Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » O Alcorão Sagrado » Capítulo 6, Al-An’am (O Gado) (parte 3 de 3)
Tamanho da Fonte
Capítulo 6, Al-An’am (O Gado) (parte 3 de 3)

Descrição: Os sinais e bênçãos de Deus estão em todo lugar.  Apesar disso, algumas pessoas adoram outros além de Deus.

Por Aisha Stacey (© 2017 IslamReligion.com)

 

Versículos 92-107 Os sinais são claros

Deus enviou o Alcorão abençoado como um alerta para as pessoas de Meca e para o restante dos filhos de Adão, árabes e não-árabes.   Os que já acreditam na Outra Vida sabem que é a verdade e perseverarão na realização de suas orações.  Mentir sobre Deus e fingir ter recebido uma revelação é perverso.  Qualquer um que faça isso enfrentará punição e humilhação extremas, e não a intercessão que espera.  Seus intercessores a quem associam com Deus, não ajudarão. 

É Deus Quem faz a semente se dividir e brotar, traz o vivo dos mortos e o morto dos vivos.  É responsável pela alvorada e pela noite e fez o sol e a lua de modo que a humanidade pudesse computar o tempo.  Fez as estrelas como uma luz e uma forma de navegar pela terra e pelo mar. Os sinais são claros para aqueles que pensam.

Deus produziu toda a humanidade a partir de uma alma.   Enviou chuva para tornar o planeta verde; tâmaras, videiras, oliveiras e romãs.  Toda a vegetação é um sinal.  Entretanto, mesmo cercadas pelas maravilhas e sinais de Deus, algumas pessoas transformaram os gênios em parceiros com Deus, e outras fabricaram filhos e filhas.  Como é isso possível, se Deus é o Criador de tudo e não tem cônjuge? Existe prova clara e, então, acredite nela e tire vantagem sobre os que se recusam a vê-la.  O profeta Muhammad, que a misericórdia e bênçãos de Deus estejam sobre ele, não é um guardião dos que se recusam; deve apenas se afastar deles.

Versículos 108-117 O Islã é a verdade, mas não insulte ou ironize outras crenças

Os crentes não devem insultar os deuses de outras religiões, porque isso pode fazer com que os politeístas insultem a Deus.  No final entenderão o erro de seus modos.  Às vezes os descrentes juram que acreditariam se vissem um sinal, mas os sinais estão ao redor deles e eles se recusam a vê-los.  Mesmo que anjos aparecessem diante dels ou os mortos falassem com eles, não acreditariam.  Deus os abandonará para vagar cegamente em sua transgressão.  Todo profeta teve inimigos. Então, afaste-se dos descrentes e do que eles inventaram.

Deus é o Juiz! Não os que são adorados no lugar ou ao lado Dele.  Ele enviou esse Livro (o Alcorão) e os que receberam escrituras antes sabem muito bem que o Alcorão é a verdade.  Não pode ser alterado.  Esteja ciente de que a maioria das pessoas está tentando afastá-lo de Deus. Entretanto, Deus sabe quem se desvia e quem permanece fiel.

Versículos 118 - 121 Regras sobre consumo de carne

Coma daquela carne sobre a qual o nome de Deus foi pronunciado no momento do abate do animal.  As regras foram tornadas claras e você sabe que é proibido (exceto em momentos de emergência extrema).  Lembre-se de que terá que prestar contas.  Não coma carne sobre a qual o nome de Deus não foi pronunciado e fique atento, porque muitas pessoas e demônios provocarão argumentos e disputas sobre isso.

Versículos 122 - 140 Mentiras e invenções resultam em punição

Uma pessoa que é ignorante ou obstinada e está envolvida na escuridão não é igual a uma que é guiada e caminha na luz.  Existem malfeitores em todo lugar que conspiram e tramam, mas não estão cientes de que conspiram somente contra si mesmos.  Acham que devem ser mensageiros, mas Deus sabe melhor a quem dar Sua mensagem.  Ele orienta a quem quer e expande seus peitos de modo que estejam cheios com o Islã, mas os que são abandonados (por causa eles próprios não quiseram orientação) sentem seus peitos constritos como se estivessem escalando o céu.  O caminho para a casa da paz é reto.

