Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Variedades » Islam, a Salvação para a Humanidade
Tamanho da Fonte
Islam, a Salvação para a Humanidade

بسم الله الرحمن الرحيم

Em Nome de Allah, O Misericordioso, O Misercordiador

صلى الله على نبينا محمد و على آله وأصحابه أجمعين

Que a Paz e as Bênçãos de Allah estejam com o nosso Profeta Muhammad e todos os seus Companheiros.

السلام عليكم ورحمة الله وبركاته

Que a Paz esteja convosco, a Misericórdia de Allah e Suas Bênçãos

Por: Sheikh Muhammed Salih Al-Munajjid (www.islam-qa.com)

O muçulmano adora um Deus, que não tem parceiros, e que possui os mais lindos nomes e os mais elevados atributos. Assim, o foco do muçulmano e o objetivo está concentrado, focado em seu Senhor e Criador, ele põe sua confiança nele e pede-lhe paciência, ajuda e apoio; ele acredita que Allah é capaz de fazer todas as coisas, e não precisa de uma esposa ou o filho. Allah criou os céus e a terra, Ele é quem dá a vida e a morte, Ele é o Criador e Sustentador de quem o servo procura provisão.

Ele é o Todo-Ouvinte que responde à súplica de Seu servo, e de quem o servo espera por uma resposta. Ele é o Todo-Misericordioso e Indulgente, a quem o servo se volta em arrependimento quando comete um pecado ou quando falha em sua obrigacao de adoracao a Allah. Ele é o Onisciente e tudo vê, que conhece todas as intenções e o que está escondido no coração das pessoas.

O servo sente vergonha de cometer um pecado, fazendo algo de errado para si ou para outros, porque o seu Senhor está cuidando dele e vê tudo o que ele faz. Ele sabe que Allah é Onisciente, o Vidente do Invisível, por isso ele confia que o que Allah decretou para ele é bom, ele sabe que Allah nunca vai ser injusto com ele, e que tudo o que Allah decretou para ele é bom, mesmo se ele não compreender a sabedoria por trás disso.

Os efeitos da adoração islâmica sobre a alma do muçulmano incluem o seguinte:
A Oração mantém o servo em contato com o seu Senhor, se ele pratica a oração em espírito de humildade e de concentração, ele vai se sentir tranquilo e seguro, porque ele está buscando um "forte apoio", que é Allah, Glorificado e Exaltado seja Ele (Allah). Por esta razão, o Profeta do Islam, Muhammad (paz e bênçãos de Allah estejam com ele) costumava dizer: "Vamos encontrar relaxamento e alegria na oração". Se algo o angustia, ele se apressa a orar. Todo aquele que se vê confrontado com desastres na oração encontra paciência, força e consolação, porque ele está a recitar as palavras de seu Senhor, que não pode ser comparado com o efeito das palavras de um ser criado. Se as palavras de alguns psicólogos podem oferecer um pouco de conforto, o que você acha das palavras de Aquele que criou o psicólogo?

Agora vamos olhar para a Zakat, que é um dos pilares do Islam. Zakaat purifica a alma da mesquinhez e avareza, e acostuma a pessoa a ser generosa e ajudar os pobres e necessitados. Zakaat traz uma grande recompensa no Dia da Ressurreição, assim como outras formas de adoração. Não é onerosa, como os impostos criados pelos homens, é de apenas 25 em cada mil, o que o muçulmano sincero paga voluntariamente e não tentar fugir ou esperar até que alguém o persiga para ele pagar a Zakaat.

O Jejum envolve abster-se de comida e sexo. É uma forma de culto, e uma maneira em que pode-se sentir a fome daqueles que estão privados da comida. É também um lembrete das bênçãos do Criador, e que traz recompensas além da medida.

Hajj é a peregrinação à Casa Sagrada de Allah, que foi construída por Ibraaheem (Abraao, que a paz esteja com ele). Ao realizar o Hajj a pessoa está obedecendo o comando de Allah e o chamado para vir e encontrar com muçulmanos de todo o mundo.

O Islam ordena a todos os tipos de bem e proíbe todos os tipos do mal. Incentiva as boas maneiras e o tratamento adequado dos outros. Ele ordena boas características tais como a veracidade, paciência, bondade, humildade, modéstia, cumprimento de promessas, a misericórdia, dignidade, justiça, auto coragem, paciência, amabilidade, contentamento, a castidade, bom tratamento, tolerância, confiança, gratidão por favores, e controle em momentos de raiva.
Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2017, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

2,286,982 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3