Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Religião Comparada » Satanismo (parte 2 de 2): Lidando com o demônio
Tamanho da Fonte
Satanismo (parte 2 de 2): Lidando com o demônio
Satan2.jpgEm 2004 o ministro da Justiça do Chipre alertou para os perigos do ocultismo e do neo-satanismo na sociedade europeia.  Em 2010 seis satanistas russos foram presos por sacrifício ritual quando foram considerados culpados de desmembrar e comer várias vítimas adolescentes.  Existem muitos exemplos de comportamento mau e predador e, ainda assim, a maioria da humanidade, particularmente no Ocidente, está inclinada a menosprezar o papel que Satanás desempenha nesses cenários.

A Bíblia satânica escrita e editada por Anton LaVey é uma coleção de ensaios, observações e rituais.   Contém os princípios essenciais do Satanismo e é considerada a base de sua filosofia e dogma.  As Nove declarações satânicas são pouco mais que desculpas para comportamento hedonista imoral.   Por exemplo: "Satanás representa todos os supostos pecados, já que tudo leva à gratificação física, mental ou emocional."  Um crente veria facilmente a ilusão nessas afirmações.  Entretanto, aqueles que não estão conscientes do amor de Deus pela humanidade podem ser tentados a seguir suas diretrizes perversas.  Desde o início dos tempos Deus enviou profetas e mensageiros para revelar Seu amor e mostrar o caminho certo que beneficia a humanidade. Entretanto, a humanidade é inclinada a ser presa de seus próprios desejos e caprichos.  Satanás está bem ciente disso e livros como a Bíblia satânica de Anton LaVey são bem-vindas.

Como sabemos, esses satanistas modernos têm pouca semelhança com os mitos criados pela igreja católica, mas ao seguir as nove declarações satânicas ou formar grupos para afirmar a admiração por Satanás e por tudo que ele representa, homens e mulheres estão permitindo serem completamente controlados pelo próprio Satanás.  Os aficionados satânicos mencionados no artigo anterior também estão se colocando em uma posição precária.

Satanás (o demônio, Lúcifer, etc.) é um jinn, uma criatura do oculto.   Está desesperado porque a misericórdia de Deus lhe foi negada e, portanto, prometeu não habitar as profundezas do inferno sozinho; seu desejo é levar tantos humanos quanto puder com ele.  Deus nos avisa em relação à inimizade de Satanás no Alcorão.   Satanás é capaz de iludir, desorientar e enganar as pessoas e fazer o pecado parecer um portal para o paraíso.  A menos que a pessoa seja cuidadosa, pode facilmente ser ludibriada e aí reside o perigo de grupos, cultos ou religiões que se apegam a Satanás ou ao Satanismo.

As pessoas que tomam Satanás como amigo ou apoiador logo aprenderão que ele as trairá e as levará à destruição.  A seguir ele os deixa, abandona e fica feliz com suas desgraças.  Ele os encoraja a abandonar suas morais e valores e até encoraja crimes como assassinato, roubo e pedofilia.  As pessoas que experimentam adoração satânica são particularmente vulneráveis a suas maldades; Satanás as levará aos piores lugares, física e emocionalmente, e então as abandonará.

Descobrimos que o Satanismo existe em muitas formas.  A mais conhecida é a Igreja de Satanás e também existem outros grupos que se engajam em alguma forma de adoração satânica. Acreditar ou praticar adivinhação, comunicação com os "mortos" e outras práticas semelhantes são as ferramentas de Satanás e ele se satisfaz com seus usos.  São as ferramentas de recrutamento de Satanás, designadas para levar muitos a adorá-lo.  A adoração satânica geralmente é rotulada de forma muito enganadora ou até glamurizada em filmes de sucesso em Hollywood; pode-se não perceber às vezes que certo ritual é satânico! Deve-se ser particularmente cuidadoso com coisas que são rotuladas como "retornar à natureza" ou como "divertidas".  Pode parecer divertido ler seu horóscopo ou brincar com o tabuleiro ouija, mas também está se abrindo uma porta para o demônio, convidando-o para nossos corações e mentes e permitindo que cause estragos lá.

O Satanismo realmente é uma guerra que Satanás está ganhando em grande parte porque nós, pessoas modernas do século 21, paramos de acreditar em sua existência a ponto de usar o nome dele para ganhar publicidade e notoriedade.  Estranhamente muitas dessas pessoas tomam Satanás como amigo ou apoiador.  Consciente ou inconscientemente seguem seus passos e aceitam suas ideias, mesmo que ele seja o inimigo principal que não quer nada senão destruí-los completamente nessa vida e na outra.  Como é irracional tomar o maior inimigo como amigo.   Muitas dessas pessoas são totalmente loucas ou simplesmente más, outras são ingênuas e sem educação, sem as armas para se defenderem.

Deus, entretanto, não nos deixou indefesos nessa guerra.  Ele nos proveu com informação muito necessária sobre nosso maior inimigo.  Se lermos e compreendermos os avisos de Deus, veremos facilmente o Satanismo como um truque enganador perpetrado pelo próprio Satanás e seres humanos com pouco ou nenhum bom senso.  No Alcorão e nas tradições autênticas do profeta Muhammad, que a misericórdia e bênçãos de Deus estejam sobre ele, somos capazes de obter a informação muito necessária sobre os motivos e métodos de Satanás.  Deus nos deu esse meio para nos protegermos e, com isso, as armas para resistir e lutar essa guerra interminável empreendida por Satanás e seus companheiros.  Mais informação pode ser encontrada na série de artigos neste site intitulada Estamos sozinhos?

http://www.islamreligion.com/pt/articles/5165/satanismo-parte-2-de-2/

Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2018, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

2,885,397 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2018 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3