Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Perguntas Enviadas
| oraçoes
Boa noite, gostaria se possivel uma orientaçao de como realizar as Orações Tarawih, na verdade faz um ano que comecei a fazer as oraçoes. Estou aprendendo, assim com fazendo aula de arabe on line.
Chukram
Que Allah o abençoe.

Resposta de Sh Ahmad:
O tarawih é realizado de 2 em 2 genuflexôes. É realizada nas mesquitas, mas se vc quer rezar em casa, reza 8 genuflexôes (rak´ah), e finaliza com 3 genuflexoes de uitr.
07/07/2015 00:52

| conversao
Boa noite, meu pai (falecido), me encaminhou p/ o Islam, mesmo nao sendo praticante (infelizmente).
comecei a fazer o jejum desde 12 anos... parei alguns anos e retornei Alahamdulialh.
minha duvida é que nunca fiz a sharada, na cidade onde moro nao tem Mesquita, sinto que nao estou correta.
Muito obrigada pelas orientaçoes.
Assalamu a leikum

Resposta de Sh Ahmad:
Para ser muçulmana, você deve fazer a shahada, mesmo que seja com a orientação de alguém por telefone, se você não conhece ninguém que possa te orientar no local onde mora.
Este é o ponto de partida, a base para a sua crença e todas as adorações que realiza, porque tudo se baseia na crença e na intenção. Tudo se baseia na crença de que não existe divindade alguma no mundo que merece adoração além de Allah, e na crença de que Muhammad é Seu mensageiro, a quem Ele enviou para orientar o mundo.

Que Allah te oriente e esteja sempre com você. Faça a shahada, e desde agora, já repita: Testemunho que não há divindade além de Allah, e testemunho que Muhammad é Seu mensageiro.
07/07/2015 00:40

| casamento religioso islamico
O casamento religioso pode ser feito apenas verbalmente pelo Sheik, na presença de 2 testemunhas, sem assinatura de nenhum contrato ou documento?

É valido o casamento entre muçulmano casado com outra mulher sem a primeira esposa souber?

É valido o casamento quando a mulher estiver "impura" (menstruada) ou durante o ramadan?

Resposta de Sh Ahmad:
O casamento deve ser escrito com assinatura como forma de preservar os direitos das pessoas, por isso não aconselhamos realizar um casamento verbalmente sem assinatura de documento.

O casamento é válido durante o ramadan e o ciclo menstrual, não há relação entre esses assuntos e o contrato matrimonial.

O casamento com a 2a esposa sem o conhecimento da primeira é legal (ou seja, é válido) porém não é conveniente, porque o casamento é uma união para construir, e desta maneira, com certeza a harmonia não existirá em breve.
E torna-se uma falta de consideração fazer o casamento as escondidas.

é um assunto muito polêmico e delicado que necessita de pessoas sábias e conscientes, que pensam no futuro e a longo prazo, por isso aconselhamos nossos irmãos e irmãs a não se envolverem dessa maneira em matrimônio.

Barakallah bikum

Salam
03/07/2015 10:20

| Djinn
Boa noite, gostaria de saber sobre Djinn, o que são de acordo com o Quran Sagrado e a Sunnah

