Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Convertidos ao Islam » Os benefícios de se converter ao Islã (parte 1 de 3)
Tamanho da Fonte
Os benefícios de se converter ao Islã (parte 1 de 3)
Descrição: Todas as suas perguntas respondidas.
Por Aisha Stacey (© 2014 IslamReligion.com)
Publicado em 21 Jul 2014 - Última modificação em 21 Jul 2014
Visualizado: 414 (média diária: 15) - Classificação: nenhum ainda - Classificado por: 0
Impresso: 3 - Enviado por email: 0 - Comentado em: 0

Categoria: Artigos > Como se Converter ao Islã > Como se Converter ao Islã e se Tornar um Muçulmano

BenefitsOfConvertingPart1.jpgMuitos artigos nesse site explicam como é fácil se converter ao Islã. Também existem artigos e vídeos que discutem os obstáculos que podem impedir alguém de aceitar o Islã. Convertidos reais contam suas histórias e podemos compartilhar sua alegria e excitação. Há até um artigo que explica exatamente como se tornar muçulmano. Se converter ao Islã tem muitos ângulos diferentes e essa série de artigos discute os benefícios de se converter ao Islã.

Obtêm-se muitas vantagens ao se converter ao Islã e a mais óbvia é a sensação de calma e bem-estar que envolve qualquer pessoa que percebe que descobriu uma das verdades mais básicas da vida. Estabelecer uma relação com Deus na forma mais pura e simples é libertador, estimulante e resulta em serenidade. Entretanto, essa não é a única vantagem de se converter ao Islã. Existem outros benefícios que se experimenta e que discutiremos aqui, um a um.

1. Se converter ao Islã liberta da servidão de sistemas e estilos de vida feitos pelo homem.

O Islã emancipa a mente de superstições e incertezas. Liberta a alma do pecado e corrupção e a consciência da opressão e do medo. A submissão à vontade de Deus não limita a liberdade. Pelo contrário, dá um alto grau de liberdade ao libertar a mente de superstições e preenchê-la com a verdade e conhecimento.

Quando uma pessoa aceita o Islã, não é mais escrava da moda ou do consumismo e está livre da escravidão de um sistema monetário designado para subjugar as pessoas. Em uma escala menor, mas igualmente importante, o Islã libera a pessoa de superstições que governam as vidas daqueles que não se submetem verdadeiramente a Deus. Um crente sabe que não existe boa ou má sorte. Os aspectos bons e maus de nossas vidas vêm de Deus e, como o profeta Muhammad, que Deus o exalte, explica, todos os assuntos do crente são bons: "Se lhe for concedida facilidade é agradecido e é bom para ele. E se for afligido com dificuldade e persevera, é bom para ele." [1]

Depois que uma pessoa é libertada de sistemas e estilos de vida feitos pelo homem, fica livre para adorar Deus da maneira correta. Um crente é capaz de colocar sua confiança e esperança em Deus e buscar sinceramente Sua misericórdia.

2. Se converter ao Islã permite a pessoa experimentar verdadeiramente o amor de Deus.

Se converter ao Islã permite a uma pessoa alcançar o amor de Deus seguindo Sua orientação para a vida - o Alcorão e os ensinamentos e tradições autênticos do profeta Muhammad. Quando Deus criou o mundo, não o abandonou à instabilidade e insegurança. Enviou uma corda, firme e segura, e segurando firmemente essa corda um ser humano insignificante pode alcançar grandeza e paz eterna.    Nas palavras do Alcorão, Deus torna Seus desejos perfeitamente claros. Entretanto, os seres humanos têm o livre arbítrio e são livres para agradar ou desagradar a Deus.

Dize (Ó Muhammad): "Se realmente amais a Deus, segui-me e Deus vos amará e perdoará vossos pecados. E Allah é perdoador, misericordioso." (Alcorão 3:33)

"E quem quer que almeje (impingir) outra religião, que não seja o Islã, (aquela) jamais será aceita e, no outro mundo, essa pessoa contar-se-á entre os desventurados."  (Alcorão 3:85)

"Não existe compulsão na religião, porque já se destacou a verdade do erro. Quem renegar Taghut[2] e crer em Deus, ter-se-á apegado a um firme e inquebrantável sustentáculo, E Deus é suficiente como guardião" (Alcorão 2:256)

3. Um benefício de se converter ao Islã é que Deus promete o paraíso ao crente.

O paraíso, como descrito em muitos versículos do Alcorão, é um lugar de bênção eterna prometido aos crentes. Deus demonstra Sua misericórdia aos crentes recompensando-os com o paraíso. Quem negar Deus ou adorar algo junto com Ele, ou ao invés Dele, ou afirmar que Deus tem um filho, filha ou parceiro, será condenado ao inferno na outra vida.  Se converter ao Islã salvará a pessoa do tormento do túmulo, do sofrimento no Dia do Juízo e do fogo eterno do inferno.

"Quanto aos crentes, que praticam o bem, dar-lhes-emos um lar no Paraíso, abaixo dos quais correm rios, onde morarão eternamente. Quão excelente é a recompensa dos caritativos." (Alcorão 29: 58)

4. Felicidade, tranquilidade e paz interior podem ser alcançados se convertendo ao Islã.

O Islã em si é inerentemente associado com paz interior e tranquilidade. As palavras Islã, muçulmano e salaam (paz) vêm da palavra raiz "Sa - la - ma" que denota paz e segurança.  Quando uma pessoa se submete à vontade de Deus, experimenta uma sensação inata de segurança e tranquilidade.

A felicidade perfeita só existe no paraíso.  Somente lá encontraremos paz, tranquilidade e segurança totais e estaremos livres do medo, ansiedade e dor que são partes da condição humana.  Entretanto, as orientações fornecidas pelo Islã permitem a nós, humanos imperfeitos, buscar a felicidade nesse mundo.  A chave para ser feliz nesse mundo e no outro é buscar a satisfação de Deus e adorá-Lo, sem associar parceiros a Ele.

No artigo seguinte continuamos nossa discussão sobre os benefícios de se converter ao Islã mencionando perdão e misericórdia e os testes e tribulações.

http://www.islamreligion.com/pt/articles/4514/

Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2017, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

2,430,482 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3