Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Perguntas Enviadas
Tuti | Conceitos, fundamentos, principais caracteristicas do islamismo.
Estou realizando um trabalho de TCC da Universidade de Guarulhos preciso muito saber sobre conceitos, fundamentos, principais caracteristicas sobre o Islamismo.
Agradecida

Resposta de Sh Ahmad:
Bem vindo (a)
Como podemos ajudar? Enviando artigos. Ou se quiser pode entrar em contato pessoalmente...
4125 0800
islamfoz@hotmail.com

Sheikh Ahmad
10/01/2015 09:24

| divorcio
Prezado
me deparei porque meu marido bebia e fazia acusações infundadas a meu respeito.sem falar do ciúme doentio.
queria saber o que o Corão diz a respeito. Estou fadada a ser infeliz , mas como ser mais infeliz do que eu estava? Estou perdida, devo me punir por estar melhor do que antes?
não quero me casar de novo, vivi pelo meu trabalho com crianças e pelo meu filho.
grata

Resposta de Sh Ahmad:
Salam alaikum,

Quem se divorcia não está destinado à infelicidade. É algo que pode ocorrer com as melhores pessoas. Allah, ao estabelecer as regras de divórcio, citou detalhes para a tentativa de conciliação. Se não for possível, ocorre o divórcio.. e Allah disse: Se eles se separarem, Allah enriquecerá cada qual da Sua fartura (4:130).
Você não está fadada a ser infeliz. Se está melhor assim, agradeça a Allah e siga a sua vida na orientação de Allah.

Salam alaikum
05/01/2015 09:54

| pergunta pessoal
salam maleikom sheik tudo bem, eu gostaria de saber se pode uma pessoa (árabe) que nasceu e foi criada no Islam, jurar em nome de Allah que te ama e que quer casar com você, passa 1 ano te dizendo isso e depois dizer que vai casar com outra pessoa e que a vida é isso é difícil, pode um muçulmano de nascença jurar e mentir em nome de Allah e magoar e fazer uma muçulmana sofrer e chorar?, fico muito grata pela atenção.

Resposta de Sh Ahmad:
Salam alaikum irmã.

Jurar em nome de Allah mentindo é um erro gravíssimo. Na verdade, quem faz isso comete dois pecados.. o primeiro é a mentira.. e o segundo é envolver o nome de Allah numa mentira.
Quanto ao assunto irmã, este homem irá alegar que o seu sentimento mudou. Aconselhamos todo homem e mulher a temer a Deus no relacionamento conjugal.. e um conselho específico nesse caso a toda mulher... ao iniciar uma relação de casamento, que o primeiro passo seja o amor por Allah, e que se dirija a Allah pedindo a orientação e guia neste relacionamento. Você só entrega seu coração a Allah. E quando gosta de alguém, mesmo que seja o amor por atração, que isto seja por Allah e conforme as regras que Ele estabeleceu para a sua segurança e felicidade.
O amor absoluto só para Deus. Depois gostamos de quem desejamos os vários tipos de amor... ao conjuge, amor biológico,, amor de irmão... Assim, quando for frustrado por alguém não irei sofrer.
Confie que isto que vc diz que aconteceu seja o melhor pra você e siga em frente porque... é possível que detesteis algo que seja um bem, e é possível que gosteis de algo que seja prejudicial para vós. E Allah sabe, e vós não sabeis.
Outra questão, é o muçulmano de berço criado no Islam e o muçulmano que não é de berço. Todos por igual são responsáveis e podem errar ou magoar.

Salam alaikum
04/01/2015 22:08

| Paraiso e Deus
Salaam aleikum.
Na outra vida, os que forem aceitos ao paraíso poderão ver Deus?

Resposta de Sh Ahmad Mazloum:
Salam alaikum

Sim, as pessoas que forem agraciadas por Allah com o Paraíso irão ver a face de Deus. Esta será a melhor recompensa e a maior satisfação dos habitantes do Paraíso....
É narrado que o Mensageiro de Allah (sallallah alaihi ua sallam) disse: Quando os habitantes do Paraíso entrarem no Paraíso, e os habitantes do Inferno entrarem no Inferno, uma voz bradará: Ó habitantes do Paraíso, Allah tem um compromisso convosco e quer cumprí-lo. Eles dirão: O que é? Ele já não fez pesar as nossas balanças (de boas ações), iluminou as nossas faces e nos introduziu no Paraíso e nos salvou do Inferno? Então, será tirada a barreira e irão olhar para Allah. Nada do que lhes foi concedido será mais querido para eles do que ver a Allah. Este é o "algo mais" citado no verso do Alcorão: A aqueles que forem benfeitores obterão o bem e algo mais (10:26) ... (Narrado por Musslim).
Rogamos a Allah que nos agracie com o Paraíso e nos conceda esta nobre graça. Amin.
04/01/2015 17:54

| duvida
Assalamu aleikum. Daqui Isra gostaria de saber se as mulheres em tempos de Jejum (Ramadhan), apareci o ciclo menstrual e falta aos dias de Jejum, sera obrigada a pagar os diaa faltados?

