Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Conheça o Islam » A crença nos Mensageiros
Tamanho da Fonte
A crença nos Mensageiros
A primeira coisa que o Alcorão elucida é que os anjos, os gênios e os mensageiros são criações de Deus, todos são Seus servos, criados por Ele, que Ele tem plena autoridade sobre eles e que eles não podem lograr, para si (muito menos para os outros), benefício ou prejuízo algum, senão com a Sua anuência. Todos os mensageiros são humanos; nascem como os humanos e morrem como eles, do mesmo modo que adoecem e saram (*26); não se diferenciam deles, na constituição do seu corpo, na configuração dos seus órgãos, na circulação do seu sangue ou no bater do seu coração; comem e bebem, tal como o fazem os humanos. Não têm divindade alguma, pois esta é unicamente de Deus; são humanos, que recebem a revelação. As primeiras nações estranharam a revelação e Deus lhes disse, em resposta às suas indagações:



"Estranha, acaso, o povo, que tenhamos inspirado um homem da sua raça, dizendo-lhe: Admoesta os homens e avisa os crentes?" (10ª Surata, versículo 2)

Estranharam que o Mensageiro fosse um humano e isto os privou da fé:



"Disseram: Acaso, Deus teria enviado, por Mensageiro, um mortal?" (17ª Surata, versículo 94)

Deus lhes replicou que o Mensageiro é da mesma espécie daqueles a quem é enviado, e por isso foi enviado, aos humanos, um ser humano, como mensageiro.



"Se na terra houvesse anjos, que caminhassem tranqüilos, terlhes- íamos enviado, do céu, um anjo, por mensageiro." (17ª Surata, versículo 95)

E eles discutiram com os seus mensageiros:



"Disseram: Vós não sois senão uns mortais, como nós." (14ª Surata, versículo 10)



“Seus Mensageiros lhes asseveraram: Não somos mais do que mortais, como vós; porém, Deus agracia quem Lhe apraz, dentre os Seus servos." (14ª Surata, versículo 11)

Eles arguiram dizendo:



"E dizem: Que classe de mensageiro é este, que come as mesmas comidas e anda pelas ruas? Por que não lhe foi enviado um anjo, para que fosse, com ele, admoestador?" (25ª Surata, versículo 7)

Deus replicou, dirigindo a palavra ao Seu Profeta Mohammad:



"Antes de ti, jamais enviamos mensageiros, que não comessem os mesmos alimentos (que vós) e não caminhassem pelas ruas." (25ª Surata, versículo 20)

E lhes disse, replicando-lhes:
Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2017, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

2,431,852 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3