Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Perguntas Enviadas
| ALCORÃO,MESQUITA
gostaria de receber uma alcorão,para aprofundamento e estudo,e desejaria saber se uma pessoa de outra denominação religiosa,pode trabalhar em uma instituição muçulmana?e qual a mesquita mais perto aqui de ROSEIRA?

OBRIGADO

RODOLFO LUIS LEMES DA SILVA
RUA:JOÃO DAMASCENO DE PAULA SANTOS-17
BAIRRO PEDRO LEME
ROSEIRA/SP
CEP:12580-000

Resposta de Sh Ahmad:
Bem vindo, iremos providenciar se Deus quiser
Segundo minha pesquisa a mesquita mais proxima é a mesquita de Taubaté, que fica em frente à rodoviária.
Quanto ao trabalho, se a função não é religiosa, com certeza que sim, pode trabalhar, temos isso exemplificado na vida do profeta Muhammad, a paz esteja com ele, que tinha relações com pessoas de outras religiões, inclusive trabalho.

Bem vindo
10/11/2015 06:10

| Uso de Perfumes
Assalamu Alaikum, Gostaria de saber se uso de perfumes como( CK,Aramis ,Chanel,ect ) contendo alcool e permitido?

Sameer - Moçambique

Resposta de Sh Ahmad:
Salam alaikum
Sim, segundo muitos sábios, estes perfumes são de uso permitido.
05/11/2015 07:26

| ALCORÃO SAGRADO
Assalamu Aleikum!Em primeiro lugar agradeço de todo o meu coração,todo o meu a ALAH(CLEMENTE E MISERICORDIOSO) por ser agraciado e me tornado um crente muçulmano!Sou novo agraciado,em aproximadamente um ano e meio nesta fé verdadeira que foi revelada ao nosso profeta(que a paz e misericórdia de DEUS o acompanhe ),seu servo e mensageiro e busco diariamente entendimento sobre o islã!Gostaria d e saber em como obter o SAGRADO ALCORÃO.

Resposta de Sh Ahmad:
Salam alaikum

Al hamdu lillah pela sua orientação e pela sua felicidade irmão.
Você pode adquirir o Alcorão numa mesquita próxima. OU se não está próximo a uma mesquita, envie-nos seu endereço para envio.
Que Allah te abençoe.
Slam alaikum
04/11/2015 17:13

| Liberdade individual
SALAM ALEIKUM.

Sou novo no Islam e ainda estou aprendendo. Sobre a liberdade individual: Como é vista pelo Islam?
Em outras palavras: Até que ponto um muçulmano pode aprender de outras fontes de Conhecimento (fora do Islam)?

Conforme o que estudei até agora, compreendi que tudo é permitido ao muçulmano desde que:

1. Não leve à idolatria. Continuo a crer que Allah é o único e verdadeiro Deus.
2. Não leve à depravação. Continuo retificando minha conduta, dia após dia.
3. Não leve à negligência. Continuo cumprindo meus deveres como muçulmano (Ex.: as orações obrigatórias, etc.)

Estou levantando essa questão pois tenho algumas particularidades:

1. Pratico uma arte marcial chinesa que tem influência do Budismo (mas é APENAS uma influência; NÃO praticamos o Budismo em si). E como se dá essa influência? Aprendemos a nos concentrar no que fazemos (na luta, por exemplo), a estarmos centrados e com a mente calma (e isso pára por aí).

2. Gosto de ler obras de Filosofia (não apenas a Islâmica). Identifico-me muito com as obras de Eckhart Tolle (que também tem influência da Filosofia oriental) e ensina, resumidamente, o seguinte: observar a própria mente, livrar-se dos pensamentos inúteis e maus, silenciar a mente e, finalmente, viver presente com plena atenção ao momento presente (e isso pára por aí).

Peço essa orientação, pois necessito revisar tudo o que aprendi na vida até hoje, de modo que eu não caia, enquanto muçulmano, em contradição com a minha Fé.

Obrigado.

Resposta de Sh Ahmad:
Salam alaikum irmão.

O que você citou de prática desse esporte e da leitura de filosofia são ações permitidas. Apenas, devemos crer com conhecimento, para ao lermos algo dos diversos conhecimentos que existem, sabermos distinguir e ter a nossa opinião baseada no pensamento islâmico.
Por exemplo, o filósofo não atribui aquilo que existe e acontece no mundo ao Criador, mas você como pensador islâmico atribui.
Enfim, o importante é estar com base islâmica firme para ler e estudar.

Que Allah nos oriente.
26/10/2015 09:05

| sou adventista
gostaria de receber um alcorão para aprofundar meu conhecimento no islam.
rua: Aristóteles de almeida Lacerda
63 ap 101 joao pessoa paraiba
cep:58074124