Resposta de Sh Ahmad:
Al jin, comumente traduzido como gênios, são criaturas que Allah criou, assim como criou os seres humanos e os anjos.
Foram criados por Deus do fogo, tem o seu mundo, ao qual não temos acesso, e sabemos, em resumo, que:
- Eles procriam, ou seja, assim como os seres humanos, se reproduzem, nascem e morrem.
- São responsáveis, ou seja, teem o livre arbítrio, há entre eles os crentes, os descrentes, os bons, os maus, os obedientes, os desobedientes, a mensagem do Alcorão é dirigida a eles. (surata 46 al ahqaf: vers 29... Lembre-se de quanto te enviamos um grupo dos gênios para escutar o Alcorão... em seguida, retornaram ao seu povo para advertí-lo)
Um exemplo... o Satanás é um gênio. É parte deste mundo dos gênios, foi criado do fogo e se rebelou contra Deus. Não era um anjo, como creem muitos cristãos, porque os anjos não tem o livre arbitrio, jamais um deles desobedeceu ou irá se rebelar contra Deus, e também, os anjos foram criados de luz.
O Satanás é a única figura conhecida dos gênios, mas não significa que todos eles são descrentes e agem para desviar o ser humano, há entre eles os crentes, como lemos no versículo citado acima.
- Há entre os gênios quem prejudica o ser humano, e há entre os seres humanos quem tem contato com eles, há quem os toma como ídolos descrendo em Deus para obter favores que o ser humano é incapaz de alcançar, como conhecer algumas informações do oculto (não que os gênios sabem o oculto, mas eles teem acesso a algo do que ocorre e interceptam isso).
Enfim, os gênios sao criaturas que cremos que existem porque Allah nos informou sobre eles e é matéria do Invisível que Ele informou.
16/06/2015 17:27

| Hadith
Segundo o shariah, Qual é a difinição de Hadith?

Resposta de Sh Ahmad:
Hadith significa: dito, dizer.

Na religião, e o nome que se dá a tudo que foi narrado dos dizeres do profeta Muhammad (sallallahu alaihi ua sallam). Outro nome usado também é "Sunnah", que abrange tudo o que ele disse, fez, autorizou, enfim, tudo o que é relatado sobre sua vida...
- Disse o mensageiro de Allah ... (este é um hadith).
- É narrado por Anas que ele serviu o mensageiro de Allah por dez anos, e ele nunca me repreendeu.. (esta é uma descrição da conduta do Profeta.. (faz parte da sunnah, e pode se dizer é narrado no hadith de Anas que ele disse...)

O hadith, ou a sunnah, é a segunda fonte do Islam (a primeira é o Alcorão). O que não é detalhado no Alcorão, é detalhado na Sunnah, ou seja, a vida do Profeta traduz para nós o significado do Alcorão, traduz como praticar o Alcorão.
Por exemplo: No Alcorão, tem a ordem para cumprirmos a oração. Mas como rezamos? Aprendemos isso nos relatos de como o profeta (a paz esteja com ele) rezava.
26/05/2015 21:36

| Casamento no islâmico,como deve ser?
Salam Alaikum SHEIK,a pouco tempo me converti ao Islâm e estou muito feliz,mais gostaria de te pedir uma coisa,tenho 20 anos e sou solteiro,nessa idade o homem está com os hormônios a mil,o que devo fazer,o profeta ordenou que os jovens se casem cedo?queria muito me casar para não cometer algo errado como sexo fora do casamento,e uma questão bem difícil,eu estou sem saber o que fazer,desdejjá me ajude,agradeço.

