Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Os Benefícios do Islam » Os benefícios de se converter ao Islã (parte 3 de 3)
Tamanho da Fonte
Os benefícios de se converter ao Islã (parte 3 de 3)
Descrição: Continuando nossa discussão sobre os benefícios da conversão.
Por Aisha Stacey (© 2014 IslamReligion.com)
Publicado em 28 Jul 2014 - Última modificação em 28 Jul 2014
Visualizado: 492 (média diária: 8) - Classificação: nenhum ainda - Classificado por: 0
Impresso: 3 - Enviado por email: 0 - Comentado em: 0

Categoria: Artigos > Como se Converter ao Islã > Como se Converter ao Islã e se Tornar um Muçulmano

Os benefícios de se converter ao Islã são muito numerosos, mas escolhemos apenas alguns que se destacam dos demais.

8. Se converter ao Islã responde às GRANDES perguntas da vida.

BenefitsOfConvertingPart3.jpgUm dos principais benefícios de se converter ao Islã é que remove a névoa.  De repente a vida, e todos os seus altos e baixos, ficam mais claros e tudo faz sentido.  As respostas às grandes perguntas que atormentam a humanidade por milênios são todas apresentadas.  Em qualquer momento durante nossas vidas, quando estamos diante do precipício ou em uma encruzilhada, nos perguntamos: "É isso? Isso é tudo?" Bem, não. Não é tudo.   O Islã responde às perguntas e nos pede que olhemos além do materialismo e vejamos que essa vida é pouco mais que uma parada transitória a caminho da vida eterna.  O Islã dá um objetivo claro e um propósito para a vida.  Como muçulmanos somos capazes de encontrar respostas nas palavras de Deus, o Alcorão, e no exemplo de Seu mensageiro final, o profeta Muhammad, que Deus o exalte.

Ser muçulmano indica submissão completa ao Criador e ao fato de que fomos criados apenas para adorar somente a Deus.  Essa é a razão por que estamos aqui, nesse planeta giratório em um universo aparentemente infinito, adorar a Deus e somente a Deus.   Se converter ao Islã nos liberta do único pecado potencialmente imperdoável, que é associar parceiros a Deus.

"E não criei a Humanidade e os Jinns exceto para Me adorarem."  (Alcorão 51:56)

"Ó humanos, adorai a Deus. Não tendes outro deus exceto Ele."  (Alcorão 7:59)

Deve ser dito, entretanto, que Deus não precisa de nossa adoração.   Se ninguém adorasse Deus, isso não diminuiria Sua glória de forma alguma, e se toda a humanidade O adorasse, não acrescentaria nada à Sua glória.[1] Nós, humanos, precisamos do conforto e segurança de adorar a Deus.

9. Se converter ao Islã permite que cada aspecto da vida seja um ato de adoração.

A religião do Islã foi revelada para o benefício de toda a humanidade, que existirá até o Dia do Juízo.  É um estilo de vida completo, não apenas algo praticado no final de semana ou em festivais anuais.  A relação de um crente com Deus é vinte e quatro horas por dia, sete dias da semana.  Não para e começa.  Através de Sua infinita misericórdia, Deus nos forneceu uma abordagem holística da vida, que cobre todos os aspectos, espiritual, emocional e físico.  Não nos deixou sozinhos para tropeçar no escuro. Ao invés disso, Deus nos deu o Alcorão, um livro de orientação.  Também nos deu as tradições autênticas do profeta Muhammad, que explicam e expandem a orientação do Alcorão.

O Islã atende e equilibra nossas necessidades físicas e espirituais.  Esse sistema, designado pelo Criador para a Sua criação, espera um alto padrão de comportamento, moralidade e ética, mas também permite que cada ato do ser humano seja transformado em adoração.  De fato, Deus ordena aos crentes que dediquem suas vidas a Ele.

"Dize: De fato, minha oração, meu sacrifício, minha vida e minha morte são de Deus, o Senhor dos mundos." (Alcorão 6:162)

10. Se converter ao Islã harmoniza todos os relacionamentos.

Deus sabe o que é melhor para Sua criação.   Tem conhecimento total da psique humana.  Consequentemente, o Islã define claramente os direitos e responsabilidades que temos em relação a Deus, nossos pais, cônjuges, filhos, parentes, vizinhos, etc.  Dá ordem ao caos, harmonia em vez de confusão e substituição fricção e conflito por paz.  Se converter ao Islã permite que se enfrente qualquer e toda situação com confiança.  O Islã é capaz de nos guiar em todos os aspectos da vida, espiritual, político, familiar, social e corporativo.

Quando cumprimos nossa obrigação de honrar e obedecer a Deus, automaticamente adquirimos todos os modos e altos padrões de moralidade que o Islã exige.  Se converter ao Islã significa se submeter à vontade de Deus e isso implica em honrar e respeitar os direitos da humanidade, todas as criaturas vivas e até o meio ambiente.  Devemos conhecer Deus e nos submeter a Ele, para tomarmos decisões que conquistarão Sua satisfação.

Concluindo, há um benefício de se converter ao Islã que faz de cada dia um prazer.  Não importa as circunstâncias nas quais um muçulmano se encontra, ele está seguro no conhecimento de que nada nesse universo acontece sem a permissão de Deus.  Os testes, tribulações e triunfos são todos bons e se enfrentados com confiança total em Deus, levarão a uma conclusão feliz e a contentamento verdadeiro.  O profeta Muhammad disse: "De fato os assuntos de um crente são surpreendentes!  Todos são para seu benefício.   Se lhe for concedida facilidade é agradecido e é bom para ele.   E se for afligido com dificuldade e persevera, é bom para ele."[2]

http://www.islamreligion.com/pt/articles/4550/

Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2018, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

2,887,535 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2018 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3