu às profundezas do oceano.

“O sol e a lua giram (em suas órbitas).  E as ervas e as árvores prostram-se em adoração. E elevou o firmamento e estabeleceu a balança da justiça, … Aplainou a terra para as (Suas) criaturas.” (Alcorão 55:5-10)

Deus criou o universo e a humanidade. Certas seções de todas as teorias e opiniões concordam com as palavras encontradas no Alcorão e as tradições autênticas do profeta Muhammad, que Deus o louve, mas isso de fato não importa. Nem é importante quando teorias tentam refutar a existência de Deus.

O sol e a lua são fixos em suas órbitas e a vida continua.  Os muçulmanos sabem com certeza que o mundo e tudo que existe foi criado por Deus. Quando novas descobertas provam isso acima de qualquer dúvida, os crentes sorriem e esperam que outros milagres de Deus se revelem. A complexidade da vida é quase muito simples para se perceber. Deus é o Criador e Sustentador do universo.



Footnotes:

[1] Smoking supernova; Science daily (24 de Julho de 2003)

leia o artigo original em: http://www.islamreligion.com/pt/articles/3297/

Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2017, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

2,429,724 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3