Resposta de Sh Ahmad:
A sociedade onde vivemos, infelizmente, estimula o apelo sexual e incentiva o erro. Somos "bombardeados" com tudo que estimula e convida para o sexo e o desenvolve o desejo.. apelo sexual na tv, nas ruas, dançarinas semi nuas dançando, músicas que fazem alusão ao sexo, mulheres nas ruas usando roupas para chamar a atenção. Portanto, o que posso fazer para fugir desse vício!!
- Se fidelizar à religião através da adoração a Deus.. oração, leitura do Alcorão, jejum.
- O profeta Muhammad (a paz esteja com ele) ordenou os jovens a casarem cedo, mas ele também sabia que nao é todo mundo que pode casar ou que tem condições de casar cedo. Por isso, disse: "E quem não puder, deve jejuar, porque isto lhe será uma proteção". Portanto, o jejum é uma receita do mensageiro de Deus para quem não pode casar e tem desejo (e todo homem normal tem) porque o jejum enfraquece a carne e eleva o espírito.
- Outra dica é: Evitar todos os assuntos que te fazem ficar com desejo. Não assistir tv, não estar em locais onde o apelo sexual (ou a apelação) existe. O que é chamado no Alcorão e na Sunnah de "ghadh al bassar" (guardar o olhar). O homem e a mulher devem guardar o olhar, exceto de seu conjuge.
- Ocupar o seu tempo com coisas sadias. Leitura, aprender diversas matérias, religião, língua árabe, praticar esportes. Não deixar espaço para os pensamentos e ações que estimulam a masturbação.
- Não se manter solitário. Procure a sua família, busque estar com seus familiares. Procure seus amigos de boa índole.
- Procure casar, se é muito cedo para você, procure intencionar e até mesmo atar compromisso para o futuro se puder.
- ANTES DE TUDO ISSO, SE APEGUE A DEUS. FAÇA MUITAS PRECES. UMA PRECE SOBRE ISSO: ALLAHUMMA IGHFIR ZHANBI, UA TAHHIR QALBI, UA HASSIN FARJI (O ALLAH, PERDOE O MEU ERRO, PURIFIQUE O MEU CORAÇÃO E GUARDE O MEU SEXO)... O profeta (a paz esteja com ele) fez esta prece a um jovem que veio até ele para pedir permissão para "azzina" (adultério).
outro duá: ALLAHUMMA A´INNI ÁLA GHADHIL BASSARI UA HIFDHIL LISSAN (O ALLAH ME AUXILIE PARA GUARDAR O OLHAR E PRESERVAR A LÍNGUA)
PARABÉNS POR TER FEITO ESTA PERGUNTA. PEÇO A DEUS QUE ESTEJA CONTIGO. ENTRE EM CONTATO SE PRECISAR
10/05/2015 19:30

| Morte no Islam
Boa noite!
Mais uma vez estou pedindo por favor em me enviar sobre a morte no Islam e o preparo com o corpo após a morte, pois estou fazendo um trabalho na Universidade a esse respeito e preciso de informações corretas para que possa passar aos demais.

Resposta de Sh Ahmad:
Salam alaikum

Encontrei estas perguntas e respostas sobre o assunto no seguinte link:
http://wamy.org.br/2013/index.php?option=com_zoo&task=item&item_id=2246&Itemid=239&lang=pt-BR

para mais esclarecimentos ficamos em contato.
Meu email: ahmad@wamy.org.br
fone : 11 986864552

Salam alaikum.
28/04/2015 16:53

| Voltar ao Islam
Salaam Waleikum, fiz minha shahada em dezembro de 2012 mas de alguns meses pra cá deixei de praticar a religião. Em parte foi pr causa da minha rotina, que é muito corrida e pela falta de tempo. Mas eu nunca deixei de crer no Islam. Quero voltar, sinto falta de me sentir submisso a Allah. Eu devo fazer a shahada novamente? Porém eu temo voltar e não conseguir cumprir corretamente minhas obrigações como muçulmano. O que eu faço?

Resposta de Sh Ahmad:
Salam alaikum Irmão Leonardo.

Se você sempre acreditou no Islam, acredito que você nao precisa refazer a shahada. Você é um muçulmano que se distanciou. Allah perdoa todos os nossos erros se nos arrependermos em vida.
O que fazer?
Você deve procurar um ambiente onde tenha condiçoes de ter pessoas que assim como você são muçulmanas, elas irão te ajudar e você irá ajudá-las. Precisa do irmão que te aconselha e te recomenda o bem, por isso, te aconselho se misturar mais com a comunidade muçulmana que tenha condiçoes de te auxiliar nisso.
Trocar o ambiente e procurar a boa companhia. Este é o resumo, e depende muito de onde voce mora.