Resposta de Sh Ahmad:
Salam alaikum
A mulher menstruada durante o jejum do mes de Ramadan, deverá repor os dias não jejuados, e não é necessário pagar nenhuma expiação.

Que Allah aceite de todos nós as adorações dirigidas a Ele.
04/01/2015 16:53

| O desejo de me.converter
Sou uma mulher solteira e tenho filhos...mas a anos tenho sentido o profundo desejo de me.converter...pois tenho vontade de adorar a ALLAH profundamente...e gostaria de saber. se posso me.converter??

Resposta de Sh Ahmad:
Bem vinda Marilene

Você não só pode, como também te convidamos a se converter o mais breve possível.
Procure contato com a mesquita mais próxima e faça com que a crença em Deus como único Deus te liberte de tudo que existe neste mundo de crenças, superstições, invenções, maus costumes e falsas adorações.
Ligue para 11 4125 0800 e será bem atendida inshalllah.

Sh Ahmad
21/12/2014 19:57

| Predestinação
Prezado Sheikh, Assalamu Aleikum. Gostaria de esclarecer uma dúvida a respeito da predestinação. Pelo que entendi, me corrija se estiver errado por favor, Deus, antes do nascimento, determina as pessoas que vão para o paraiso ou para o inferno. Desta forma as pessoas nascidas condenadas ao inferno, não teriam chance de ir para o paraiso, independente das ações que realizasse em vida? Obrigado!

Resposta de Sh Ahmad:
Salam alaikum

Sim. Tudo é predestinado por Deus, porém, nós somos orientados a não nos ocupar com esse pensamento. O mensageiro de Allah (sallallah alaihi ua sallam), certa vez, foi perguntado exatamente sobre essa questão. Foi-lhe dito: Ó mensageiro de Allah, se tudo está predestinado, para que a ação? O profeta Muhammad respondeu: "Façam (pratiquem, tenham ação), pois a cada um lhe será facilitado para aquilo que nasceu" (narrado por Muslim).
Em outro texto, o profeta disse: "Se o servo foi criado para o Paraíso, Deus o usará na ação que leva ao Paraíso até morrer numa ação que leva ao Paraíso. E se Deus criou o servo para o Inferno, Deus o usará na ação que leva ao Inferno até morrer fazendo uma ação que leva ao Inferno" (Muslim).
Ou seja, devemos nos ocupar com aquilo sobre o qual somos responsáveis, a crença e a boa ação. E a crença no pre destino significa que tudo o que ocorre está no conhecimento infinito de Deus (Deus conhece o que passou, o que acontece agora, o que acontecerá, e o que não aconteceu como seria se tivesse acontecido). E se crermos que alguém fez algo sem o Seu conhecimento, estaremos a crer que Deus falhou no que criou e algo fugiu ao Seu controle.
Imagine.. vc é responsável sobre o seu presente e futuro, não sobre o que está decretado ou escrito. E Deus tem mais misericórdia sobre nós do que nós mesmos.

Sh Ahmad Mazloum
27/11/2014 06:03

| Destino
Al salaam a'laykum
Eu me converti ao Islam no início deste ano, e sou a única muçulmana da minha cidade. Eu descobri o Islam pesquisando sobre religiões na internet. E o que eu quero saber é, por que justo o Islam? Será destino? por que em meio a tantas religiões meu coração escolheu o Islam? Existe alguma surah que falo sobre isso? O Islam foi a melhor coisa que aconteceu em minha vida, e mesmo enfrentando o preconceito e sendo julgada a todo momento tenho orgulho em dizer que sou MUÇULMANA, foi eu quem escolhi o Islam ou já estava predestinado?????

