Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Ramadan » Como devemos saudar o mês do Ramadan?
Tamanho da Fonte
Como devemos saudar o mês do Ramadan?

https://kashmirglacier.com/wp-content/uploads/2019/05/Ramadan.jpg

 

Todos os louvores são para Allah.

 

O mês do Ramadan é o melhor mês do ano, porque Allah o escolheu para tornar o jejum nele obrigatório e o quarto pilar do Islam e Ele, louvado seja, prescreveu que os muçulmanos passassem suas noites em oração, como o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) disse: “O Islam é construído sobre cinco (pilares): testemunho de que não há deus senão Allah e que Muhammad é o Mensageiro de Allah, estabelecimento da oração, pagamento do zakaah, jejum no Ramadan e a peregrinação à Casa (Ka'bah)” (Muttafac alaihi). E ele (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) disse: "Quem passa as noites do Ramadan em oração por fé e na esperança de recompensa, seus pecados anteriores serão perdoados" (Muttafac alaihi).

 

Eu não conheço nenhuma maneira específica de dar boas-vindas ao Ramadan, mas o muçulmano deve recebê-lo com alegria e felicidade e agradecer a Allah por permitir que ele chegue ao Ramadan, pois Allah fez com que ele estivesse entre os vivos que competem na prática de boas ações. Chegar ao Ramadan é uma grande bênção de Allah. Portanto, o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) costumava dar a seus companheiros as boas novas da chegada de Ramadan, explicar suas virtudes e a grande recompensa que Allah preparou para aqueles que jejuam e passam a noite em oração. É prescrito aos muçulmanos que recebam este mês abençoado com arrependimento sincero e preparativos para jejuar e rezar o qiyaam, com uma intenção sólida e uma vontade sincera. Fim da citação.

 

Shaikh ‘Abd al-‘Aziz ibn Baaz (que Allah tenha misericórdia dele)

 

https://islamqa.info/pt/answers/106490/como-devemos-saudar-o-mes-do-ramadan

Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2021, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

3,929,852 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2021 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3