Que Allah nos oriente e nos firme.
Sh Ahmad
11 98686 4552
19/04/2015 04:35

| O véu
Salaam aleikum.
Bem, sou de uma família protestante e fui criada nos ensinamentos do evangelho, mas a algum tempo conheci o islã através de três primos meus que se converteram, então comecei a frequentar a mesquita com eles e a estudar o alcorão e também a me dedicar o máximo possível para me afastar dos hábitos tóxicos que eu possuía antes de Allah entrar em minha vida.
A questão e´que recebo pouco apoio e eu estou tentando mostrar principalmente para minha mãe os benefícios de me converter ao islã, mas sinto que não faço o suficiente sem usar o véu. Nas vezes que o usei m senti segura e protegida, mas sou constantemente desanimada eu ainda não me converti por uma resistência da parte de minha mãe e estou tentando mostrar que isso sera bom, emfim eu gostaria de saber se mesmo ainda não sendo convertida posso usar o véu porque mesmo eu sendo nova percebi como sou protegida e guardada por ele... eu gostaria realmente de saber se mesmo sem ter me convertido se mesmo só estando praticando posso usar o véu.
Me perdoe se fui incomoda,mas essa é uma grande duvida para mim.

Resposta de Sh Ahmad:
Salam alaikum

Antes de responder a pergunta, vamos refletir sobre a validez da ação que eu ou vc fazemos irmã. Quero dizer com validez, se Deus aceita esta ação ou não.
A adoração é baseada na crença. Esta é uma diretriz importante. Ou seja, o que você fazer em adoração a Allah, oração... jejum... usar véu... , para ser aceito deve ter como base a crença, e a crença se manifesta quando você se converter.
Agora, alguém pode fazer uma adoração exatamente como Allah determinou, como cremos e fazemos no Islam, mas não é muçulmano, mas a realiza por causa do benefício, faz o jejum islâmico porque faz bem à saúde, você usa o véu porque se sentiu segura e protegida. Portanto, você pode sim usar o véu mesmo sem se converter, mas não é válido como adoração dirigida a Deus.

O que vc deve fazer???

Faça a conversão, faça o testemunho (shahada). Pronuncie na frente de dois muçulmanos de confiança (vá até os seus primos): Testemunho que não há real divindade além de Allah e testemunho que Muhammad é Seu mensageiro.
E não precisa publicar isso pra sua mãe inicialmente. E pratique aquilo que você puder gradativamente, pouco a pouco,, começando pelo que é mais importante, a crença... a oração.

E terá exito inshallah junto de tua mãe por causa de tua sinceridade. E se dirija a Allah rogando a orientação pra você e pra sua mãe.

Já se considere muçulmana e faça a shahada.Smile
Salam alaikum.

Sh Ahmad Mazloum
18/04/2015 10:46

| mulher visitando cemiterio
Uma mulher pode ir ao cemitério visitar sepulturas e pode ir sozinha?ou deve estar acompanhada por um homem da familia

Resposta de Sh Ahmad:
Salam alaikum

Sim, a mulher pode visitar os túmulos se for com a intenção lembrar da morte e fazer dessa visita um incentivo na dedicação à Vida Eterna.
Há uma proibição de a mulher visitar os túmulos, e estou aqui a transmitir a interpretação de alguns sábios que dizem que a proibição é dirigida às mulheres que tomam isso como costume e insistem nessa visita periodicamente. Então, se nao for com frequencia a mulher pode visitar mesmo que sozinha, seguindo os ensinamentos islâmicos de veste e respeito às regras dos túmulos, como não sentar sobre os túmulos.

Há a proibição de a mulher seguir o féretro do morto e participar do seu enterro. Isso sim, é proibido com concenso dos sábios, porque o profeta Muhammad sallallah alaihi ua sallam proibiu. E por que proibiu? Porque a mulher não participa do enterro, não cava, não joga a terra, e é emotiva, vai cair em prantos e fazer escandalo.

Essa é a natureza do Islam, regras com objetividade e benefício para todas as pessoas.

Salam Alaikum.
14/04/2015 02:07

Code by basti2web.de

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2017, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

2,395,106 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3