Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » A Crença do Muçulmano » Os Fundamentos do Tawheed
Tamanho da Fonte
Os Fundamentos do Tawheed

É de conhecimento geral que Tawhid é a base da religião islâmica e é mais precisamente expressada na fórmula: “La ilaha illa Allah” (Não há outra divindade senão Allah) que afirma que há somente um Deus verdadeiro e que Ele sozinho deve ser adorado. Essa aparente fórmula simples constitui a linha divisória entre Iman (a verdadeira crença em Deus) e Kufr (descrença) de acordo com os dogmas do Islã.

Por causa desse princípio de Tawhid, a Islâmica fé religiosa em Deus é considerada unitária e o Islã incluído entre as religiões monoteístas do mundo junto com o judaismo e o cristianismo. Contudo, de acordo com o conceito de Unicidade Islâmica (Tawhid), o cristianismo é classificado
como politeísta e o judaísmo é considerado uma forma sutil de idolatria.

Assim, o princípio de Tawhid é bem profundo e necessita de esclarecimento mesmo entre os muçulmanos.

Esse ponto é vivamente ilustrado pelo fato de que alguns muçulmanos como Ibn Al ’Arabi interpretaram Tawhid significando que Allah é tudo e tudo é Allah; que há somente uma existência que é Allah. Ainda, tais crenças são classificadas pela corrente Islâmica como panteísmo e, como
tal, Kufr. Outros muçulmanos como Mu’tazila acharam que Tawhid consistia em desnudar Allah de todos os Seus atributos e afirmam que Ele está presente em todos os lugares e em todas as coisas. No entanto essas idéias foram igualmente rejeitadas pelo Islamismo ortodoxo, e consideradas heréticas. De fato, quase todas as várias seitas heréticas que se separaram do principal corpo do Islã, do tempo do Profeta até os dias de hoje, têm como divergência o ponto do Tawhid.

Todos aqueles que trabalharam para a destruição do Islã e na má orientação dos seus seguidores tentaram neutralizar o princípio do Tawhid, por representar a pura essência da mensagem divina do Islã trazida por todos os profetas. Eles introduziram conceitos sobre Allah totalmente estranhos ao Islã; conceitos formados para tirar o homem do culto para Allah sozinho.

A partir do momento que as pessoas aceitam essas filosofias politeístas sobre Deus, elas facilmente tornam-se suscetíveis a uma infinidade de idéias desviantes, todas as quais, eventualmente, guiam para a aceitação de cultuar coisas criadas sobre uma falsa aparência da verdadeira adoração a Deus.

Clique aqui para baixar esse livro:

 

https://d3n8a8pro7vhmx.cloudfront.net/secondmachineage/pages/24/attachments/original/1386738686/pdf.png?1386738686

Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2017, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

2,327,564 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3