Resposta de Sh Ahmad:
Bem vindo
O Islam abrange a crença em Jesus, Moisés e em todos os verdadeiros profetas enviados por Deus. Você como adventista, conhece que a religião de Deus foi revelada por Ele e conhece sobre a Lei, e cre no Messias. Simplesmente, Muhammad veio para completar este ciclo de profecia, e a renúncia e descrença nele se torna descrença em Jesus e Moisés, porque as provas da profecia de Muhammad sao mais exatas e contundentes do que a profecia de Moisés e Jesus (a paz de Allah esteja com todos eles).
Iremos providenciar o envio de alguns livros (se Deus quiser) e segue o endereço que temos em nosso banco de dados do Centro Islâmico de João Pessoa:
Av. Santa Catarina, 191
João Pessoa, PB58030-070
083 3021-5915
18/10/2015 04:16

| Divorcio
o que devo fazer para me divorciar da minha esposa

Resposta de Sh Ahmad:
Salam alaikum

O divórcio deve ser antecedido de tentativa de conciliação, por isso, te aconselho:
1. Procurar conversar com sua esposa.
2. Buscar pessoas de sua família e da família dela para intercederem.. Deus Altíssimo dise: E temerem desacordo entre ambos, então busquem um árbitro da família dele e outro da família dela. Se ambos desejarem reconcícilio Allah irá reconciliá-los (Annissá 4:35). Portanto, tenham a intençao de reconciliação e Allah irá guiar a isso, pois o divórcio, apesar de se lícito, só pode se recorrer a ele em condições extremas e em última instância, quando todas as outras soluções foram esgotadas, mesmo sendo lícito, é muito detestável, e você (ou ela) pode estar cometendo injustiça e pecado.
3. Se o divórcio vai ser a única solução, se dirijam ao sheikh que efetuou o casamento para que ele oriente sobre o procedimento. Você irá pronunciar o desquite (talaq) e irá ter um período de espera, se o desquite for revogável (raj´i) voces devem viver juntos até o fim do período.

Que Allah guie à união e ao bem

Sh Ahmad Mazloum
15/10/2015 03:08

| Como ler o Alcorão
Boa tarde.
Nos últimos dias venho pesquisando a respeito da religião islâmica, e baixei um App do Alcorão no celular, mas ele é diferente eu não sei como ler direito, posso ler em sequência como um livro normal, ou deve ser pelos títulos? Faz alguma diferença? Tem um jeito certo de ler?

Resposta de Sh Ahmad:
Bom dia
Bem vinda Glória

O Alcorão não tem uma ordem de assunto, ou uma ordem cronológica. A ordem de seus versículos foram compostos conforme a revelação de Deus ao Seu Mensageiro (Muhammad).
E isso em língua árabe se constitui um milagre, e a própria recitação do Alcorão tem uma entonação que é especial, e tudo isso se perde na tradução, que é apenas uma maneira de fazer chegar o significado ao leitor.
Então, te aconselho a:
ler um livro de apresentação geral da religião islâmica, onde irá aprender no que e porque cre o muçulmano. A adoração, etc.
lendo sobre a crença por exemplo, irá ter as referências dos versículos no Alcorão.
E te aconselho a ter contato com um muçulmano que tenha condiçoes de te explicar.
Estamos à disposição por este canal.
Bem vinda, e rogo a Deus que ilumine o teu caminho.

Salam

Sheikh Ahmad Mazloum
14/10/2015 14:29

| Exemplar do Alcorão
Olá gostaria de saber se consigo obter um exemplar do Alcorão, estou admirado pela religião muçulmana, mas, minhas condições financeiras não permite que eu obtenha o livro sagrado. Poderiam me mandar um exemplar?

Resposta de Ahmad:
Bem vindo.
Podemos enviar. E aconselhamos a ler alguns livros antes do Alcorão, para ter uma noção básica da crença e prática do Islam.
Envie-nos seu endereço

Sh Ahmad
21/09/2015 22:09

| duvidas
Salam Waleikum irmaos
Gostaria de saberia se trovoes, relampagos, tempestade tem algum significado no din, tambem gostaria de saber se mulheres podem assistir a funerais ou ir ao cemiterio, se mulheres podem raspar a cabeça ou usar piercing, desde ja agradeço. Salam Waleikum Jazaka Allah zheiran

Resposta de Sh Ahmad:
Salam alaikum

Tudo o que ocorre no mundo de fenômenos naturais não tem nenhum significado. É simplesmente a natureza que Allah criou e está sob o Seu controle e acontece conforme a Sua vontade.
Uma tempestade pode ocorrer como misericórdia e benefício para um grupo, e pode ocorrer como tormento e punição para um grupo, e tudo isso com a ordem de Deus.
Era costume do profeta Muhammad, a paz esteja com ele, ao ouvir o trovão, dizer: Louvado seja Aquele a Quem o trovão (relâmpago) louva por temor a Ele, assim como os anjos.

As mulheres não devem participar de funerais, e ao dizermos funerais, significa o féretro e o enterro. Elas podem, sim, rezar pelo morto, fazer a oração fúnebre (salata al janazah). A razão dessa proibição é que não é necessário a participação delas no enterro, e é proibido o escândalo e mostrar inconformismo quanto ao decreto de Deus, e nessa situação estaremos sujeitando a mulher, que é emotiva naturalmente, a fazer isso.

As mulheres não podem usar piercing, mas podem usar os ornamentos comuns como brinco, pulseira, anel. Agora, quanto ao piercing, não, porque torna-se vulgar, porque esta denominação não define a parte do corpo a ser colocado, e muitos colocam na língua, lábio... e isso tudo é estranho aos costumes da sociedade.
Raspar a cabeça é proibido, porque isso é masculino, e a mulher deve preservar a sua feminilidade e não imitar os homens, assim como o homem não pode imitar a mulher.

Salm alaikum.
25/08/2015 16:15

| Como consigo um exemplar do Alcorão
Sou professora de História e pesquiso religiões. Tenho interesse em possuir um exemplar do sagrado Alcorão para completar minha Biblioteca e aprofundar pesquisa.
Como consigo um exemplar do Alcorão

Resposta de ٍSh Ahmad:
Bem vinda
Podemos enviar o Alcorão e publicaçoes. Envie-nos o endereço.
11/07/2015 11:42

Code by basti2web.de

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2017, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

2,284,763 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3