Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Evidência de que o Islã é a Verdade » Alguns dos milagres científicos em resumo
Tamanho da Fonte
Alguns dos milagres científicos em resumo
Descrição: Por que o Islã é a verdadeira religião de Deus.
Por onereason.org
Publicado em 06 Jun 2016 - Última modificação em 06 Jun 2016
Visualizado: 299 (média diária: 26) - Classificação: nenhum ainda - Classificado por: 0
Impresso: 2 - Enviado por email: 0 - Comentado em: 0

Categoria: Artigos > O Alcorão Sagrado > Os Milagres Científicos do Alcorão Sagrado

http://www.luzdoislam.com.br/br/images/articles/Some_of_the_Scientific_Miracles_in_Brief_por-BR._001.jpgDesde o surgimento da humanidade buscamos compreender a natureza e nosso lugar nela.  Nessa busca pelo propósito da vida, muitas pessoas se voltaram para a religião.  A maioria das religiões é baseada em livros cujos seguidores afirmam ser divinamente inspirados, sem qualquer prova.  O Islã é diferente porque é baseado em razão e evidência.

Existem sinais claros de que o livro do Islã, o Alcorão, é a palavra de Deus e temos muitas razões para apoiar essa reivindicação:

· Existem fatos científicos e históricos encontrados no Alcorão que eram desconhecidos para as pessoas na época e só foram descobertos recentemente pela ciência contemporânea.

· O Alcorão está em um estilo único de linguagem que não pode ser replicado e isso é conhecido como a "inimitabilidade do Alcorão."

· Existem profecias no Alcorão e pelo profeta Muhammad, que a misericórdia e bênçãos de Deus estejam sobre ele, que se concretizaram.

Esse artigo apresenta e explica os fatos científicos encontrados no Alcorão, séculos antes de serem "descobertos" na ciência contemporânea.  É importante notar que o Alcorão não é apenas um livro de ciência, mas um livro de "sinais".  Esses sinais estão lá para as pessoas reconhecerem a existência de Deus e para afirmar Sua revelação.  Como sabemos, a ciência às vezes tem uma reviravolta na qual o que antes era correto cientificamente, se torna falso anos depois.  Nesse artigo são considerados somente fatos científicos estabelecidos, não apenas teorias ou hipóteses.

Fatos científicos no Alcorão

O Alcorão foi revelado ao profeta Muhammad no século 7.

A ciência na época era primitiva, não havia telescópios, microscópios ou qualquer coisa próxima à tecnologia que temos hoje.  As pessoas acreditavam que o sol orbitava a terra e que o céu era sustentado por grandes pilares nos cantos da terra plana.  O Alcorão foi revelado dentro desse contexto e contém muitos fatos científicos sobre tópicos que vão de astronomia a biologia, de geologia a sociologia.

Algumas pessoas podem alegar que o Alcorão foi mudado quando novos fatos científicos foram descobertos, mas esse não pode ser o caso porque é um fato documentado historicamente que o Alcorão está preservado em sua língua original[1].  O Alcorão foi escrito e memorizado pelas pessoas durante a vida do profeta Muhammad.  Uma das cópias do Alcorão que foram escritas poucos anos após a morte do profeta Muhammad está preservada em um museu no Uzbequistão.  Essa cópia tem mais de 1.400 anos e é exatamente a mesma do Alcorão em árabe que temos hoje[2].

A seguir estão nove fatos científicos encontrados no Alcorão:

1.  Origem da vida

A água é essencial para todos os seres vivos.  Todos sabemos que a água é vital para a vida, mas o Alcorão fez uma afirmação muito incomum:

...criamos todos os seres vivos da água? Não creem ainda?  (Alcorão 21:30)

Nesse versículo a água é apontada como a origem de toda a vida.  Todas as coisas vivas são feitas de células.  Agora sabemos que as células são compostas majoritariamente de água[3].  Por exemplo, 80% do citoplasma (material básico da célula) de uma célula animal padrão é descrito como água nos livros didáticos de biologia.

O fato de as coisas vivas consistirem majoritariamente de água foi descoberto apenas depois da invenção do microscópio.  Nos desertos da Arábia a última coisa que alguém teria adivinhado era que toda a vida vinha da água.

2.  Ferro

O ferro não é natural da terra.  Não se forma na terra, mas caiu na terra vindo do espaço.  Isso pode soar estranho, mas é verdade.  Os cientistas descobriram que bilhões de anos atrás a terra foi atingida por meteoritos.  Esses meteoritos estavam transportando ferro de estrelas distantes que tinham explodido[4].

O Alcorão diz o seguinte sobre a origem do ferro:

"E fizemos descer o ferro, que encerra grande poder (para a guerra), além de outros benefícios para os humanos..." (Alcorão 57:25)

Deus usa as palavras "fazer descer" para o ferro.  Está claro por esse versículo que o ferro não é um material da terra, mas foi enviado para o benefício da humanidade.  O fato de que o ferro foi enviado para a terra do espaço é algo que não podia ser conhecido pela ciência primitiva do século 7.

3.  Proteção do céu

O céu desempenha um papel crucial na proteção da terra.  Protege a terra dos raios letais do sol.  Se o céu não existisse a radiação do sol teria matado toda a vida na terra.  Também age como um cobertor envolvendo a terra, para protegê-la do frio congelante do espaço.  A temperatura logo acima do céu é de aproximadamente -270ºC. Se essa temperatura alcançasse a terra o planeta congelaria instantaneamente.  O céu também protege a vida na terra ao aquecer a superfície por meio da retenção de calor (efeito estufa) e reduzir temperaturas extremas entre o dia e a noite[5].  Essas são algumas das funções protetoras do céu.

Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2018, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

2,887,558 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2018 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3