Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Variedades » A sabedoria por trás da criação de animais prejudiciais
Tamanho da Fonte
A sabedoria por trás da criação de animais prejudiciais

https://www.cnet.com/a/img/resize/62f5a7d0a4fc17689cf371b83a4e98b195fb9fa5/hub/2016/04/27/c2f532e9-157e-46d9-850d-a1bdbc18c087/00introimage.jpg?auto=webp&width=1092

 

Qual a sabedoria por trás da criação de animais perigosos, tais como cobras, escorpiões, ratos, etc, sendo que não podemos comê-los?

Todos os louvores são para Allah.

Louvado seja Allah.

Há dois aspectos para a resposta a esta pergunta: gerais e específicos. A resposta geral é que o muçulmano acredita que Allah é Onisciente e Ele não cria nada em vão; todas as Suas ações são baseadas na Sabedoria. Se a sabedoria por trás de qualquer de suas ações está oculta ao crente, ainda assim ele deve aderir a este princípio, e não pensar em seu Senhor de forma ruim.

A resposta específica é que a sabedoria por trás da criação destas coisas é para manifestar a natureza perfeita de criação e controle de todas as coisas de Allah. Mesmo que as coisas criadas sejam inúmeras, Ele provê a todas elas. Ele também testa as pessoas por meio destas (criaturas perigosas), recompensa àqueles que são afligidos por elas e faz manifestar a bravura daqueles que as mata. Ao criá-las, Ele testa a fé ea certeza dos Seus servos: o crente aceita e se submete, enquanto o incrédulo diz: "Qual é o objetivo de Allah ter criado isto?!" Ele também demonstra a fraqueza e incapacidade do homem, através da qual sofre uma dor ou doença por causa de uma criatura que é muito menor do que ele. Um dos estudiosos foi questionado sobre a sabedoria por trás da criação das moscas. Ele disse que “deste modo Allah pode humilhar os narizes dos tiranos”. Devido à existência de criaturas prejudiciais, torna-se aparente o quão grande é a bênção na criação de coisas benéficas, já que se diz que contraste com o antagônico demonstra a natureza das coisas. O estudo da medicina tem demonstrado que muitos remédios benéficos são derivados do veneno de cobras e animais semelhantes. Glória Àquele que criou benefícios em coisas que aparentam ser prejudiciais. Além disso, muitos desses animais perigosos são alimentos para outras criaturas que são benéficas, e é esse o ciclo ecológico nos ambientes onde Allah os criou.

Mas o muçulmano tem que acreditar que tudo o que Allah faz é bom, e que não há nada completamente mau no que Ele cria. Em tudo o que Ele cria há de haver algum aspecto do bem, mesmo se está oculto para nós, como é o caso da criação de Iblis, que é o ápice do mal. Mas há uma sabedoria e um propósito por trás de Sua criação, pois Allah testa suas criaturas por meio dele, distinguindo os obedientes dos desobedientes, aqueles que se esforçam daqueles que são negligentes, o povo do Paraíso das pessoas do Inferno.

Pedimos a Allah para nos abençoar com a força da fé e da compreensão da nossa religião. Que Allah abençoe nosso Profeta Muhammad e lhe dê paz.

https://islamqa.info/pt/answers/1239/a-sabedoria-por-tras-da-criacao-de-animais-prejudiciais

Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2021, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

4,318,871 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2021 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3