Shukran Smile

Resposta de Sh Ahmad:
Ua alaikum al Salam ua rahmatullah

Irmã, você escolheu o Islam. Parabéns pelo seu orgulho e paciência frente aos desafios e que Allah te recompense. E sinta-se sempre orgulhosa e agradeça a Allah por ter te escolhido também. Portanto..
É uma escolha particular sua e a orientação é uma predestinação de Allah, pois a predestinação significa crermos que Ele tem o conhecimento e controle sobre tudo, e nada acontece sem o Seu decreto
... Alguns dos versos do Alcorão sobre a orientação e a sua pergunta:
(76:29)... Está é uma advertência. Então quem quiser tomará um caminho para seu Senhor. E não o querereis a não ser que Allah o queira. Por certo, Allah é Onisciente, Sábio. Ele faz entrar em Sua misericórdia a quem quer. E para os injustos preparou doloroso castigo.

(06:125) Então a quem Allah deseja guiar, Ele lhe espande o coração para o Islam. E a quem deseja descaminhar lhe torna o coração apertado oprimido...

Al hamdu lillah por nos ter guiado, e rogamos a Allah todos os dias a firmeza.

Obrigado pela participação irmã.

Salam alaikum
22/11/2014 12:34

| o islã
Bom eu pratico os ensinamentos do islã algum tempo pretendo me converter ao islã e participar das reuniões e orações mais ainda não sei como me converter ao islã pretendo me converter o mais rápido possível se puder me der alguma informação eu agradeço
Só existe um deus e ele e Allah e Muhammad e seu profeta

Resposta de Sh Ahmad:
Salam alaikum caro Rodrigo

Não existe teste para ser feito para se tornar muçulmano. Após estudar você já tem a convicção, agora então deve fazer o testemunho (shahada), que é a conversão, o primeiro pilar da religião, declarar que é muçulmano.. "Testemunho que não há divindade além de Allah, e testemunho que Muhammad é seu Mensageiro". Como fazer isso? Dirija-se à mesquita ou centro islâmico mais próximo, e faça essa pronúncia e receba as primeiras orientações de um sheikh ou pessoa que conhece a religião para te ensinar a oração e tudo que se relaciona à oração.
Se você está em um local muito distante de mesquita avise-nos para atendê-lo.

Que Allah te ilumine e guie os teus passos.

Sheikh Ahmad Mazloum
ahmad@wamy.org.br
13/11/2014 14:19

| maomé
Quero saber porque o profeta maomé escreveu um livro sagrado se quando teve as revelaçpes foi quando entrou em convulçao e apos ter tido essa convulçao nao sabia se tinha sido deus o demonios, quando sua esposa le convenceu que tinha sido Deus como um profeta escolhido por Deus nao saberia se foi Deus ou demonios quem le deu as visoes e como vc explica os atos de maomé em matar torturar e estrupar uma menina de 9 anos

Resposta de Sh Ahmad:
Bem vindo Thiago.

Inicialmente, se você está a perguntar para desafiar, não perca o seu tempo. Não temos obrigação de responder a perguntas tolas e acusações falsas. As provas da profecia de Muhammad são claras como a luz do sol...
Agora, com todo respeito, vamos às respostas:
1. Muhammad não teve convulsão. Todos os religiosos da época que estudavam as Escrituras originais que Deus revelou antes do Alcorão, ao ouvirem sobre o que Muhammad contou ter visto, declararam que é a revelação de Deus igual ao que Moisés e Jesus receberam.
Jamais Muhammad suspeitou que possa ter sido inspirado por demônios, recebeu a revelação de Deus com total convicção do que lhe era revelado.
2. Matar torturar e estuprar são acusações suas das quais você é responsável. Deus irá te julgar por essas blasfêmias, por isso tome cuidado.
Muhammad casou conforme a orientação de Deus, e este casamento ao qual o senhor se refere ocorreu conforme os costumes da época com uma mulher que já atingiu a idade de casamento (a puberdade).. prova disso: os seus perseguidores na época procuravam qualquer desculpa para acusa-lo de algo para não crer em sua mensagem.. e jamais fizeram uso de seu casamento como acusação.

E prova de sua incoerência (Thiago) é você escrever matar torturar e estuprar... vc tá mais perdido do cego em tiroteio, então revise tuas conclusões e cuidado com o que dizem os mentirosos... eles não irão te defender quando Deus te julgar pelo que fala a respeito de Muhammad... o que vc está a dizer não pode ser dito sem provas em relação a pessoas simples, imagina se for o homem que guiou a humanidade ao caminho da misericórdia e da orientação de Deus

Que Deus te oriente.
Sheikh Ahmad
06/11/2014 10:51

Code by basti2web.de

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2019, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

3,274,320 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2019 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3