No Dia do Juízo os gênios e a humanidade que consideravam a si próprios como aliados no mal, serão aliados na punição.  Seu lar será o Fogo.  Testemunharão contra si próprios quando forem perguntados se tinham recebido um aviso.  Deus não destroi civilizações sem causa justa e somente o fez depois de um aviso justo.  Deus pode e destruirá povos e os substituirá por outros.   Se as pessoas não ouvirem a Deus e, ao invés disso, fizerem o que quiserem, Deus responderá.

Alguns dos politeístas dão a parcela de Deus de suas lavouras e rebanhos para aqueles que, erradamente, associam com Deus.  Essa é uma decisão má e errada.  Algumas pessoas estão tão confusas que matarão seus próprios filhos por causa de suas crenças estranhas.  Elas se impuseram restrições que erradamente atribuem a Deus.  Essas mentiras e invenções resultarão em punição severa.  Os que matam seus filhos ou restringem alimentação para eles por causa de mentiras sobre Deus, se desviaram completamente.

Versículos 141 - 150 Bênçãos de Deus

É Deus que faz a vegetação crescer. Então coma de sua colheita e pague a caridade obrigatória sobre sua safra.  Ele também proveu animais, alguns para transporte e alguns para abate.  Use-os e coma deles.  Existem superstições estranhas em relação aos animais que são mais mentiras contra Deus.  As coisas proibidas para alimento são os animais mortos, sangue, a carne de porcos (suíno) e animais que foram abatidos em nome de algo que não seja Deus.  A única exceção é se alguém for forçado a comer essa carne por necessidade.

Os judeus tinham certas leis dietárias impostas referentes à carne devido a sua desobediência.  Foi dito ao profeta Muhammad que se fosse acusado de mentir sobre isso que deveria dizer que Deus é misericordioso, e Seu argumento é conclusivo.

 Versículos 151 - 165 Ordens de Deus e Sua misericórdia

Isso é o que Deus ordena.  Não associe nada com Ele.  Seja bom para seus pais.  Não mate seus filhos por medo da pobreza. Deus proverá para você e para eles.  Não seja imoral, abertamente ou em segredo.  Não tire uma vida, exceto em certas situações justificáveis.  Trate os órfãos com justiça e lhes dê toda a medida e peso.  Deus nunca faz uma pessoa suportar mais do que é capaz de aguentar.  Fale de maneira justa e mantenha quaisquer promessas que tenha feito em nome de Deus.

Moisés recebeu um Livro abençoado e esse Alcorão também é abençoado.  Se o seguir receberá Sua misericórdia.  Aqueles que se afastam enfrentarão uma punição terrível.  Deixar isso até o Dia do Juízo será tarde demais.   Os que não fazem quaisquer boas ações e os que dividem a religião em seitas serão chamados para a prestação de contas.  Uma pessoa que fizer uma boa ação receberá crédito por dez boas ações.  Uma pessoa que fizer uma má ação será recompensada por aquela ação.

O profeta Muhammad declara que está seguindo o caminho reto de Abraão.  Sua vida, adoração e morte são somente por Deus.  Deus não tem associados ou iguais.  E ele (profeta Muhammad) é o primeiro entre os que se submetem a Deus.  Deus é o Senhor de tudo que existe e cada alma carregará o fardo de suas próprias ações e nunca o fardo de outros.  No final Deus resolverá todas as suas disputas.  Ele deu a terra e todas as suas maravilhas.  Alguns têm mais que outros e isso é um teste.  Ele é rápido na punição, mas também é perdoador e misericordioso.

 

http://www.islamreligion.com/pt/articles/11003/capitulo-6-al-an-am-o-gado-parte-3-de-3/

Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2017, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

2,456,608 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3